out and about,  Porto

Armazém: o melhor mercado de antiguidades do Porto

Na semana passada, pouco tempo antes de rumar ao Porto para mais um fim de semana na minha cidade-natal, vi um evento no Facebook que rapidamente atraiu a minha atenção. Era um mercado de antiguidades no espaço chamado Armazém, na rua de Miragaia.

Agora com a casa nova tenho andado mais atenta a este tipo de feiras e de artigos, uma vez que há toda uma casa para decorar e um amor muito grande por peças antigas e já com alguma história.
E assim lá fui eu com a minha mãe explorar o espaço e o conceito do Armazém. 

Descobrimos à chegada que o Armazém é um espaço cultural com espaços agradáveis para comer e beber uns copos, especialmente na zona exterior deve ser muito agradável no verão. Parece que sempre que vou ao Porto descubro algo que não conhecia antes e adoro! 🙂

No passado fim de semana, o Armazém teve também a Feira de Velharias e Vintage, que tem vindo a ocorrer no terceiro fim de semana de cada mês desde Fevereiro deste ano.

Deixo-vos alguns achados e peças interessantes que vi durante a minha visita.

feira-de-antiguidades2

vintage-painting2

feira-de-antiguidades-porto

armazem-porto4

antiquario

beautiful-vintage-cup

latas-vintage

armazem-porto3

mala-vintage3

revista-1923

mercado-de-antiguidades

armazem-porto2

armazem-porto

O Armazém é, de facto, um antigo armazém da Real Companhia Velha, que foi recuperado, mas cujo aspecto inacabado foi mantido propositadamente, algo que ajuda a cultivar uma atmosfera vintage e trendy, sem no entanto parecer demasiado hipster.

O conceito original pertence a Batata Cerqueira Gomes, que transformou este num espaço agradável para se beber, comer, relaxar e absorver cultura. Junta-se a isto a feira vintage e o Armazém passa logo para a minha nova lista de sítios favoritos no Porto. 🙂

cool-paintings

old-clocks

vintage-teacups

pretty-things

mala-vintage2

armazem

vintage-collection

retratos

malas-vintage

old-book

armazem-vintage

vintade-painting

abelha-maia

vintage-movie-posters

vintage-things

bolas-vintage

A estas fotos falta apenas juntar os três discos de vinil de música clássica e super antigos que trouxe comigo já ao fim do dia. Agora que já temos o gira-discos cá em casa, estou mortinha por experimentá-los e ouvi-los com atenção! 😀

Meninos e meninas do Porto: já conheciam este espaço e feira incríveis? Se não, façam-lhe uma visita, prometo que vale a pena! Mesmo que não comprem nada na feira de antiguidades, vai parecer-vos que estão a visitar um museu absolutamente fantástico ou a fazer uma deliciosa viagem no tempo.

Armazém
Rua de Miragaia, 93
+351 222 011 702
Seg-Qui 14h30—20h00, Sex 14h30—23h00, Sáb 11h00—23h00, Dom 11h00—20h00.
www.facebook.com/armazem93

9 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge