Estou a menos de 24 horas de partir para Helsínquia. Contagem decrescente e um entusiasmo que só comecei a sentir há poucos dias. Estou em casa, com os animais e a minha mãe está cá, vai ficar aqui uma semaninha a tomar conta deles e da casa, tenho muita sorte. Tenho o noivo num avião a ir para lá agora e eu vou amanhã, pela mesma hora.
A viagem a Helsínquia surgiu por trabalho, dele, não meu, que começou agora a trabalhar para uma empresa finlandesa. Como o onboarding teria a duração de uma semana e eu estou a trabalhar como freelancer e 100% remotamente, então… juntou-se o útil e o profissional ao agradável. Estendemos a viagem até ao fim de semana e vamos explorar a capital Finlandesa!
Mas esta viagem vai ser diferente para mim por duas razões:
- vou viajar sozinha pela primeira vez (não vou estar lá sozinha, mas as viagens de avião serão separadas);
- vou estar também a trabalhar durante a viagem.
Vai ser uma aventura diferente, mas pela qual estou muito entusiasmada. Sim, vou ver grande parte das coisas à noite (também não é difícil, numa altura do ano em que o sol se põe tão cedo naquela parte do mundo) e vou ter que trabalhar durante o dia.
Na altura em que aceitei ir com ele a Helsínquia, não tinha metade do trabalho que estou a ter agora e foi há apenas algumas semanas; a minha vida profissional tem sido uma montanha-russa este ano, mas coisas muito boas têm acontecido recentemente e agora dou por mim a conseguir garantir um bom vencimento a trabalhar como freelancer. Sinto muita gratidão por isso.
A mala já está quase feita, mas grande parte da minha roupa quentinha já seguiu hoje. Vou reservar espaço também para a minha velha amiga, a Canon que nunca me deixa ficar mal e que há anos sustenta o stock de fotos de viagem aqui no blog. Por falar nisso, vou já criar uma categoria para os posts relacionados com a Finlândia, sem esquecer que me falta publicar vários sobre a minha segunda viagem a Itália e sobre as férias de verão em Córdoba, que aconteceu também este ano. Mais uma vez. sou uma sortuda.
Não sei bem o que esperar de Helsínquia, por isso, se tiverem dicas para mim, fico-vos muito grata!
1 Comment
Oodi Central Library: literatura e inovação no coração de Helsínquia - Joan of July
06/12/2022 at 8:12 PM[…] partilhei aqui neste post, a minha visita a Helsinquia foi uma mistura entre trabalho e lazer. Já ia com ela fisgada para ir […]