Sem categoria

Resoluções para 2014: sair da zona de conforto – check!

Não sei o que mudou entre ontem e hoje mas algures neste curto espaço de tempo deu-se um clique. Sabem como todos os anos esperamos com antecipação pela chegada da meia-noite do dia 31 de Dezembro? E quando o relógio atinge essa hora tão esperada o sentimento de ansiedade dissipa-se e dá lugar à realização de que afinal… está tudo na mesma?
Pois bem, essa é uma das razões pelas quais não ligo nada à passagem de ano. Por outro lado, ligo às resoluções (como viram num dos posts de ontem) e hoje parece que, do nada, entrei no mindset necessário para as pôr em prática.
Sabem que resolução pus em prática hoje? Sair da zona de conforto.
Cheguei a casa tarde hoje- já passavam das 20h-, mas senti-me subitamente inspirada para cozinhar. Normalmente é o meu namorado que cozinha, mas este ano quero cozinhar muito mais e coisas cada vez mais saudáveis. Mas como nos estamos aqui a aproximar da altura de fazer as compras do mês, decidi aproveitar o que havia cá em casa e, pela primeira vez, fazer uma quiche.
Parece estranho, mas a verdade é que nunca tinha feito uma! Ah, e enquanto a quiche estava no forno fiz também uma sopa super saudável de abóbora, coentros e couve chinesa.
A massa foi feita com farinha integral, daí os grãozinhos que se vêem na massa

 

Queria ter tirado a foto à quiche inteira, mas esqueci-me e depois já era tarde.
Vou fazer uma pequena confissão: fiz tudo com a Bimby, mas ao contrário de muita gente não tento escondê-lo. Aliás, uma das resoluções de que não falei ontem é a de usar a Bimby mais vezes este ano.
Sinto-me feliz por ter tomado a iniciativa de cozinhar hoje e de já ter preparado as próximas refeições. Adoro ter tudo organizado para poder gerir melhor o meu tempo. 🙂
E já estou a preparar tudo para usar outra das minha resoluções, neste caso a de “tomar melhores decisões financeiras”, que engloba o “poupar mais”. Pondo em prática as dicas de poupança em supermercado que dei neste post:
  • consultei os meus livros de cozinha e planeei algumas refeições para as próximas semanas;
  • visitei os sites de descontos;
  • fiz a lista de compras de acordo com as refeições que quero cozinhar e com os descontos disponíveis.

E vocês, já começaram também a pôr em prática as vossas resoluções de Ano Novo? Fizeram algo fora da vossa zona de conforto hoje? Se não, amanhã também é dia! 🙂

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *