Colourpop: quatro batons mate, quatro mini-reviews

Posted on

Quando fui desafiada por uma amiga – algures em Novembro do ano passado – a juntar-me a ela numa encomenda de batons ao site Colourpop quase nem hesitei. Tinha ouvido dizer que eram feitos na mesma fábrica que faz os batons da Kylie Jenner e que a fórmula era a mesma (será?), pelo que fiquei com imensa curiosidade. Ainda por cima eram super baratos ($6 por batom) e, como íamos fazer a encomenda juntas, iríamos facilmente atingir o valor a partir do qual não se pagam portes para a Europa! Isto aconteceu, mas também aconteceu os nossos inocentes batonzinhos ficarem retidos na Alfândega até Janeiro. E sim, tivemos que pagar extra para os tirar de lá. Ainda assim, não ficaram caros!
Estes foram os quatro que mandei vir para mim e, após dois meses de experiência, já vos posso contar tudo: se valem a pena, como são e até vos mostro como ficam. :)«

Ao natural

Como em qualquer experiência com maquilhagem, começa-se com uma tela em branco, neste caso com os lábios ao natural. Vamos lá ver como ficam os batons mate da Colourpop!

Mama

Ainda antes de o ver no site da Colourpop, vi o Mama no Instagram e a paixão foi, claro está, à primeira vista. Achei este tom de laranja queimado/terracota tão bonito que soube logo que tinha de o ter. A escolha deste foi, por isso, muito fácil, até porque acho que é um tom que fica lindo quer na pele clara que tenho durante o Inverno, quer durante aquelas duas semaninhas de Verão em que consigo manter um bronzeado (sniff…).
Após as experiências, este Mama é, destes quatro, o meu favorito, tanto pela cor como pela aplicação e textura.

Love Bug

Este é aquele que considero ser o mais sensual dos quatro batons. É um tom de mogno riquíssimo, feminino e ardente que faz como que – como diz no site – todos os dias sejam Dia de S. Valentim. Adoro como me faz sorrir e sentir mais bonita, especialmente em dias mais meh.
Porém – e há um “porém” – a consistência dele é má… Parece “esfarelar” nos lábios, sinto (e vejo, às vezes) mini partículos de pózinho mogno quando passo um dedo pelos lábios, como se a fórmula secasse tanto que revertesse a pó. Mas descobri recentemente uma forma de ultrapassar isto: passar um bocadinho de Halibut Creme Labial nos lábios antes de aplicar este batom. Ao contrário do que eu achava que ia acontecer, o batom não deixa de ficar mate por isso e a sensação de pó nos lábios desaparece e fica bem mais confortável!

Zipper

O mais controverso dos quatro é, para mim, o Zipper. Também é o que mais me viram a usar no meu Instagram, tanto que já me vieram perguntar que batom era este. Ora, eu adoro-o e a cor é linda e eu nunca tinha tido um roxo tão bonito. Faz-me sentir badass e eu gosto disso, mas ao mesmo tempo é também o mais difícil de aplicar, pois seca muito rápido e não dá para ir corrigir com o dedo. Como todos eles seria mais fácil usar um lápis de contorno de lábios, mas ainda mais com o Zipper!

Viper

Este Viper é uma maravilha! Uso-o – como o Mama – bastante no dia-a-dia e até no trabalho e é o que tem a melhor consistência de todos; mais suave e confortável, mesmo sem Halibut. Acho a cor mesmo fofinha e fica bem com quase toda a roupa que tenho!

Veredicto: os batons da Colourpop valem a pena?

Assim de uma forma muito directa: se quiserem muito estes batons e estiverem com pressa para os receber, não. Se tiverem um budget muito reduzido, também não, pois nunca se sabe quanto vão ter que pagar para os tirar da Alfândega caso tenham a mesma “sorte” que eu e a minha amiga.
Agora, se querem batons com cores maravilhosas a um preço baixo ($6 por batom), então sim! 😀 Pelo que me disseram, quem já experimentou, os da Kylie não são diferentes e são muito mais caros e estes vêm do mesmo sítio, portanto, porque não experimentar? Não estou 100% satisfeita com a consistência deles (o excepto a do Viper), mas as cores e a durabilidade deles compensam esse facto, especialmente agora que aprendi o truque o Halibut. Agora, também é verdade que ficam melhor com um lápis de lábios antes da aplicação. Se estiverem a pensar mandar vir alguns destes batons mate líquidos, aconselho investirem também em lápis delineadores.

Espero que tenham gostado! Se tiverem alguma questão que gostassem de me fazer sobre a minha experiência com a Colourpop, fiquem à vontade! 😀

Já agora, destes quatro, qual preferem?

2 Comments

  1. Joana Sousa says:

    Que cores bonitonas! Confesso, não me atirei a esses porque já adivinhava a questão de serem um bocadinho secos, como qualquer batom líquido mate. Por isso encomendei os Ultra Satin Lip e estou só à espera que haja portes gratuitos outra vez para encomendar mais – são tipo uma versão menos agressiva mais linda! A cor do Mama é de morreeeer e o Zipper é um figurão, fica-te mesmo bem!
    Joana Sousa recently posted…Outfit | Spring OrchidMy Profile

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge