Estou a aproveitar uma pausa entre a solificação de séries de sabonetes que estou a fazer para vir cá escrever(-vos) um bocadinho.
Nem imaginam a vontade com que fiquei ontem de partilhar umas coisinhas com vocês. Andava à procura daquele autocolante transparente que normalmente se usa para plastificar os livros da escolha aqui na Papelaria Fernanda- que é o que chamo a um armário que a minha mãe tem cá em casa, sendo que ela é a Fernanda-, quando me deparei com um saco preto gigante.
O que tinha o saco? CENTENAS de fotos que eu nunca tinha visto. Fotos de família, fotos minhas e do meu irmão em criança, fotos dos meus pais e dos amigos nos anos 80… Aiii… Perdi-me assim durante horas a vasculhar aquele sacalhão de fotos. Sabendo que seria impossível levar todas as fotos, decidi digitalizar as que queria. Processo esse que durou horas também! Mas valeu a pena.
Havia memórias que eu julgava perdidas e fases da minha infância que me parecia não estar retratada em fotos. Afinal as fotos existiam, estavam era escondidas!
Valeu bem a pena gastar umas horinhas nisto, especialmente porque desenterrei as seguintes pérolas:
Mom&Dad in the 80s!
(granda pausaaaa)
Não é segredo nenhum: os anos 80 (e os 90 também) fascinam-me. Ao ver fotos dos maus pais e dos amigos durante esta década imagino-me a viver nela e a ser feliz como adulta durante este tempo.
Ou então adolescente. Tipo Carrie Diaries.
E como os tesourinhos dos 80s que eu encontrei foram mesmo muitos, lembrei-me de fazer uma série de posts sobre os anos 80 aqui no blogue. Este é o primeiro.
O que acham? Boa ideia ou nem por isso? Há por aí alguém que partilhe o meu estado de espírito em relação a esta década espetacular?
E com isto me voy.
(“Me voy” nem de propósito, que acabei de descobrir que o Hugo Chávez morreu).
Mas antes deixo-vos uma músiquinha bem típica dos 80s. 😉
4 Comments
catascustódio
06/03/2013 at 8:56 AMDevo-te dizer que adorei este post! Eu sou completamente louca por tudo o que é vintage, especialmente anos 80 e 90. Penso até que nasci na época errada.. Quanto às fotos, estão lindas! Aquele ar dos 80’s é fabuloso e os teus pais parecem imensamente felizes, fiquei encantada mesmo! A música é do melhor e essa então é muito boa mesmo! Parabens, gostei mesmo do post!
P.s.: tambem adoro a série The Carrie Diaries ^^
Beijiinhos, Catarina
catascustodio.blogspot.pt
A Espiga De Trigo
06/03/2013 at 9:19 AMUau! A tua mãe tinha ar de modelo!
lena
06/03/2013 at 11:24 AMAdoro os anos 80. E gosto tanto de rever fotos assim. São sempre boas recordações.
Beijinhos grandes.
Alix
19/03/2013 at 3:23 PMBoa ideia !☆