personal

2021: possivelmente o meu aniversário mais feliz de sempre

Este ano, o meu aniversário foi incrivelmente especial. Pareceu tudo um conta de fadas do qual não me apetecia nada acordar. Felizmente para mim, o meu aniversário não se resumiu a um dia. Senti que foi praticamente uma semana inteira. Eu explico.

Fomos (eu e o meu namorado) para o Porto na noite de São João. Sempre adorei esta noite no Porto, mas este ano nem liguei porque sabia que ia ser diferente. Sem multidões, balões ou martelinhos. Bem, acabou por não ser bem assim, mas apesar da vontade não cedi. O Covid ainda não passou, meus amigos portuenses!

De qualquer modo, apreciei com um fascínio meio infantil a existência de dezenas e dezenas de balões de São João no céu nocturno da minha cidade. Eu sei que hoje em dia é proibido, mas não fui eu que mandei os balões, só os apreciei ao longe! Acho esta visão tão romântica… Se nunca foram a uma noite de S. João (23 para 24 de Junho) no Porto, imaginem: uma noite amena de verão, um céu escuro e muitos muitos pontinhos cor de laranja a iluminá-lo de forma inconstante. É o céu de São João. Já agora, leiam o meu post “O que há de especial na noite de São João?“. Têm lá algumas fotos dos balões a iluminar o céu. 🙂

A primeira “surpresa” de pré-aniversário foi esta.

Na quinta e sexta-feira depois desta noite ainda trabalhei, mas a partir de casa da minha mãe. Vantagens do teletrabalho.

O fim de semana foi uma enchente de passeios, visitas a coisas novas: os passadiços de Serralves, por exemplo, o Europaradise em Montemor-o-Velho (recomendo imenso!), partes de Coimbra que desconhecia, uma casa-palácio fascinante,…

E então veio segunda-feira e uma decisão espontânea de ir fazer uma escapadinha a Ponte da Barca. Celebração pré-aniversário, um hotel bonito, um upgrade que deu vista directa para a ponte e o rio! Que sorte! 

No dia seguinte, aproveitámos também para visitar Ponte de Lima (as saudades que eu já tinha de Ponte de Lima), almoçámos por lá – na Tasca das Fodinhas – e rumámos de volta ao Porto para jantar com a minha família.

Sobre isso, tenho que dizer que foi a melhor decisão que poderia ter tomado este ano no que diz respeito ao meu aniversário. Não vos consigo precisar há quantos anos não passava o meu aniversário no Porto e com a minha família. Como sabem, moro em Lisboa há muitos anos e acabei por dividir a minha vida assim, entre Porto e Lisboa. À medida que o tempo passa, dou cada vez mais valor à família. Também por acontecimentos semi-recentes na (minha) História, cimentei a certeza de que, quando mais é preciso, é a família a ficar do nosso lado, sem questões ou hesitações. Alguns amigos também, especialmente aqueles que já há muito ascenderam à categoria de família. 🙂

Portanto, como podem imaginar, senti-me super mimada neste meu aniversário e, no dia seguinte a caminho de Lisboa, fui logo aproveitar uma das minhas prendinhas ao ir jantar à Taverna Antiqua, um restaurante temático medieval em Tomar.

Lucky me e Feliz Ano Novo para mim! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge