beauty,  DIY

How to organize beauty and makeup products

Depois de me ter deixado inspirar por este artigo e sugestões de arrumação da Cosmopolitan, parti – num dia depois do trabalho – rumo ao Continente e à secção Casa – para comprar os meus novos utensílios de organização de produtos de beleza e maquilhagem. Este foi o resultado.

After getting inspiration from Cosmopolitan’s organizing tips I went to a supermarket to get a few tools to get my beauty and makeup products organized. This is what I came up with.

DSC01584

Decidi reunir produtos que gosto de usar antes de ir para a cama e antes de sair de casa no meu quarto por ser mais prático. Para isso, usei um mostruário de bolos que encontrei no Continente. Não é tão giro? 😀 Eu adoro! Fico super giro no meu quarto e tem tudo a ver com o resto da decoração e cores!

DSC01586DSC01590DSC01592

I decided to keep the products I use before bed and before I leave the house in the morning on my room. It’s a lot more practical and saves me a lot of time. To keep my products all in one space and looking good, I put them on a cake display stand I bought especially for this. Isn’t it cute? 😀 I love it! It looks great in my bedroom and it goes with the room’s decor and color palette.

 

DSC015982

 Para a maquilhagem que uso mais no dia-a-dia comprei um tabuleiro para talheres. Sim, daqueles que se colocam dentro das gavetas para manter os talheres separados e arrumados. Não fica fantástico como organizador de maquilhagem? Assim fica tudo à mão de manhã quando me estou a arranjar para sair e poupo tempo!

To organize the makeup I wear the most on a daily basis I bought a simple cutlery drawer divider. Doesn’t it make a wonderful makeup divider as well? This way I have everything I may want to use in the morning in one place, saving me lots of time.   

DSC01602

 E isto? Isto são cestos para pão que comprei como um pack de 3.

And these? These are bread baskets that I bought as a pack.

DSC01603DSC01605

E como mostrou a Cosmo, os vernizes ficam giríssimos quando estão arrumados dentro de um frasco. Adoro este tipo de frascos e nem sabia que se vendiam também no Continente. Acho que mais tarde vou buscar outros para fazer mais qualquer coisinha cá em casa. 🙂

DSC01610

And as Cosmo showed here, nail polishers look amazing when they’re stored in jars. This is a simples – and cute – mason jar.

DSC01611

Estou mesmo muito feliz com o resultado final do meu esforço para organizar os meus produtos, os principais culpados da desordem do armário da casa de banho. Ou melhor, da ex-desordem! Gostaram? Como é que vocês organizam os vossos produtos? 🙂
I am very, very happy with the final result of my organizing effort, the main culprits of my bathroom cabinet mess. Or should I say, former bathroom cabinet mess! 😀 Did you like these organizing tips? How do you organize your products? 🙂

2 Comments

  • Sofia Garrido

    Esse cakestand é tão amoroso! Chamou-me a atenção quando o Continente por altura da Páscoa o tinha em destaque numa mesa.
    Torna bem prática a organização dos produtos e é tão bom ter tudo o que usamos diariamente assim antes de sair de casa!
    As divisórias que consegues com um organizador de talheres são das coisas que mais gosto na organização de maquilhagem. Uso algo do género na gaveta do meu toucador.
    Menos prático é o boião com vernizes, tens de tirar todos de cima para chegar a um que esteja mesmo em baixo, mas visualmente agrada-me! 🙂

    • joan of july

      Pois é! Acho que foi uma excelente compra. Adoro vê-lo todos os dias com alguns dos meus produtos favoritos ali à mão.
      Sim, confirmo, o boião não é a coisa mais prática do mundo, mas gosto do aspecto deles assim arrumadinhos. De qualquer forma tenho um truque: deixo o verniz que estou a usar actualmente de fora para ir retocando. Só quando preciso ou quero mesmo pintar com outra cor é que volto a ir ao boião. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *