Adoro e aguardo ansiosamente pelo Natal desde que me conheço. Mal o calendário marca os primeiros dias de Dezembro e começo a ouvir as primeiras músicas de Natal, começo logo a imaginar como será a ceia desse ano, com quem vou estar, que amigos emigrados vão voltar a casa e quando combinaremos alguma coisa. Penso nos docinhos que vou fazer, nos filmes que vou ver, nas lareiras, nos passeios, no regresso a casa. E todas as minhas expectativas natalícias têm algo em comum que as une: a música. Sempre.
Tenho uma playlist de Natal bastante grande e com – na minha opinião – as mais belas canções de Natal, umas intemporais e clássicas, outras mais modernas, até com covers de rock e metal de clássicos de Natal como o meu favorito Carol of the Bells.
Mas sempre tive uma lista mental de músicas que me faziam sentir o espírito natalício sem serem necessariamente músicas de Natal. O sentimento que elas me transmitem e as memórias a que estão associadas é que puxam pela criança amante do Natal que há em mim.
Isso também acontece com vocês? Ouvirem músicas que vos lembram do Natal sem serem especificamente natalícias?
Vou partilhar convosco esta minha playlist que se chama Christmas 2016 e que é composta, na realidade, por muito poucas músicas de Natal. As outras são as tais que, para mim, representam esta altura tão especial do ano e me fazem sentir verdadeiramente especial, evocando as minhas melhores memórias de lareiras quentinhas, com as últimas brasas a tentar aguentar-se acesas enquanto termino de ver o último filme de Natal de dia 25, normalmente na companhia do meu irmão, que, comigo, costuma ser o último resistente da noite.
Já agora, aproveito para vos deixar um post que escrevi no ano passado também nesta onda de coisas não natalícias mas que me fazem sentir natalícia. Vejam a minha lista de “Filmes não natalícios que me fazem sentir o Natal“. Espero que gostem! 🙂
No Comments