7 contas de Instagram para sentir a magia deste Outono

Posted on

No início deste ano publiquei o meu top 5 de contas de Instagram a seguir no Inverno; contas que ilustravam perfeitamente a beleza e magia da estação. Agora, no primeiro dia de Outono de 2018, trago-vos 7 contas cheias de Autumn e Hygge vibes que vão querer seguir para se inspirarem e melhor absorverem a beleza incontestável desta estação.

Equinoxl (@equinoxl)

Esta conta é, para mim, uma descoberta recente e que bom que foi encontrá-la. Equinoxl é daquelas contas que apetece abraçar ou entrar dentro dela e fazer nossos aqueles cenários lindíssimos. Esta conta é basicamente como fantasio a minha vida quotidiana: rodeada por bosques de árvores que quase chegam ao céu, de frutos selvagens, de livros e tempo que passa devagar. É uma conta que me faz sonhar acordada e apreciar melhor a beleza ao meu redor. Para além disso, gosto muito de conhecer um bocadinho melhor São Petersburgo (Rússia) aos olhos de Lidia, a autora desta conta.

Liskin dol (@liskin_dol)

E aqui temos outra conta lindíssima também de São Petersburgo! Nem eu sabia que seguia tantas contas russas. Tudo o que eu disse sobre a conta anterior pode-se aplicar perfeitamente a esta também. As fotografias da Ellen Tyn têm tudo: mistério, magia, encantamento, nostalgia, florestas, raposas, bordados, livros, lareiras, plantas… Esta conta é 100% Autumn e Hygge vibes, impossível não segui-la…

A Clothes Horse (@aclotheshorse)

Até à última hora, não sabia se iria – ou não – incluir a conta da Rebecca do A Clothes Horse. Isto porque já a tinha incluído neste post de contas a seguir no Inverno. A verdade é que esta americana a viver na Irlanda do Norte é mestre em retratar todas as estações até ao mais ínfimo e perfeito pormenor através da sua fotografia sublime. Não há uma estação no seu Instagram que eu não ache absolutamente maravilhosa e mágica. A Rebecca tem esse dom e, por isso, não consegui deixá-la de fora desta lista, até porque – de todas as estações – creio que a que melhor descreve o estilo desta talentosa blogger e fotógrafa é mesmo o Outono.

Jerianie (@jerianie)

Descobri a conta de Instagram desta ilustradora finlandesa há pouco tempo e a primeira coisa que me chamou a atenção foi o facto de ter uma estética e estilo pessoal tão parecido com o da Rebecca; é mesmo muito parecida sem, no entanto, estar a copiá-la minimamente. A verdade é que há muita gente fã deste tipo de cores e fotos, assim como da cor de cabelo. Eu acredito em coincidências e fico contente por ter duas contas parecidas, pois quando uma não publica, sempre tenho a outra para visitar. Para além disso, a Jerina kivistö (é o nome dela) tem outra conta, a sua conta de ilustração (@jerianieart) onde podemos ver as suas criações lindíssimas e o seu estilo muito característico de desenho.

Helena Moore (@helena.moore)

Normalmente, quando começo a seguir alguém no Instagram que me parece fascinante de alguma forma, procuro saber mais sobre o seu trabalho ou vida; de onde são e onde vivem é um must, pois gosto sempre de saber como é que têm acesso a paisagens tão encantadoras. No caso da Helena Moore, é tudo um enigma. Para além de me parecer uma pessoa misteriosa, ainda contribui mais para este factor ao não colocar links na sua biografia nem entrar em detalhe sobre o que faz da vida, descrevendo a sua conta apenas como “Life and style of an artist in Michigan”. Pronto, ao menos sabemos que os cenários campestres e a natureza à sua volta têm origem algures do estado do Michigan, EUA.
As suas fotos evocam, portanto, uma atmosfera misteriosa; são escuras, o que lhes confere um ar de nostalgia. Agora no Outono, Helena mostra-nos como a paisagem começa a mudar e como vão também mudando os seus hábitos dentro de casa, ao adicionar bebidas quentes, mantas e livros aos seus tempos recreativos.

Gingerlillytea (@gingerlillytea)

Kerri-Anne, criadora de conteúdo e fotógrafa, vive com o mariado, Gilles, e as filhas de ambos, Elle e Mimi, uma vida de amor à natureza e à aventura. É assim que descreve a forma como ela e o marido estão a tentar educar as suas filhas e eu confesso que adoro os cenários pelos quais se rodeiam. Kerri-Anne tira fotos lindas às suas filhas e ao que as rodeia, sejam plantas, animais, livros, casas antigas, campos de flores a perder de vista… Tudo parece mágico e de uma época mais longínqua nas fotos desta conta. É lindíssima e apaixona-me verdadeiramente.
Não descobri ainda onde é que existem estes cenários lindos, mas estou desconfiada de que é algures no Reino Unido (nem que não seja por um link que ela tem na biografia para uma nomeação que o blog dela recebeu num site chamado britmums.com

Amberry Lamb (@amberrylamb)

Esta conta é puro amor! Ao contrário das outras que escolhi para esta lista, não é sobre pessoas, sobre cenários bucólicos ou sobre as suas vidas; é sobre arte, encantamento, coisas (aparentemente) doutros tempos. Há algo que me parece muito antigo e muito mágico em tudo o que faz esta artista. Ela é ilustradora, pintora e faz também bordados lindíssimos de animais da floresta, como podem ver na gola de raposas da camisola abaixo. Creio que a primeira coisa que me atraiu nesta conta, para além das cores, foi a forma como ela desenha os animais, tão parecida com a forma como o fazia a própria Beatrix Potter. Apesar de ser super fã do Verão, esta conta fez-me – pela primeira vez este ano – pensar favoravelmente em roupas mais quentes para uma estação mais fria. Se eu tivesse aquelas golas bordadas na minha posse…

 

Espero que tenham gostado destas sugestões. 🙂 Já conheciam alguma?
Já agora, se ainda não me seguem no Instagram (@joanofjuly), comecem agora e não percam os meus futuros posts super inspirados nesta nova estação que prometo abraçar tão bem como abraço sempre o Verão.

2 Comments

  1. Sofia Garrido says:

    Que boa forma de dar as boas vindas ao Outono aqui pelo blog! 🙂
    É a minha estação do ano favorita, e aquela pela qual fico mais entusiasmada quando se aproxima, a querer entrar no mood outonal mesmo ainda estando este calor de 30º!

    Gostei imenso destas contas de instagram (como não?!), especialmente das da Lidia , da Rebecca, e da Jerianie, que vou sem dúvida seguir!

    Sofia Garrido • Photographer | Blog

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge