Descobri como fazer um rabo de cavalo parecer maior por puro acidente. Estava a tentar fazer um daqueles entrançados complicadíssimos que vi no Instagram, mas que também se encontram no Youtube, e fiquei pelo caminho. Mas não saí dali derrotada.
Do meu falhanço em completar um lindo penteado de tranças, saiu este. Foi uma grande descoberta que fiz sozinha e tenho usado frequentemente o cabelo assim, eu que raramente o usava apanhado. 🙂
O “truque” é muito simples.
Esta é a foto da praxe do “antes”
Esta é só para vos mostrar como fica um rabo de cavalo normal vs. o que vou fazer a seguir.
Então vamos lá ver como fazer este, que é só um dos penteados mais fáceis de fazer de sempre.
1. Pentear
2. Apanhar uma secção de cabelo bem acima, como se fossem fazer um carrapito (daqueles que provavelmente usavam na primária).
3. Apanhar o resto de cabelo em dois “carrapitos” separados, ficando assim com três secções alinhadas. Um por cima, outro por baixo – a meio da cabeça – e outro mais abaixo. Dêem várias voltas com o elástico para segurar bem o cabelo, mas não demasiado apertadas para nao ser desconfortável (thanks, Captain Obvious!)
E já está!
Assim de repente não me ocorre nada mais fácil e rápido para fazer ao cabelo sem ser deixá-lo solto.
Adorei este penteado, porque costumava comprar aquelas extensões em formato de ponytail para usar quando queria o cabelo mais comprido, mas apanhado. Agora não preciso disso!
Perceberam o que cria a ilusão de comprimento? Se tivesse apanhado o cabelo todo em cima, parecia mais curto, mas como a última secção de cabelo que apanhei foi muito em baixo e tenho um apanhado em cima, parece que o cabelo é, de facto, mais comprido.
Bem, a explicação é mais confusa do que o próprio penteado. 😉
Agora deixem lá ver se me sai mais alguma coisa por “acidente”. Às vezes as minhas melhores descobertas são feitas desta forma. Também acontece convosco? 🙂
1 Comment
Analog Girl
12/03/2015 at 2:28 PMNunca me calhou descobrir cenas dessas. Assim de repente, a coisa mais estranha que consegui fazer com o cabelo foi apanhá-lo todo e “dar um nó” sobre si próprio, mas como é que ele se aguentou ainda hoje é um mistério para mim, o meu cabelo é super liso e escorregadio e nunca se aguenta neste tipo de coisas (fazer tranças é sempre um tormento).
No entanto este parece-me uma boa dica, hei-de experimentar. 🙂