beauty

My minimalist skincare is about to change

Uma das coisas que a minha mãe me ensinou desde cedo – e pela qual lhe estou muito grata – foi a tratar bem da minha pele. Lembro-me de ter uns 7 ou 8 anos e a minha mãe me perguntar: “já puseste o creme hidratante?” como se fosse uma parte tão normal da minha rotina como lavar os dentes.
E não é que foi nisso mesmo que este ritual se tornou? 🙂

Até agora, os meus cuidados da pele têm sido minimalistas e, na sua maioria, feitos com produtos naturais ou de origem natural. Mas como vamos mudando ao longo da vida, as nossas necessidades e desejos mudam também, mas se há coisa de que não prescindo é precisamente dos ingredientes de origem natural.

Até há umas semanas era apenas isto que usava:

 photo produtos_minimalistas_zpsbdbucfac.jpg

  1. a água micelar para limpar o rosto (a marca não é importante; adoro água micelar);
  2. o protector solar para pôr de manhã (uso todos os dias);
  3. o desmaquilhante natural que eu faço em casa, com óleo de côco e óleo de amêndoas doces (fiz o DIY aqui);
  4. Cold cream da Avéne à noite porque tenho a pele seca.

Recentemente adicionei à minha rotina o Bio-Oil para experimentar. Supostamente é bom para cicatrizes (que não tenho na cara, mas tenho uma recente numa perna), mas também para rugas, pele seca e todas essas chatices.

O Facial Cleanser da Imetec foi uma aquisição que fiz no ano passado e que continuo a usar com frequência. Gosto imenso dele e acho que faz muito bem o trabalho para o preço que tem (cerca de 40€ na Wells). Lembro-me desta review da Happy Brunette que me ajudou a decidir a comprar esta maravilhosa engenhoca, por isso se estiverem com a mesma dúvida, aconselho a leitura. 😉

 photo rotina_minimalista_zpsgzdt9dqs.jpg

Tudo isto para dizer que, apesar de não me sentir mal com esta rotina, tenho sentido necessidade de algo mais composto, mais… evoluído, sabem? Falo dos produtos, o meu facial cleanser da Imetec não vai a lado nenhum.

Na semana passada recebi novos produtos que estou a experimentar e que estão a mudar completamente a minha rotina. Quero muito falar-vos deles e assim farei, mas não antes de já ter tido tempo suficiente para os testar. 🙂

E a vossa rotina de beleza como é? Quais são os produtos ou as marcas de que não prescindem nem por nada?

2 Comments

  • Clenia

    Coisas maravilhosas que adoro como tudo, gel de limpeza da Avene, sérum da juventude da The body Shop e desmaquilhante de camomila também, já vou no 3º frasco, sérum em óleo polyphenol C15 da caudalie, é um produto incrível, mesmo para mim que tenho pele oleosa. Alguns produtos que introduzi na rotina há algum tempo e não prescindo mais, sérum em óleo para noite, produtos com retinol e vitamina C para rejuvenescer e iluminar a pele, protetor solar com spf 50 ou mais e de dia um bom creme hidratante com ácido hialurónico. Vais ver a diferença! Escolhe com cuidado e não te vais arrepender.

  • Ana

    Ficaria aqui horas a falar do assunto, mas assim de repente:
    De manhã
    – Exfoliante suave da Garnier
    – Serum anti-ox da Caudalie + creme anto-ox da Caudalie (e no verão troco pela linha anti-machas da mesma marca)
    – Protector solar para a cara Piz buin SPF30
    – Limpar tudo com água micelar (se me tiver maquilhado, ainda lavo a cara de novo com o exfoliante da Garnier)
    – Oleo de noite da Caudalie+Vinossource apesar de ter a pele oleosa ambos fazem milagres
    Bom, mas bom!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *