personal

10 coisas boas desta semana

Esta semana foi muito positiva. Como sempre, não imperou a tranquilidade nem a rotina, mas foi rica em socialização saudável (nada de festas com 300 pessoas, tudo com segurança), em novidades, boas notícias e planos futuros muito animadores.

De vez em quando, gosto muito de fazer este exercício como prática de gratidão. Faço-o quase sempre no meu journal (para quem não sabe, pratico journaling), mas desta vez achei por bem escrevê-lo também no blog como forma de eternizar ainda mais esta semana e para me recordar ainda melhor de tudo isto que passou, mas também da alegria em ver tanta beleza até nos acontecimentos mais corriqueiros da vida.

Então, resumidamente, estas foram as 10 melhores coisas que me aconteceram esta semana que passou:

1. Duas sessões de Escrita Criativa

Participei em duas sessões de Escrita Criativa, organizadas pela empresa em que trabalho. Não foi a primeira vez que fui participante em workshops de EC, mas o timing não podia ter sido melhor. Estava mesmo a precisar de ser abanada de uma forma criativa e a escrita criativa consegue fazê-lo melhor que nada. Bem, pelo menos para mim funciona maravilhosamente!

2. A “fake break up party” com a Ana

É um pequeno ritual que temos cá em casa e que fazemos quando estamos cá sozinhas. É muito revigorante e divertido, acreditem! A única coisa “fake” é o “break-up”, porque os elementos de uma grande “party” estão cá todos! Só não vos vou explicar ao detalhe em que consiste porque não quero estragar já um dos episódios da 2ª temporada do podcast Par de Jarras!

3. Ir ao voluntariado

Já não aí há mais de um mês e, apesar de cansativo, foi super recompensador. Aliás, como sempre. É acabar a noite de coração cheio e com um calorzinho por dentro por saber que fiz a diferença no dia de alguém.

4. Planear a próxima ida ao Porto

Está para muito breve! Ir a casa é sempre tão bom, especialmente perto do meu aniversário!

5. Planear as próximas férias

Grécia, Malta, Barcelona de caravana… há vários cenários ainda hipotéticos em cima da mesa e eu estou a adorar cada um deles. Confesso que o factor aventura me está a chamar bastante para as próximas férias…

6. Boas notícias ligadas a novos projectos

Infelizmente, não posso revelar muito e odeio quando as outras pessoas fazem isso, por isso perdoem-me. Saibam apenas que estou entusiasmada e muito curiosa com o que isto poderá dar num futuro próximo!

7. Já tenho “pipipi” no carro

O meu babe comprou e instalou um sensor de estacionamento no meu carro. Não, não se passou nada nem bati nem aconteceu nada sequer do género, mas sinto-me mais confiante com esta pequena ajuda. 

8. O Verão está a chegar

A minha estação favorita do ano está a chegar! Como não ficar estupidamente bem disposta quando a estação do calor, da praia e dos dias mais longos está mesmo aí à porta? Verão, para mim, é mar e mar é magia pura.

Já mencionei que estou incrivelmente feliz com a chegada do Verão? E sim, continuo a ser team das pessoas que escrevem os nomes dos meses do ano e das estações com letra maiúscula. Não quero saber cá de (des)acordos ortográficos.

9. Recuperei o meu ‘reading mojo’

Este ano, fui convidada para fazer parte de um bookclub chamado Shelfie. Tem na sua essência leituras e ebooks digitais (team Kobo, aqui) e dispõe de uma invejável biblioteca para os seus membros. Eu – sortuda – descobri imensos livros que reactivaram a leitora voraz que há em mim e recuperei a vontade de ler que tinha perdido nos dois últimos meses!

10. Revi “velhos” amigos

Uma das melhores coisas da vida é rever amigos que já não vemos há muito tempo. Esta semana, tive o prazer de ter cá em casa dois amigos que não via desde 2019, uma vez que moram noutro país e, ainda por cima, deu-se todo um Covid no ano passado. Foi pouco tempo (apenas um jantar cá em casa), mas delicioso para acalmar (não matar) um bocadinho as saudades.

De um modo muito resumido, foi esta a minha semana! Teve, claro, muitos outros acontecimentos bons, mas sendo que neste exercício tenho que destacar um top 10, ei-lo. 🙂

E a vossa semana, como correu?

Sim, vou só terminar com uma pergunta absolutamente banal como se não andasse desaparecida do blog há sei lá quanto tempo. 

(por acaso sei, porque tenho as datas nos posts, o que é pena porque dá para confirmar que tenho sido uma vergonha de blogger nos últimos tempos).

One Comment

  • Marta Chan

    Oh vergonha de Blogger! 😁 Que ótimo saber que andas a fazer coisas maravilhosas e úteis. Acho mesmo que encontraste o espaço de trabalho perfeito com oferta de WS escrita criativa? Caramba também quero!

    Não sabia que os nomes dos meses do ano e das estações são agora com letra minúscula 😜 estava a estranhar tanta gente fazê-lo e a “escrever errado”. Se calhar deveria ler novo acordo 😅

    Também ando a ler bueee! Descobri que a biblioteca de São Brás tem sempre novidades e enviam pelo e-mail, assim faço logo a wishlist biblioteca eheheh

    Temos tanto para pôr em dia mulheriiii, precisávamos mínimo uma semana juntas, podia ser na Malta ou Grécia 😊😊

    Algumas das minhas coisas boas: voltar a estudar, desta vez Pinterest e Newsletters. Jantar com amigos, fazer vídeo chamada com melhor amiga, fim de semana offline no campo.

    Beijinhooo com muitas saudades!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *