mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
6 In Bloggers Camp/ Bloggers Camp/ photography

Das pessoas que me marcaram no Bloggers Camp: Margarida Pestana (fotos e entrevista)

Há pessoas que, logo à primeira, nos fazem sentir algo especial, algo que nos compele a gostar delas sem sequer ainda as conhecermos e sem motivo nenhum aparente. É o caso da Margarida Pestana, a protagonista deste post que hoje vos trago.

Uma semana antes do Bloggers Camp, eu, a Ana e a Cat organizámos uma das nossas tertúlias – Há Conversa no Bloggers Camp – na Quinta das Conchas, para que os participantes do BC, que teria lugar no fim de semana seguinte, se conhecessem pessoalmente. Nesse mesmo dia, horas antes da tertúlia, recebemos um email da Margarida, uma rapariga sem blog, mas super interessada em comprar bilhete para o fim de semana seguinte. Respondemos-lhe e perguntámos-lhe “Olha, vamos ter hoje uma tertúlia, porque não vens e conheces algumas pessoas que vão estar contigo no Bloggers Camp antes do evento?”
E foi assim que conheci a Margarida, nesse encontro, onde também conheci também a querida Andreia.

O grupo da tertúlia pré-Bloggers Camp

Desafio: escrever sobre alguém que nos marcou na 3ª edição do Bloggers Camp

Por falar na Andreia (que amei conhecer também), se a memória não me falha, creio que durante o pitch dela no Bloggers Camp, foi ela que sugeriu escrevermos sobre alguém que nos marcou nesta 3ª edição do Bloggers Camp. Nessa altura, pensei logo sobre o que gostaria de fazer e como. Claro que a ideia de fazer uma sessão fotográfica esteve presente nesta cabecinha desde o início, pelo que decidi juntar o útil ao agradável e escolher a Margarida, com quem criei imensa empatia logo ao primeiro email trocado e que senti que queria fotografar desde que a vi.

Para este post sobre uma pessoa que me marcou no Bloggers Camp poderia ter escolhido muitas outras pessoas, mas como o desafio era escolher uma, reduzi o número de pessoas sobre quem poderia escrever apenas aos novatos da 3ª edição que eu ainda não conhecia de outros carnavais e, mais tarde, reduzi apenas à Margarida.

Porquê a Margarida?

Para além dos motivos que já mencionei mais acima – a empatia instantânea e a vontade de a fotografar – apercebi-me que não fui a única a gostar dela ao primeiro sorriso. Literalmente toda a gente que esteve no BC2017 saiu de lá a dizer maravilhas da Margarida e da sua simpatia. Ela é mesmo assim; é daquelas pessoas que sentimos que nos fazem bem e que, para isso, nem precisam de fazer nada, porque basta sorrirem na tua direcção para te sentires melhor e isso, num evento que prima pelas relações humanas e por situações de possível nervosismo devido para pessoas mais tímidas e reservadas, é ouro.

Então, como não querer escrever sobre alguém que faz os outros sentirem-se tão bem e tão positivos?

Mas então tive uma ideia melhor e decidi deixar a Margarida apresentar-se através de algumas perguntas que lhe fiz. Leiam a nossa mini-entrevista abaixo. 🙂

Entrevista à Margarida Pestana

 

O que te levou a inscreveres-te no Bloggers Camp?

Eu nunca tinha ouvido falar do Bloggers Camp e, curiosamente – e felizmente também – na semana que antes do evento, encontrei no facebook uma referência ao encontro. Já não me lembro se foi um post patrocinado ou uma sugestão, tendo em conta que nessa altura começava a seguir mais páginas sobre marketing digital e blogging. Assim que entrei no site no BC e vi o programa e que as datas, senti que devia estar presente. Foi um completo impulso. Tinha terminado há uns meses um curso de comunicação e marketing digital e queria muito participar em palestras e conferências, não só para ganhar uma perspetiva mais prática e realista, mas também porque queria conhecer pessoas no meio, enturmar-me sabes?! E foi a melhor coisa que fiz!

Em que sentido é que o Bloggers Camp mudou a tua vida (se é que mudou)?

É uma pergunta com uma resposta tão simples e tão complexa, ao mesmo tempo. Mudou muito. Confesso que, duas semanas depois ainda não consegui absorver tudo o que aconteceu. Conheci pessoas incríveis, reais e completamente apaixonadas por aquilo que fazem, que me receberam de braços abertos, sem pensarem duas vezes, sem me fazerem sentir de “fora do baralho” pelo facto de não ter um blog. É incrível quando sentes que fazes parte de algo e foi exatamente assim que me senti: parte deste mundo incrível que é a blogosfera e que é muito mais do que aquilo que vemos nos ecrãs – mais intenso, mais profundo e mais pessoal.

O Bloggers Camp deu-me o incentivo que faltava à minha vida, para fazer mais por mim, para continuar a procurar o meu “happy place” e trouxe-me também muito mais confiança para acreditar nos meus sonhos. Recomendo a toda a gente, é uma experiência incrível que quero voltar a repetir!

Qual foi a maior aprendizagem que fizeste nesse fim de semana?

Foram muitas, sabes. Mas acho que a maior de todas foi que, não tenho de me sentir insegura sobre as coisas em que acredito. Quando idealizei o pitch – no último dia do encontro fizemos um Blogger’s Pitch – receava que as minhas ideias, ainda prematuras, fossem vistas como banais ou nada originais. Durante o fim-de-semana, percebi que existe espaço para todos, mesmo que os temas e conteúdos sejam os mesmos ou parecidos, o que importa é a forma como o fazemos. Com a nossa própria voz, com o nosso ADN em cada palavra. Não importa se falamos todos do mesmo batom ou do mesmo livro, o que importa é que o façamos com a nossa verdade. “Põe quanto és no mínimo que fazes”, trata-se disso. E isso deu-me força para acreditar na minha verdade.

Estás a prever o lançamento de um novo blog em breve. Podes levantar um pouquinho o véu em relação ao que poderemos encontrar por lá, nome, etc.?

Bem, ainda é tudo muito recente mas gostava de o lançar no início de setembro. Não sei ainda se vai ser possível, mas estou a dedicar-me, com todo o carinho, a isso. O blog vai acompanhar a minha “entrada” neste mundo novo, a minha mudança de carreira e as curiosidades/dificuldades que tive e terei nesta área do marketing digital.

Quero ajudar outras pessoas que, tal como eu, querem recomeçar a sua vida, que têm a mesma paixão pelo digital ou que sentem que é essencial esse investimento, mas que acham que é um bicho de sete cabeças – porque a informação é muita e por vezes complexa. Quero que seja uma plataforma de esclarecimento mas com um cunho muito pessoal, que conte a minha história.

 Já tem nome mas ainda está no segredo dos deuses (ihih :P). Posso dizer-vos que tem muito de mim, de algo que o BC e as pessoas que fizeram parte dele, me ajudaram a ver – às vezes só precisamos de encontrar a luz certa para nos guiarmos (e mais não digo :D).

Porque é que queres ter um (novo) blog? O que te atrai na blogosfera?

Desde pequena que gosto de escrever e já tive tantos blogs que perdi a conta – mas foram sempre muito pessoais e nunca duraram muito tempo. Por outro lado gosto de partilhar, de inspirar e fazer as pessoas felizes. Sinto-me feliz por poder contribuir para a felicidade de alguém. E é bom, quando isso sai das tuas próprias mãos. Acho que é a melhor coisa que a blogosfera tem, poderes tocar as pessoas, acrescentar algo às suas vidas. Foi isso que me levou a criar este projeto.

És leitora assídua de blogs? Quais é que fazem parte do teu top 10?

Neste momento, o top foi invadido pelas pessoas incríveis que o Bloggers Camp me deu (e são mais de dez). É tão bom! Admiro-as muito e sou a maior fã. Faço questão de acompanhar por perto estes projetos e são todos tão especiais que não consigo colocá-los numa ordem.

Onde é que te podemos encontrar até ao lançamento do blog? Como é que vamos saber que já está no ar?

Até lá podem acompanhar-me pelo Instagram (@margaridanpestana), que será por lá que irei mostrar um pouco mais deste projeto e onde as novidades chegarão em primeiro lugar. Ainda não tenho nada pensado para o lançamento, mas gostava de fazer algo especial, que certamente irá ser partilhado com as minhas pessoas – bloggers, amigos, família – que serão sempre a minha principal inspiração.

Espero que tenham gostado desta entrevista e da Margarida! Sigam-na então pelo seu Instagram para saberem em primeira mão do nascimento do seu novo blog! Eu cá estou ansiosa, não vou mentir. 😉

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Nuno Reis
    22/06/2017 at 12:18 PM

    Dizeres que todos adoraram a Margarida não é uma novidade, mas agora quero saber qual é o nome do blog!

    • Reply
      Margarida Pestana
      22/06/2017 at 5:52 PM

      ahahah XD
      Para breve Nuno, aguenta a ansiedade 😛

  • Reply
    Joana Sousa
    22/06/2017 at 12:18 PM

    Esta miúda é de uma leveza e alegria marcantes, mesmo! Margarida, adorei conhecer-te! E ficamos à espera de Setembro 😀

    Cat, as fotos estão bonitas, captaste tão bem o sorriso da Margarida!
    Joana Sousa recently posted…Outfit | Soft BoxMy Profile

  • Reply
    Tânia Ferreira
    22/06/2017 at 5:58 PM

    Melhor amiga e pessoa que se pode ter na vida, sem dúvida !!

  • Reply
    Natália Rodrigues
    24/06/2017 at 7:29 PM

    Confesso que a Margarida foi uma das pessoas com quem tive pena de não ter falado mais… Concordo com a Catarina, tem uma energia e um sorriso que cativa. Fico à espera do blog para conhecer um pouquinho mais.

  • Reply
    JU VIBES
    24/06/2017 at 11:55 PM

    Confesso que estas partilhas todas sobre o bloggers camp me deixam com curiosidade em participar na próxima edição!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge