photography

Photo shoot inspiration: Grunge

Se, no ano passado, alguém me dissesse que neste momento me iria sentir como me sinto a nível criativo, teria vivido os doze meses seguintes a desejar que passassem rápido. E por isso me sinto tão grata pelo desconhecido dos próximos meses. Gosto destas surpresas.
E este ano está também a correr muito bem no que diz respeito a projectos concretizados (cofBloggersCampcof), portanto o melhor é mesmo surfar esta onda e ver onde me leva.
Ainda ontem surgiu-me uma ideia fantástica para escrever um livro (quem me conhece, sabe que sempre quis escrever um livro) e a forma como me chegou a inspiração foi, por si só, tão inspiradora que se poderia dizer ter chegado directamente das Musas da Grécia Antiga. Quem sou eu para rejeitar inspiração divina?

A melhor parte é que esta ideia cruza a escrita com a fotografia numa inspiração que já tinha há muito tempo para sessões fotográficas. Provavelmente sabem o quanto adoro o Grunge e os anos 90 por causa de posts como este, este, este, este e este, portanto vamos às inspirações!

Acho o desmazelo, a rebeldia, as cores e os padrões (já para não falar na sonoridade) do Grunge tão enternecedores, tão absolutamente lindos… É, sem dúvida, a minha “estética” favorita e que quero recriar em várias sessões de fotos. Não sei ainda com quem (mas já ando a ver modelos no Model Mayhem), mas sei que muito provavelmente irei fotografar com a lente da Holga para obter o resultado mais 90s/analógico possível.

Muitas das fotos serão utilizadas no tal projecto cuja inspiração me chegou ontem, mas espero ter algo mais para vos contar em breve. Por enquanto, não me vou descoser. 😉

Gostam deste tipo de fotos? Têm curiosidade em ver o que vai sair daqui? Qual é o vosso período favorito para recriar fotograficamente? Contem-me tudo! 😀

9 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *