mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
7 In personal

O meu aniversário e um resumo da última década

Quando fiz vinte anos abateu-se sobre um uma neura inexplicável. Subitamente sentia-me muito mais velha e cheia de responsabilidades e, se já me sentia assim aos vinte nem sequer queria saber como seria chegar aos trinta. E eis-me aqui hoje, dez anos depois a celebrar a chegada aos trinta (nem acredito ainda) e a sentir-me melhor que nunca. Sem dúvida que nunca me senti melhor. Se me dessem hoje a oportunidade de regressar atrás dez anos eu agradecia, mas rejeitava.

O que fiz e conquistei nos últimos dez anos resultaram de muito trabalho, empenho e são agora experiências que guardo com o maior carinho e orgulho.

Assim, de repente, se tivesse que resumir os últimos dez anos em conquistas pessoais, profissionais e académicas, destacaria as seguintes coisas:

  1. terminei uma licenciatura (2008);
  2. terminei um mestrado (2011);
  3. mudei-me de um apartamento partilhado com outras estudantes/trabalhadoras para um apartamento com o meu namorado (2012);
  4. adoptámos dois gatos: Zelda (2010) e Loki (2012);
  5. co-criei o Bloggers Camp com a Ana e a Cat;
  6. fiz algumas das melhores amigas que poderia pedir;
  7. criei produtos (para a You Can DIY e NatusPurus), dei asas à minha criatividade e aprendi com os erros também (2012-2015);
  8. viajei aos meus destinos de sonho desde a infância: Escócia (2015) e Irlanda (2016);
  9. mudei de casa com o meu namorado para outra maior (2016);
  10. Escrevi e publiquei um livro (2017).

Tenho uma tendência terrível para desvalorizar tudo o que faço, mas caramba, hoje não vai ser esse dia. Sei que fiz ainda mais do que aquilo que listei aqui, afinal não se resumem dez anos da nossa vida a apenas dez coisas, mas estas são aquelas que decidi partilhar com vocês e das quais mais me orgulho. 🙂 Pelo meio há muitas coisas que ficarão por falar porque fazem parte de memórias do género “tinham que ter estado lá para perceber”.

É bom fazer este exercício que acabei de fazer agora, não somente de dez em dez anos, mais até mesmo de seis em seis meses para fazer o ponto de situação de objectivos mais pequenos ou a curto prazo. Só sei que nunca me senti tão confiante, feliz e criativa como agora. Sei muito bem quem sou e o que quero hoje em dia, que é coisa que não poderia dizer há dez anos atrás.

E não troco isso por nada.

E por falar em confiança e orgulho… devo dizer-vos que tenho muito orgulho (e vaidade diga-se) nesta sessão fotográfica que fiz com a Ana Luísa (Doce para o meu Doce, Luisa Starling) na semana passada.

Quis registar-me nesta fase em que me encontro e em que tão bem me sinto. Já há muito que sigo o trabalho da Ana Luísa também, por isso juntei o desejo de ser fotografada por ela (porque simplesmente adoro o estilo dela e admiro imenso o seu talento) e o desejo de registar esta fase bonita da minha vida.

Não coloquei todas as fotos da sessão neste post, mas escolhi algumas das minhas favoritas para marcar e celebrar este meu 30º aniversário aqui no blog!
Deixo-vos então com algumas das minhas fotos favoritas desta sessão abaixo.

