Sem categoria

Como organizar 10000 tarefas

Esta minha semana está a ser super agitada- mas maravilhosa!- e tenho imensas novidades e boas notícias. Nem acredito em tanta coisa boa a acontecer ao mesmo tempo. Não é sorte- não acredito em sorte ou azar-, mas é mais provável que tudo se deva ao fruto do meu trabalho (todos eles), o que é bem melhor. 🙂
Hoje venho partilhar convosco uma das ferramentas que mais me ajuda a gerir as imensas tarefas que tenho que completar durante a semana. Sem ela, esta semana teria sido caótica!

Falo da importância da organização de tarefas.estão de tarefas online

Claro que, para efeitos de organização, podem sempre fazer listas. Eu fazia em papel, mas o que acontece ao fim de algum tempo é que acabamos por ter várias listinhas espalhadas por vários cadernos/papéis diferentes e isto acaba por dificultar ainda mais a tarefa de ter tudo organizado. 
É aí que surge Remember the Milk.
software de gestão de tarefas
O Remember the Milk é simplesmente uma aplicação que permite fazer to-do lists, separando-as por categorias (“work”, “study”, “personal”, etc.), que vos permite até classificar as vossas tarefas por grau de importância e urgência.
Eu uso este programa de gestão de tarefas desde 2011 e lembro-me que a descarreguei pelas sugestões do Google Market do meu tablet, quando o meu namorado mo ofereceu no Natal desse ano. A partir daí nunca mais o larguei. Neste momento tenho-o no meu iPod touch, tablet e PC, portanto está diponível online (entra-se com um login, claro), para iOS e para Android. 

gestão de tarefas online gestor de tarefas online software de gestão de tarefas grátis
Assim não têm desculpa nenhuma para se esqueceram das vossas tarefas!

software de gestão de tarefas gratuito

Vista do Remember the Milk online (PC):

Vista da App do Remember the Milk:

O melhor de tudo?

A sua simplicidade, caráter intuitivo e prático e, claro, o facto de ser grátis!

Para além disso,- e isto é muito importante de mencionar-, se tiverem o programa instalado em vários sítios (PC, tablet, telemóvel, por exemplo), o Remember the Milk faz a sincronização das tarefas de um sítio para o outro se entrarem sempre com o mesmo login. Ou seja, não têm que inserir as tarefas num aparelho com medo que não assuma as que inseriram no outro. Não é fantástico? 🙂 Assim têm acesso às vossas listas de tarefas estejam onde estiverem.

Vá lá, experimentem o Remember the Milk e agradeçam-me depois. 😉

(escrevi este post inicialmente para a Broke Girls Magazine, mas dado o meu “amor” por esta aplicação, achei que fazia sentido neste blog também, até porque é algo que utilizo mesmo muito no meu dia-a-dia.)

Leave a Reply

Your email address will not be published.