beauty,  reviews

Friends with Benefit(s): push-up eyeliner

Vocês nunca viram muitos posts sobre produtos de beleza, penteados e essas coisas neste blog, certo? Certo. Mas ultimamente tenho estado a tentar sair da minha zona de conforto e é desta tentativa que surge este post.

Quem me conhece pessoalmente ou me segue no Instagram é capaz de já me ter visto a usar cat eye com eyeliner preto inúmeras vezes. Ou pelo menos a tentar.
É verdade, não sou a utilizadora de eyeliner mais perfeitinha que existe, mas caramba… adoro o efeito e a ilusão de ter olhos maiores e mais misteriosos.

Este amiguinho foi-me oferecido – por mais curioso que seja – pelo meu irmão neste último Natal. Já o tinha andado a namorar na Sephora e a minha mãe deu-lhe a dica (obrigada, Mãe!).

Já experimentei e usei muitos lápis e eyeliners, mas até agora este é, de longe, o meu favorito. A razão é simples; olhem para a foto abaixo.

A Benefit apresenta-o como um push-up liner, mas eu chamo-o de “cat eye 101″ por estar desenhado para ser utilizado por qualquer pessoa, mesmo sem jeitinho nenhum para a coisa (como eu).

Quando o experimentei pela primeira vez, na Sephora, a vendedora contou-me que costuma desafiar as clientes a usarem só uma mão enquanto usem este eyeliner. Fiquei com cara de parva porque isso para mim é impensável (preciso da outra mão para segurar a pele e fazer um risco direito), mas percebi a jogada: mostrar o quão simples é.

Eu bem disse que não tinha jeito, mas continuo a gostar do efeito, mais ainda com os olhos abertos, que parecem muito, mas muito maiores. 😀

Acreditam que só depois de tirar estas fotos é que me dei ao trabalho de ir ver o vídeo tutorial da Benefit? Depois disso saiu-me tão melhor. Oh well!

 

Como podem ver, o eyeliener é em gel, mas garanto-vos que não é demasiado molhado ou “sticky” e aguenta muito bem água (às vezes tomo banho ainda com maquilhagem e só esfregando é que ele começa a esborratar).

Espero ter-vos ajudado se procuram um novo eyeliner para experimentar. Se procuram algo que desafie os vossos dotes de maquilhadoras, esqueçam esta sugestão; se precisarem de ajudinha extra com as “wings” do vosso cat eye, apostem neste da Benefit. 😉

7 Comments

  • Clenia

    Adorei o fato de sair da sua zona de conforto aqui no blog, pois como sabe adoro maquilhagem.
    A verdade é que não falar sobre o assunto no blog não quer dizer que você não use este tipo de produtos ou não se arrisque em alguns truques diariamente. Portanto, é sempre bom para nós, suas leitoras, vermos estas coisas também e se isso te deixar feliz, melhor ainda. Afinal, na vida real você gosta disso e como qualquer mulher, usa-as também.
    Eu tenho este eyeliner e gosto imenso, a consistência dele é que as vezes não ajuda muito porque seca muito rápido e cria grumos. Mas, acho que é ideal para quem quer aprender a aplicar. A ponta dele é mesmo maravilhosa, pois espalha o gel na perfeição.

    Adorei! Beijinhos Catarina! Parabéns pelo post!

  • Sara Cabido

    Aww, que linda! O eyeliner ficou tão direitinho, tão perfeito. Ainda não me aventurei a experimentar o eyeliner que tenho cá (em sample size) mas estou muito curiosa! Embora tenha quase — 100% — certeza que vou ficar que nem um panda, toda esborratada!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    • joan of july

      Muito obrigada, Sara! <3
      Acho que sou ficou direitinho de um lado, mas obrigada. 😉
      Não vais nada que tu tens jeitinho. E mesmo que não tivesses, este eyeliner é mesmo fácil de aplicar. Acho que vais ficar surpreendida. 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *