15/08/2020
Ser um bocadinho melhor do que fui ontem

Ser um bocadinho melhor do que fui ontem

Estava ontem num terraço maravilhoso do Lx Factory com aquele sol de fim de tarde que é quente sem queimar e com uma vista incrível e um copo de chá gelado em excelente companhia (com a Cat e a Rafa), quando a Rafa diz algo que deixou a pensar durante horas e, quiçá, para sempre. Foi algo do género:

“As minhas relações pessoais e as minhas amizades têm um fio condutor: são compostas por pessoas que procuram ser melhores hoje do que aquilo que eram ontem.”

As palavras não foram exactamente estas, mas foram neste sentido e eu senti-me a levar aquele beliscãozinho mental que a vida me dá quando estou perante um momento-chave. Aquilo fez-me todo o sentido, porque – sem o saber -, também procuro o mesmo. Claro que há amizades e amizades, mas as recentes e aquelas que faço intencionalmente, também seguem essa mesma linha.

É esse tipo de pessoas que quero à minha volta e que – felizmente – até tenho!

Mas mais que isso, é esse o tipo de pessoa que eu ambiciono ser. Hoje quero ser melhor do que o que fui ontem. Amanhã quero ser melhor do que o que fui hoje, e assim sucessivamente.

Hoje pode até ser segunda-feira e nunca ninguém gosta de segundas-feiras, eu sei, mas esta amanheceu com um sabor especial. Sono também, mas acima de tudo optimismo e curiosidade pelo que aí vem. Não vale começar a semana a temer o trabalho, as longas horas, o trânsito,… Não vale focar nos aspectos negativos nem esquecer que nos nossos trabalhos, onde passamos grande parte do tempo, aprendemos imenso, mesmo quando não nos apercebemos.
Por outro lado vale:

  • Sonhar acordada;
  • Planear viagens ou mesmo só sonhar com elas;
  • Ter seis ideias impossíveis antes do pequeno-almoço;
  • Ler e escrever muito;
  • Descobrir novas músicas e bandas;
  • Continuar a preparar tudo para o Bloggers Camp 2017;
  • Dar notícias a amigos que moram longe;
  • Passear na natureza sempre que possível;
  • Andar mais a pé e de bicicleta;
  • Comer bem e beber muita água e chá;
  • Dormir bem e – se possível – no mínimo sete horas;
  • Mimar-me;
  • Tirar tempo para parar.

Acabei por fazer uma espécie de wishlist para a semana, mas tudo isto são coisas que me vão tornar (e fazer sentir) melhor do que aquilo que fui no dia e semana anteriores. O truque é nunca estagnar, mas também não esquecer que estagnar não é o mesmo que parar. Às vezes é preciso parar para não estagnar, entendem? Por vezes, é preciso parar para avançar, é isso que quero dizer.

E vocês, que planos têm para se melhorarem esta semana? Quaisquer que sejam, espero que tenham começado esta segunda-feira da melhor forma possível! 🙂

4 thoughts on “Ser um bocadinho melhor do que fui ontem

  1. Foi bom ler isto 🙂 a Rafa sabe sempre o que dizer, não haja dúvida. Procuro o mesmo – embora às vezes não seja fácil – mas lá me obrigo a ir fazendo por isso! E por pouco que se consiga, já vale a pena o esforço!

  2. Acho que quando nós procuramos ser melhores todos os dias, percebemos que há mais gente assim, e essas pessoas começam a aparecer na nossas vida. Acho que tem a ver um bocadinho com o Karma… bjs
    ps.: convence a Rafa a passar pelo BC tenho muitas saudades!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *