Estou há quase um mês de férias e, apesar de me estar a saber pela vida, há coisas que me começam a fazer falta. Falta-me estímulo intelectual, mas a verdade é que sinto o mesmo quando estou a trabalhar. Não trabalho directamente na minha área, se calhar o o problema é esse.
Depois de muito pensar, cheguei à conclusão de que sinto falta da faculdade. E nem estou a falar das festas! Sinto falta de fazer um esforço consciente para aprender e estudar. Então pus-me a ver cursos aqui e lá fora, doutoramentos, distance learning, etc.
Então fez-se luz.
A resposta é simples: escrever finalmente um livro baseando-me numa história que criei quando tinha 14 anos. A história é boa e tem imenso potencial, mas terá, claro, que ser escrita com a bagagem cultural de uma Catarina 10 anos mais “velha”.
À luz desta decisão e deste projecto, estive a ver cursos livres de Língua e Cultura Japonesa. Para além de satisfazer algumas necessidades intelectuais minhas- e de cumprir um desejo muito antigo- era uma forma de recolher mais bagagem cultural para o meu livro já que a história se passa no Japão. Brilhante, não vos parece?
Vou ali reflectir um bocadinho mais sobre esta ideia e já volto. Por agora parece-me a melhor que já tive hoje.
No Comments