blogging

Liebster Award

Sou uma novata nestas andanças de selos e prémios do blogger, por isso desculpem se me faltar algum pormenor. Ah, e desculpem também ter demorado uma semana a responder às vossas nomeações para o Liebster award, meninas.

Então vou começar pelo princípio (obviamente). Fui nomeada para este prémio tão simpático pela Marisa Silva do blogue Styling Dreams e pela menina por detrás do blogue The Real Lipstick

Muito obrigada, sweeties!

Pela minha pesquisa aqui pela blogosfera, o Liebster award serve para dar a devida atenção da blogues com menos de 200 seguidores. É, por isso, uma iniciativa muito querida e agradeço imenso terem-se lembrado de mim e do meu cantinho.
Mas isto tem regras e eu agora vou fazer batotae copiar o objetivo e as regras do blogue da Marisa:

As regras do Liebster award:


1. Post 11 things about yourself

2. Answer the questions that the tagger sets for you

3. Create 11 questions for the people you’ve tagged to answer

4. Choose 11 people, link them in your post and go to their page and tell them
Ok, no prob. Vamos a isso, shall we?
11 factos sobre moi:
1. Sou obcecada pelo lado grunge dos anos 90;
2. O meu role-model quando eu tinha 15 anos (e, pronto, ainda a adoro) era a Courtney Love. Portanto, meninas, quem quer que seja o vosso, devem estar bem melhor que eu;
3. Adoro gatos!
4. Todos os dias- consciente ou inconscientemente- penso em 1001 maneiras de deixar a minha marca no Mundo;
5. Ao contrário de 98% da população mundial feminina, não me babo por sapatos. Não sei explicar… Mas malas/carteiras já é outra história;
6. Sou louca por Game of Thrones e tudo o que remonte a contextos semelhantes, quer tenham fundamento histórico (real) ou não;
7. Não consigo dormir sem tampões nos ouvidos e uma venda dos olhos;
8. Tenho um (pequeno) transtorno obsessivo compulsivo. Nada de grave, é mais com o posicionamento dos objetos. No biggie.
9. Já “roubei” (já, tecnicamente é furto e não roubo) vários objetos completamente sem querer. Oops. :
10. Já fui uma promessa do ténis nacional (ou pelo menos gosto de pensar assim);
11. Já fiz uma intervenção estética (pode ser este o meu segredo para a próxima Casa dos Segredos? Just kidding…)
Pronto, agora é a parte em que eu respondo às perguntas que as meninas que me nomearam para os Liebster me fizeram:
11 perguntas by Marisa
1. Qual é a cidade mais bonita do Mundo? –> Das que conheço, talvez Viena, Áustria. Mas estou em pulgas para ir à Escócia e, como tal, devo passar por Edimburgo. Logo direi aqui se se confirma. 🙂
2. Verão ou Inverno?–> Esta é difícil. Sou uma criança de verão, adoro a praia, a água, o sol, o cheiro dos protetores solares… Mas amo o inverno também… O Natal, as lareiras… Mas vou dizer verão, pronto.
3. Série favorita?—> E com esta é que estou mesmo lixada. Desculpem, mas recuso-me a escolher só uma. Misfits e Game of Thrones.
4. Bebidas quentes ou frias?–> quentes.
5. Um quote que te inspire.–> «“Nothing of me is original. I am the combined effort of everyone I’ve ever known.” – Chuck Palahniuk
6. Produto de maquilhagem sem o qual não podes viver?–> BB Cream.
7. Musica favorita? TANTAS!! Isto nem é justo. :(( A resposta a esta pergunta vai variar todos os dias, mas hoje digo que é a ‘Dumb’ dos Nirvana. Nunca me canso de a ouvir e identifico-me com ela.
8. Livros ou filmes?–> Livros.
9. Sapatos baixos ou com salto?–> Para o dia-a-dia os saltos altos não me dão jeito nenhum, por isso vou responder baixos, porque assumo que a pergunta incida sobre aquilo que eu costumo usar e não sobre aquilo que eu acho mais bonito. 😛
10. Noite ou dia?–> Noite.
11. Livro favorito? O mesmo que eu respondi sobre a música… Bolas, not fair. Hoje é o Trainspotting (em “escocês” do Irvine Welsh. Mas são também todos os da Saga de Gelo e Fogo (Game of Thrones) e das Brumas de Avalon. Ah, e ‘A Filha da Noite’, da Marion Zimmer-Bradley.

11 perguntas by The Real Lipstick

1. Se tivesses de escolher apenas um mês, qual seria e porquê?–> Junho. É o mês em que faço anos e sou sempre muito mimada. ^^ (ou dezembro por ser Natal).
2. Quando estás feliz cantas?--> Quando estou feliz canto. Quando estou triste canto. Quando estou ‘meh’ canto. Moral da história: eu canto muito.
3. Ouvir ou escrever músicas?–> Agora ouvir. Já me deixei de escrever letras de músicas, se bem que quando andava no secundário e até no primeiro ano da faculdade escrevia imensas.
4. Fala sobre uma das tuas grandes paixões.–> Escrever. Mas não é dessa que vou falar. Desde agosto do ano passado que a minha paixão é fazer sabonetes e cosméticos naturais e homemade. Adoro adoro adoro. E gosto ainda mais de os usar! Adoro ter um estilo de vida em que posso usar produtos o mais natural possível. Para quem ainda não conhece, aqui estão alguns dos meus trabalhos: www.facebook.com/NatusPurus
5. Consideras-te feliz?--> Yep!
6. Qual foi o país que visitaste que mais se distancia do teu local de residência?–> Ganha a Eslováquia com 2348. Já estive em África, mas como foi no norte a distância para a Eslováquia a partir de Lisboa é maior.
7. Sol ou chuva?–> Sol, sem dúvida nenhuma. Só porque a neve aqui não é opção. 😛
8. Baguete ou carcaça?–> Baguete, I guess.
9. Qual a tua cidade de sonho?–> Edimburgo ou Dublin. É sempre a Escócia ou Irlanda.
10. Diz-me uma mania tua.–> Quando vou à Fnac ou a outra loja do género, não resisto a alinhar os livros ou CDS que vejo desalinhados e fora do sítio. (transtorno obsessivo-compulsivo?)
11. Gostas de perfumes? Qual/Quais o(s) teu(s) preferido(s)?–> Oh yeah! Sei que ninguém vai perceber o porquê, mas ainda adoro o L’eau Par Kenzo de 1996, um dos meus perfumes do infância.
 E agora, segundo as regras do Liebster award, é a minha vez de fazer 11 perguntas às bloggers que eu vou nomear:
As minhas 11 perguntas para as bloggers:

1. Qual é a tua época favorita? (Anos 50, 60, 80, 90,…)
2. Tens uma banda/artista favorita/o? Qual?
3. Hmm.. E celebrity crush, quem é? 😉
4. Já tiveste alguma experiência paranormal?
5. Se pudesses ser outra pessoa por um dia, quem serias e porquê? Homem, mulher, não interessa.
6. Se pudesses escolher o que quisesses, que profissão escolherias?
7. Se te dessem uma oportunidade válida para HOJE de ir viajar e tivesses que escolher em segundos, para onde quererias ir?
8. De que feito te orgulhas mais?
9. Com que objetivo criaste o teu blogue?
10. Cães ou gatos?
11. Que momento da tua vida escolhias corrigir se pudesses voltar atrás?

Nomeio:


 É isto. Obrigada a quem me nomeou e desculpem ter demorado. Foi muito divertido!

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.