Não me quero alongar muito mais com este post, mas já vem sendo tradição marcar o meu aniversário por aqui e este ano tenho mais a celebrar do que nunca!
Estou feliz, pronto, é isso. 🙂

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Joana Sousa
    29/06/2017 at 2:11 PM

    Estás linda, és linda, as fotos estão lindas, e espero que tenhas um aniversário e mais uma década linda 😀 a sério, nem acredito que já vais nos 30! És uma força, uma inspiração e alguém que espero manter por perto por muitos e bons anos, miúda. Muitos parabéns! <3
    Joana Sousa recently posted…Outfit | SunsetMy Profile

  • Reply
    Rita
    29/06/2017 at 2:16 PM

    Pensei que Ainda estivesses nos 28 mas não tem mal nenhum!
    Temos a mania de desvalorizar os nossos feitos e cada vez que alguém diz “olha parabéns pelo resultado” a pessoa começa logo a desculpar se “já estava feito, tive apoio, havia interesse” como se o nosso trabalho fosse super fácil e foi tudo sorte. Não, não é! O teu blog, o teu trabalho, a mudança de casa, essa realização foste tu que fizeste porque podias ter todas as oportunidades na vida mas se não as agarrasses, nada acontecia!
    Muitos parabéns e tem um óptimo dia 🙂
    Rita recently posted…Em que gastar mais: Malas ou Calçado?My Profile

  • Reply
    Sandra
    29/06/2017 at 3:43 PM

    Olá Catarina! Antes de mais, parabéns não só pelo teu aniversário mas também pelas tuas conquistas, pelas quais nos devemos sempre orgulhar! Sei que às vezes é difícil pois também eu própria tenho o péssimo hábito de achar que as coisas que faço não são “grande coisa”, acabando por as desvalorizar conforme disseste. Mas não pode ser assim! E, por isso, ainda bem que fizeste esta publicação e mostraste que afinarl há pelo menos 10 coisas que fizeste e às quais dás valor, tanto que as partilhaste connosco! Deixa-me ainda dizer-te que estás lindíssima nessas fotos, estás sempre pelo que tenho visto, mas estas ficaram especialmente bem! E, apesar de não te conhecer pessoalmente, parecem-me terem ficado muito genuínas! Espero que tenhas um excelente dia. Beijinhos e tudo de bom! 🙂 **

  • Reply
    Sónia Rodrigues Pinto
    29/06/2017 at 4:36 PM

    Muitos parabéns, querida Catarina! Adoro que assumas toda essa confiança e orgulho, dá para sentir no que escreves a tranquilidade com que aceitas esta altura da tua vida. Espero que tenhas um dia excelente e que te divirtas muito! E espero também que os próximos 10 sejam tão bons ou melhores que os últimos que viveste 🙂

    As fotos estão m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s! Adorei mesmo. És tão bonita! 😀
    Beijinhos!

  • Reply
    Vânia Duarte
    29/06/2017 at 5:19 PM

    Cat do fundo do meu coração Parabéns.

    Parabéns por mais um aniversário e parabéns pelos 30 que caramba te ficam tão bem.
    Parabéns pela mulher incrível que tu és, determinada, de riso fácil, contagiante e absolutamente divertida.
    Parabéns por cada dia estares mais bonita (caramba se não és mega gata) e parabéns por te celebrares e amares.
    Parabéns pelo que já conseguiste e por tudo aquilo que eu sei que vais conseguir porque tu és das miúdas mais criativas que eu conheço.
    Parabéns pela sessão fotográfica que mostra tão bem o poder e a presença que tu tens.
    Tu miúda és absolutamente apaixonante <3 Parabéns.

  • Reply
    Filipa M.
    29/06/2017 at 8:22 PM

    Estás linda, Catarina! Muitos parabéns por esses 30 anos (dava-te, pelo menos, 4 anos abaixo disso!)
    E que grande década que tiveste! Muitos parabéns por todos esses feitos. Sinto mesmo orgulho e muita sorte por te conhecer 🙂
    Um beijinho grande*
    Filipa M. recently posted…As 47 regras que deves seguir para ser saudável… ou então nãoMy Profile

  • Reply
    Helena Pereira
    30/06/2017 at 6:44 PM

    Concordo que este é um bom exercício para se fazer! Quando me sinto mais em baixo gosto de recordar para me tentar motivar.
    Fico feliz por te sentires bem nesta fase! Penso que, acima de tudo, a felicidade e o bem-estar é o mais importante!
    E as fotografias estão lindas, lindas!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge