É inegável: a minha colecção de batons está a crescer a olhos vistos. E hoje em dia, considero o batom o produto de maquilhagem absolutamente indispensável quando saio de casa. Ou seja, se só pudesse escolher um, escolhia o batom.
Um bom batom faz milagres pela nossa auto-estima. Raramente me sinto em baixo com uma corzinha nos lábios e naqueles dias em que estou especialmente pálida (algo frequente agora no Inverno), tenho três opções:
- Escolher um batom que me faça parecer mais “viva” e contrarie a palidez (vermelhos, laranjas-vivos, rosas intensos);
- Escolher um batom que abrace a minha palidez para um look mais goth (os castanhos e acastanhados – como o meu Whirl da MAC – e os roxos, por exemplo;
- Escolher um batom que abrace a minha palidez para um look mais soft.
Estes dois que vos mostro hoje inserem-se no terceiro grupo (os que “abraçam a minha palidez”), sem que – no entanto – me façam parecer gótica.
São ambos da colecção Magnetic Lips semi-mat & long-lasting da Make Up Factory, um exclusivo da Perfumes & Companhia.
Just Nude (225)
Até agora nunca tinha sido muito menina dos nude, sempre preferindo os bold lipsticks, mas há algo neste batom que me faz render ao poder de um bom nude. Talvez nunca tenha ido muito nessa onda por acreditar que me deixariam al sem graça, mas então experimentei este Nude da Make Up Factory e adorei!
Nestas fotos não tenho uma maquilhagem assim tão carregada, mas imaginem que estava a usar um cateye mesmo preto e algo espesso como costumo usar tantas vezes? Ficava o máximo!
Já tinha experimentado um batom da Make Up Factory no ano passado e não tinha ficado muito impressionada, mas era de uma colecção diferente, com um acabamento também diferente, mais glossy e cremoso.
Estes, como vos disse, são mate, tal como prefiro e não podia estar mais satisfeita com o acabamento.
P.V.P – 19,95€ (no site da Perfumes & Companhia)
Classy Rosewood (235)
O segundo batom é este rosa velho (aos meus olhos, pelo menos). Dos dois, foi aquele pelo qual me apaixonei primeiro e à primeira vista, enquanto que com o nude foi um processo de habituação (embora não muito longo).
Adoro esta cor e da forma como complementa tão bem a minha tez mais clara destes meses de Inverno. É um batom que, sem dúvida nenhuma, me faz sentir vaidosa e que gosto muito de ver e usar.
E para ajudar à festa, ambos os batons duram imenso tempo nos lábios! 🙂
P.V.P – 19,95€ (no site da Perfumes & Companhia)
E vocês, conhecem ou têm algum produto de maquilhagem da Make Up Factory? Gostam?
Eu fiquei fã desta linha de batons! Já agora, se quiserem encontrá-los, basta irem às lojas Perfumes & Companhia. 🙂
5 Comments
Danny
27/01/2016 at 10:17 PMembora goste mais do mais escurinho, adorei ver-te com os dois, estás com um ar muito natural e classy!
Andreia Isabel
02/02/2016 at 7:30 PMQue gira!. Adorei a cor do Just Nude!
Beijinho.
http://belezacemlimites.blogspot.pt/
joan of july
03/02/2016 at 11:14 PMObrigada, Andreia. 😀 também gosto muito e adoro a textura. 🙂
Inês Silva
04/02/2016 at 9:50 PMNão uso nem nudes nem mate. Nunca encontrei um nude que me favorecesse nem um mate que me deixasse os lábios sem parecer que lhe passei corretor xD Adoro esses tons, se fosse mais barato ia já comprar – ou achas que vale o investimento?
joan of july
05/02/2016 at 4:33 PMÉ uma boa questão, Inês. Mas eu sou suspeita porque gosto muito do efeito mate. Não sei se fazem isso na Perfumes e Companhia, mas na MAC eles desinfectam os batons para tu poderes experimentá-los. Aconselhava-te a pedires esse procedimento para descobrires se gostas de ter ver com um deles e como te sentes com o acabamento. Depois disso, logo vias. 😉