Academia Às 9: um espaço inspirador em Alvalade

Posted on

Inicialmente tinha planeado falar da Academia no post que escrevi após o Bloggers Camp 2018, mas à medida que ia escrevendo sobre ela dentro desse post, ia-me parecendo mais e mais que ela devia ter um post inteiramente dedicado a ela. A Academia Às 9, da querida Sofia Castro Fernandes (Às 9 no meu blog) é assim tão especial. Deixem-me mostrar-vos porquê.

Mais que explicar-vos quero mostrar-vos porque há sentimentos que não se explicam. Eu posso dizer-vos que o facto da Academia ter sido o palco do Bloggers Camp 2018 fez com o que o evento fosse ainda mais memorável, mas isso não vai ajudar-vos a sentir nem um bocadinho daquilo que eu senti enquanto lá estive naqueles dos dias de Junho.

Pelas fotos que fomos partilhando, assim como os participantes, dá perfeitamente para captarem a beleza deste sítio, isso não nego. Até a energia do lugar é quase palpável pelas fotos, pois ainda que imaterial, está perfeitamente espelhada nos detalhes bonitos que embelezam a Academia.

As plantas verdadeiras, flores lindíssimas, revistas e livros inspiradores, muito branco e madeiras, compõe este cenário de ar escandinavo que é só um sítio de sonho para qualquer pessoa que tenha um trabalho criativo. Eu própria, sempre que me imaginei a decorar um escritório à minha maneira, era sempre muito parecido com o que é agora a Academia.

Na verdade, agora que tenho a possibilidade de trabalhar a partir de onde quiser, não pude deixar de imaginar como seria trabalhar aqui, rodeada de tanta luz, beleza, harmonia e inspiração. Consigo ver nos detalhes a personalidade e gosto pessoal da Sofia, sinto a felicidade no ar que ela tão bem transmite e carrega com ela e isso faz com que este seja um espaço incrível, que é muito mais do que aquilo que se vê. Porque se sente.

Se algum dia tiverem oportunidade de visitar a Academia às 9, não hesitem! Quem sabe se não será num dos workshops da Sofia? 😀


A minha próxima visita à Academia…

… vai já acontecer este fim de semana! Não posso ainda revelar o que lá irei fazer, mas estou super ansiosa por vos contar tudo! Só sei que vai ser um evento incrível e que estou ansiosa que chegue esse dia.

Já conheciam a Academia às 9? Ficaram apaixonados pelos detalhes? Imaginam-se a trabalhar lá ou a escrever para os vossos blogs, completamente inspirados pela luz e pelos pormenores lindíssimos destes espaço? I sure do! 😀

2 Comments

  1. Rosarinho & Susana says:

    Catarina
    A Academia às 9 é mesmo um lugar muito especial. Sente-se que tudo foi preparado com muito carinho e que nada foi colocado ali por acaso. Existe um conceito que liga cada peça, cada planta, cada livro. Já tivemos a sorte de estar e sentir esse espaço por duas vezes e sabemos que somos umas sortudas! Queremos voltar mais e mais vezes e sim, éramos miúdas para escrever um post para o nosso blog diretamente da Academia 😉
    Beijinho

    1. Catarina Alves de Sousa says:

      Olhem que bela ideia! 😀 A Sofia está a abrir a Academia para quem quiser trabalhar a partir de lá. Creio que é a partir do dia 13 de Setembro; inscrevam-se! 😀

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge