fashion,  outfit

Outfit – Babydoll

Este último fim de semana que passou foi muito produtivo para mim. Tinha um texto para escrever para o CPR e consegui escrevê-lo. Tinha na cabeça a ideia de fotografar o primeiro outfit post do ano e cumpri-o também. Tudo graças ao meu namorado, mais uma vez. Acreditam que ele aceitou os meus conselhos de falar comigo enquanto me fotografa? É que é deveras complicado saber o que fazer quando o “fotógrafo” está calado e só dispara. Não deixa de ser uma boa lição para mim também: falar mais com as pessoas enquanto as fotografo. Anotado.

Este outfit surgiu por influência do texto que escrevi. Passava-se nos anos 90 (ou na sequência de algo que aconteceu nos anos 90) – um dos meus períodos favoritos de sempre a nível cultural e musical -, pelo que ouvi imensa música seguida dos 90s (grunge, maioritariamente) e acabei por me inspirar no popular estilo ‘babydoll’, um estilo de vestido muito popularizado, por exemplo, pela Courtney Love.


Como tudo o que é inspirado numa época ou numa personagem, a luta é sempre contrariar o ímpeto de deixar que as coisas fujam de inspiração a disfarce de Carnaval/Halloween. Ainda ponderei usar o vestido com All Stars, mas achei que já seria muito “forçado”, muito disfarce à anos 90, quando o objectivo era a época ser apenas uma inspiração, tal como o é para mim a tantos outros níveis. 🙂

E sim, estou perfeitamente consciente de que serei uma das muito poucas pessoas em todo o Mundo a considerar a Courtney Love um fashion icon, mas o que querem? Adoro aquela mulher.

Quanto a estas pecinhas (o cardigan e o vestido estilo babydoll) foram achados destes saldos na C&A. 😀

 

Inspiração musical:

Hole – Babydoll

What I wore:

Boots – loja de rua| Cardigan – C&A| Dress- C&A| Bag – A Beautiful Mess for Kelly Moore Bag|

E vocês – contem-me – qual é a época que vos inspira mais em termos de música e vestuário? Costumam influenciar alguns dos vossos outfits de acordo com essas preferências? 🙂

17 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *