Os sumos detox vieram mesmo para ficar. Verdes, laranja, amarelos, com fruta e verduras, só com fruta, não interessa. O que interessa é que ajudam o nosso corpo na tarefa de se livrar as toxinas e de se purificar. No mínimo dos mínimos, hidratam-nos profundamente e devolvem ao nosso organismo preciosas vitaminas e sais minerais.
Depois dos Santos Populares, noite em que tipicamente se fazem várias asneiras e se consomem alimentos desaconselháveis (olá churro recheado de chocolate que comi no final da noite!), achei que era o momento certo para experimentar os sumos detox da Drink6*. A marca já me tinha contactado com este desafio, por isso achei que era a altura ideal.
O desafio era: durante um dia beber apenas os sumos detox da Drink6.
Cada sumo tem 500 ml. e são para ser tomados ao longo do dia. Na parte de trás dos sumos vêm as horas a que devem ser tomados.
Os 6 aliados do meu detox de 1 dia
1º sumo (7h00 – 9h00): Abóbora, toranja, laranja, água mineral, néctar de agave, manga e lima
2º sumo (10h00 – 12h00): Abacaxi, maçã, lima e menta
3º sumo (13h00 – 15h00): Couve, pepino, menta, água mineral, aipo, lima, maçã e abacaxi
4º sumo (16h00 – 18h00): Framboesa, amora, morango, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água.
5º sumo(19h00 – 12h00): Limão, menta, água, néctar de agave, pimenta caiena e pepino
6º sumo (22h00 – 23h00): Leite de aveia, sumo de laranja, arroz, néctar de agave, casca de laranja, baunilha, água mineral.
A minha experiência
Decidi começar o detox num domingo. Achei que seria um bom dia, uma vez que só pretendia ir à Feira do Livro, que é algo que não pressupõe um gasto energético muito grande. Para além disso, se fizesse este detox num dia de trabalho, sabia perfeitamente que iria sentir-me sem energia e com muita fome.
Eu conheço-me.
Em termos de sabor, gostei de todos os sumos. São fáceis de beber e muito agradáveis, principalmente quando estão fresquinhos. São mesmo sumos de fruta verdadeira, não são daqueles de pózinho com sabores totalmente artificiais.
Isso agradou-me e soube-me pela vida.
Tentei não passar muito tempo fora de casa, porque beber meio litro de sumo de cada vez dá imensa vontade de ir à casa de banho várias vezes, como podem imaginar.
Mas o que vocês querem mesmo saber é se tive fome, não é?
Nunca vou compreender as pessoas que dizem que não sentem fome ao beber apenas sumos durante o dia. Eu tive. Bem, para ser sinceram, durante o dia não tive fome propriamente dita, mas apenas vontade de trincar alguma coisa.
Já à noite, a história foi diferente. É muito fácil confundir fome com vontade de comer, mas no meu caso acho que foi uma mistura de ambas as coisas.
Sabem o desejo de comfort eating? É disso que sinto falta num domingo à noite. E sim, quebrei o meu detox. Tive que ir saltear uns bambus com legumes, vá, para não estragar completamente o dia.
Sim, fiz batota, é verdade, mas se calhar é por estar mal habituada.
Mas sabem que não estragou totalmente o detox? No manhã do dia seguinte constatei, com alguma surpresa, que não só a minha pele estava lindíssima (3l. de sumo de fruta num dia não é brincadeira nenhuma) como tinha perdido 1 kg. e algumas gramas (de água, claro). O efeito diurético destes sumos é realmente inegável!
Se quiserem saber mais sobre os sumos da Drink6 visitem o site http://drink6detox.pt/
Existem mais planos detox para além deste de 1 dia e podem até escolher recebê-los periodicamente em casa. 😀
E vocês, já fizeram um plano detox deste género? Gostam de sumos detox? Têm algum que me aconselhem?
*Este post resultou da parceria entre o Joan of July e a Drink6, mas todo o conteúdo e opiniões pertencem apenas a mim.
12 Comments
Ana Garcês
18/06/2015 at 1:49 PMEra menina para alinhar numa coisa dessas…mas depois, pensando bem se calhar é melhor não que eu fico tipo Hulk quando me dizem que não posso comer :p
joan of july
19/06/2015 at 3:28 PMOpa, custou-me à noite só, durante o dia foi na boa. 🙂
Catarina
18/06/2015 at 2:41 PMEstou a precisar de uma coisa dessas, urgente!
joan of july
19/06/2015 at 3:29 PMNada como experimentar, Catarina. 😀
Inês Silva
18/06/2015 at 11:23 PMSou muito equilibrada com estas coisas mas gosto imenso do aspecto das embalagens e dos ingredientes, era menina pra experimentar a coisa! (mas ia petiscar de certeza hehehe)
joan of july
19/06/2015 at 4:11 PMBem, mal não faz! As embalagens estão muito giras mesmo e adoro o facto de dizerem as horas da toma atrás. 😀
Ana
19/06/2015 at 9:54 AMAndo para os experimentar há imenso tempo e realmente nunca pensei em fazê-lo a um fim de semana, estava mais virada para o dia de semana. E sim, sou das que não sente fome com um sumo – bebo todos os dias um sumo verde de manhã – mas se calhar é porque sou eu que os faço e prefiro que sejam mais espessos para dar a sensação de trincar e para que o estomago trabalhe um nico mais. Não sei se é assim, mas que resulta, resuta!
joan of july
19/06/2015 at 4:17 PMEntão se não sentes fome, podes bem experimentar num dia de semana! Que sorte! 😀
Soraia Teixeira
11/04/2016 at 7:27 PMOlá! Posso perguntar qual aconselhas para quem é novo nestes sumos? Aquele que talvez cause menos estranheza. E já agora sabes os preços deles? Obrigada!
Carolina
08/09/2016 at 7:57 PMEu preciso muito disso! Amei!!!