photography

Photographer Crush: Carina Martins e Carla Macedo (Kiss Me Quick)

Já andava para publicar este Photographer Crush há algum tempo porque queria mesmo partilhar com vocês e porque tenho a certeza que alguns de vocês conhecem esta dupla dos seus tempos do blog Kiss Me Quick.
Durante muito tempo e há já uns aninhos atrás, seguia religiosamente a Carina e a Carla através do seu blog onde publicavam fotos encantadoras e hipnotizantes tanto delas próprias, como de outras bloggers. Na altura já era amante de fotografia, mas ainda não sabia o quanto adorava fotografar pessoas, algo que elas faziam como ninguém.

Digo “faziam” porque entretanto o blog acabou e as suas autoras seguiram caminhos diferentes, mas a Carina ainda tem um projecto fotográfico, o Porto Photography Guide, no qual fotografa sítios absolutamente dos na nossa cidade e que (a maioria) eu nem sabia que existiam ou, pelo menos, nunca lá fui.

Mas, apesar do Kiss Me Quick já não ser actualizado, continua visível para quem quiser visitar e apreciar as maravilhosas fotografias da Carina e da Carla.

Não sei quanto a vocês, mas eu sou louca (acho que vocês já perceberam isso) por fotos meias surrealistas, com um conceito por detrás e muitas referências visuais a mundos mágicos, à solidão, a contos de fadas e até a um lado mais obscuro que mexe com o imaginário e até com os medos humanos.

Recentemente conheci a Carina num evento muito giro no Porto e, com esse encontro, revisitei o Kiss Me Quick para melhor me recordar dos trabalhos que a Carina fazia com a amiga Carla, pelo que esta visita só serviu para aguçar ainda mais o meu desejo para realizar sessões fotográficas mais experimentais e conceptuais. Parece que, mesmo ao fim destes anos, o Kiss Me Quick continua a inspirar-me!

Lembro-me que, na altura, as meninas chegaram a lançar um giveaway para bloggers cujo prémio era uma sessão fotográfica deste género e – claro – eu participei. Não ganhei (senão não me teria calado com isso por aqui e vocês teriam sabido de tudo), mas permaneceu a vontade de ser fotografada numa sessão deste estilo.

Ai que isto só me está a dar vontade de dar à luz mais um projecto que – até agora – não passa de um desejo não anunciado (a ninguém) e agora que a Marta está a tirar um curso de fotografia… não sei não. Se decidir concretizar o meu projecto-desejo vão saber tudinho sobre ele, ok? 🙂

Agora digam-me se as minhas suspeitas se confirmam: há por aí antigos seguidores do Kiss Me Quick? Também teriam gostado de participar nas sessões das duas meninas? 🙂

5 Comments

  • Joana Sousa

    Estas miúdas <3 este blog foi daqueles que continuei a seguir religiosamente enquanto durou, mesmo numa fase em que lia menos. As fotos delas eram maravilhosas – ainda estes dias dei na cabeça à Carina a ver se a convencia a voltar ahah

    Jiji

    • joan of july

      Aiii também eu. 😀
      Espero que um dia lhe dê de novo uma vontade daquelas de fotografar novamente. Quem sabe… 😉

  • Marta Chan

    Como é que nunca ouvi falar deste blog? Como? Uma pena realmente que tenha terminado pois convenhamos, estas fotos são de uma beleza extraordinária. Mal posso esperar para ter umas horas livres para dedicar me a observar tal fotografia.

    Hahaha já me inseriste nos teus devaneios, nada que não tivesse a espera, confesso. Até achei te muito quietinha logo que te contei do curso muahahaha vamos criar um projecto giro mas primeiro há que construir os pilares 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *