Já há muito tempo que não falava da minha rede social favorita por aqui. Todos os dias recorro ao Instagram para abrilhantar e inspirar os meus dias e já me habituei a vê-lo como uma ferramenta que nos ajuda a reconhecer a beleza dos momentos e lugares mais comuns. E nem é o Instagram em si que me faz ver as coisas dessa forma, mas sim alguns dos meus utilizadores.
Neste post apresento-vos cinco das minhas Instagrammers favoritas do momento que são mestres na arte de tornar até os momentos mais quotidianos em fotos lindíssimas e cheias de magia.
As cinco contas de Instagram que seleccionei para este post estão carregadas de sentimento Hygge; são altamente inspiradoras e trazem ao de cima o melhor do meu espírito natalício nesta fase do ano.
World of Patricia (@world_of_patricia)
A Patrícia Martins é também a autora do blog Yellowish, onde regista momentos da sua vida em fotos lindíssimas que reflectem memórias repletas de calma e subtileza. Nascida e criada em Aveiro, também viveu em Lisboa e vive agora na Holanda, pelo que as paisagens, ruas e detalhes urbanos e rurais do blog e do Instagram da Patrícia são um pouco diferentes dos que se vêem e registam em Portugal.
Adoro as fotografias da Patrícia e o feed de Instagram dela traz-me sempre à mente a palavra ‘Hygge’, sem dúvida nenhuma. Quando vejo as suas fotos sinto que é impossível não apreciar os pequenos momentos, quer sejam dentro ou fora de casa.
Graceless Girl (@graceless_girl)
Conheci a conta de Instagram da Sara há relativamente pouco tempo e não se muito sobre ela para além do óbvio: que deixa as suas fotos falarem por si. E que fotos, já agora! Da primeira vez que vi uma foto da Sara reparei nela pelo seu estilo pessoal irrepreensível. Há um casamento perfeito de delicadeza e feminilidade no seu estilo, mas com o tempo (depois de a começar a seguir), tornou-se muito claro que o seu feed oferece bem mais que style inspiration aos seus seguidores. O filtro que usar para editar as suas fotos torna o seu feed algo melancólico, mas absolutamente no bom sentido, pelo menos para mim, que adoro essa estética.
A beleza das fotos da Sara reside na simplicidade e – como as restantes contas desta lista – na capacidade de reconhecer beleza (aparentemente) em qualquer canto, tornando-o num foto lindíssima. Como não retirar inspiração deste talento?
Às Cavalitas do Vento (@ascavalitasdovento)
Apesar de conhecer bem a Joana Clara, o facto de a ter incluído nesta lista não resulta minimamente de uma possível parcialidade da minha parte. Provavelmente já conhecem bem o instagram da Joana e o seu blog, Às Cavalitas do Vento, mas se por acaso ainda não se tiverem cruzado com as suas fotos quentinhas como castanhas numa tarde de Outono, então não esperem mais!
A Joana tem um estilo muito próprio de fotografar e editar as suas fotos do Instagram e que eu não posso deixar de admirar. É impossível não entrar no seu feed sem sentir o coração a aquecer e, como que por magia, o ar a encher-se de aromas de canela, chá e café. Culpa – especialmente – duas suas últimas fotos capaz de trazer ao de cima até o espírito natalício do Grinch.
Oh Maria (@ohmariablog)
Já sigo a Maria Gonçalves há algum tempo e comecei a segui-la pelo blog e só mais tarde pelo Instagram. Se no blog me atraíram os seus posts de conteúdo mais técnico e prático, frutos do seu background como profissional na área de Digital Marketing, no seu Instagram atrai-me o seu conteúdo visual super minimalista e de ar escandinavo. A Maria foi mãe recentemente e agora inclui o seu amoroso Martim no seu feed já de si lindíssimo, bem como o seu estilo (do qual sou fã) e que resulta de um capsule wardrobe super cuidado e que tenho seguido com muito interesse, pois é um conceito que admiro e que gostaria de aplicar ao meu próprio roupeiro de Inverno.
Le Maggs (@le.maggs)
Conhecia a Margarida Coelho num Instameet que ela organizou no Porto e no qual estive presente no ano passado, portanto sempre a conheci pela conta de Instagram. Porém, esta semana ela publicou finalmente um blog onde agora posso também seguir os seus textos que, à primeira vista, vão tão bem com as fotos maravilhosas que preenchem o seu feed de Instagram.
Agora acompanhada de Wendy, a sua gatinha cinzenta (e linda), Margariga mostra pequenos detalhes da sua casa, da sua vida, de sítios por onde passa e das sessões fotográficas que faz como modelo fotográfico.
De facto, os seus retratos e, por vezes auto-retratos, conferem ao seu Instagram um ar dark e misterioso (como ela), algo que a tem distinguido como modelo fotográfico, aliado também ao seu desejo de “revolucionar o mundo da fotografia e os standards de beleza feminina” como ela própria refere na apresentação no seu novo blog.
Gostaram destas partilhas? Já conheciam estas cinco Instagrammers? Têm alguma favorita? Partilhem! 😀
7 Comments
Patrícia
17/12/2017 at 7:28 PMObrigado pelo carinho ? beijinho *
Catarina Alves de Sousa
19/12/2017 at 2:32 PMDe nada, Patrícia! Obrigada eu pela inspiração. :)*
Carolina Nelas
17/12/2017 at 8:53 PMSó conhecia duas destas contas! Obrigada pela partilha ?
Catarina Alves de Sousa
19/12/2017 at 2:31 PMDe nada! Espero que gostes das restantes também. 😀
Sara
17/12/2017 at 10:06 PMMil obrigadas do fundo do coração ❤
Catarina Alves de Sousa
19/12/2017 at 2:31 PMDe nada, minha querida! Continua com as fotos bonitas. <3
Maria
14/01/2018 at 9:24 PMSou a atrasada de serviço que só agora tinha visto isto? Ehehe, muito obrigada por este destaque querida. Beijinho grande ❤