Retratografia #2: Recreate

Posted on

Parece que já se passou uma eternidade desde que tirei as fotos para o primeiro mês do desafio Retratografia, talvez por tê-las tirado muito a tempo do primeiro desafio. Sim, porque este post do Retratografia já vem bem atrasado! Mas como mais vale tarde do que nunca, cá estamos. Como indica o título, em Fevereiro foi um mês de recriar retratos. Vejam as minhas recriações e as fotos originais neste post.

Estar a publicar este post tão atrasado (devia ter saído no último dia de Fevereiro, portanto, dia 28) não é espectacular, especialmente tendo em conta que fui eu que o criei! Mas a verdade (não querendo desculpar-me) é que o fim de semana de Fevereiro em que eu tinha marcado fotografar, foi desafiante, tive a minha Skadi doente e tive mesmo que cancelar. Ora, se estivéssemos já na Primavera ou no Verão, nem haveria problema, porque nessas estações em que o sol se põe muito mais tarde, eu até fotografo durante a semana, depois do trabalho!

Bem, as boas notícias é que a Primavera está a chegar e os momentos de boa luz para fotografar vão aumentar!

Bem, agora sem mais demoras, vamos às recriações para este desafio!

Não sei quem são os fotógrafos das fotos originais. São fotos que coleccionei no Pinterest e cujos autores se foram perdendo de pin a pin. De qualquer modo, são fotos que me chamaram a atenção por razões diferentes e das quais gosto bastante.

Agora, partilho convosco algo muito bom que senti enquanto fotografava para este desafio: voltei a sentir o bichinho dos retratos. Ultrapassei uma dificuldade técnica que estava a ter com os ficheiros RAW da minha câmara e, subitamente, tudo fluiu… Parece que uma mínima dificuldade facilmente ultrapassável me estava a bloquear de alguma forma. Às vezes são coisas insignificantes que nos bloqueiam, mas que não resolvemos logo porque nem sabemos a que atribuir a desinspiração.

Bem, espero que tenham gostado das minhas recriações e que continuem a seguir os meus retratos do Retratografia!

Agora, vejam comigo os retratos dos meus companheiros de Retratografia!

Ana Garcês – Infinito Mais Um
Artur e Daniela– Palavra-Padrão
Joana Sousa – Jiji
Marta Moura – FashiONoir
Marisa Cavaleiro – Marisa’s Closet
Margarida Pestana
Fatia Mor – Vida Às Fatias
Beatriz Nascimento – Vinte Um
Natália Rodrigues – Escrever, Fotografar, Sonhar
Mami

3 Comments

  1. Natália says:

    Eu gostei muito do ultimo. Ainda mais que do original. Mas no geral gosto do resultado.

  2. Joana Sousa says:

    Tão boas! Gostei mesmo mesmo mesmo da tua versão da última foto – e a Joana está uma diva na primeira, muito bem!

    Jiji

  3. Margarida Pestana says:

    Fico tanto contente por te ver voltar em grande, de te saber de novo com esse bichinho bom do retrato. Mesmo contente!
    Adoro o teu trabalho, tu sabes.. E adorei que tivesses pegado em fotos que te agradam e que te diziam qualquer coisa para recar. No simples é que a magia acontece. Adorei! Grande beijinho

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge