photo credit: wuestenigel Parfüm-Flasche (license)
No mês passado andava eu tranquila da vida a passear pelo Colombo com a Ana e com a Cat quando nos lembrámos – sem grande esforço, como podem imaginar – de ir à MAC espreitar as novidades. A Ana tinha falado nuns perfumes novos que a MAC tinha lançado com os nomes de alguns dos seus batons mais icónicos:
Crème D’Nude
Velvet Teddy
Candy Yum-Yum
Lady Danger
Ruby Woo
Heroine
Como a Ana até costuma ter bom gosto, fui à confiança. Não vendo nenhum daqueles papelinhos para testar o perfume fui em frente e borrifei o meu pulso esquerdo com um bocado de Heroine. E foi a pior coisa que poderia ter feito. Na.Vida.
Lágrimas vieram-me aos olhos. Aquela súbita vontade de espirrar e gritar sem saber qual dos dois fazer primeiro apoderou-se de mim. A Ana e a Cat perceberam logo, pelo cheiro, que coisa boa não era. O Heroine, lá está.
Saímos as três da loja com uma missão: encontrar uma casa de banho próxima e tentar tirar-me o máximo possível daquele cheiro hediondo. Nada do que eu escreva aqui vai convencer-vos do quão mau aquele perfume é. Simplesmente terrível. É uma espécie de mistura entre cheio de perfume de velhinha que vai à igreja ao domingo e pele de animal mal curtida com fumo por cima. Horrível é pouco para descrever. Pior.Perfume.De.Sempre.
Mas bem, depois de lavar e esfregar o pulso no WC com sabão, o cheiro atenuou, mas ainda estava lá. Então, fui à Perfumes e Companhia cobri-lo de Chloe. Um sacrilégio, eu sei, mas tempos desesperados pedem medidas desesperadas e esta era certamente uma delas.
A coisa lá melhorou, mas consegui cheirar o Heroine algures. Estava traumatizada.
Mas eu sou uma pessoa que gosta sempre de ver o lado positivo em tudo. Eu sou mesmo assim. Então, ainda a passear pelo Colombo, pensei facilmente em alguns usos para o Heroine, o pior perfume do mundo. Quis, na minha mente, torná-lo algo útil e não tão repugnante. Vejamos se consegui.
1. Instrumento de tortura
O Heroine poderia perfeitamente ser utilizado como instrumento de tortura, fácil fácil. Ninguém ia conseguir resistir àquele cheiro por muito tempo. Eu cá sei que não. Metam-me aquilo à frente e eu digo-vos tudo o que quiserem!
2. Sobrevivência ao Apocalipse
Caso aconteça e a população mundial se transforme em zombie, eu cá vou sobreviver muitos e longos anos como humana e nem vou precisar de armas de fogo, facas, machados e catanas. Vou só ao Colombo buscar um frasco de Heroine e não vai haver zombie que se queira aproximar de mim. Bonus points se me borrifar com o perfume, porque aí nem aproximar nem comer-me vão tentar.
3. Transportes públicos
Oh, a felicidade de ir sentada sem ninguém ao meu lado nos transportes! É tão confortável e torna qualquer viagem mais prazerosa. É só uma borrifadela de Heroine e ninguém aguenta ficar sentado ao meu lado por muito tempo. É um caso a pensar.
4. Ganhar um Óscar de melhor actriz
Testei esta teoria em pleno Colombo: consigo chorar se quiser só a snifar o meu pulso borrifado de Heroine. Seria um êxito como actriz, acreditem! Até porque as lágrimas eram genuínas…
5. Afastar bichos
Esta teoria não testei, mas tenho a certeza absoluta de que iria resultar. Ide acamphar e borrifem-se de Heroine para depois me contarem como foi. Eu sei que vai funcionar, por isso, de nada.
6. Gatos + tapetes = friends forever
Se têm gatos e eles têm a mania de afiar as unhas ou – pior – fazer xixi nos vossos tapetes, já sabem… Heroine. Eles vão ficar tão enjoados e enojados com o cheiro que nunca mais sequer vão pisar os vossos preciosos tapetes!
7. Anti-cafajestes da noite
Relaxem meninas, agora já podem sair à noite à vontadinha sem se preocuparem se alguém vai dar em cima de vocês forte e feio sem que vocês queiram. No caso de quererem, saibam que o Heroine por mais asqueroso que seja, não vai afugentar qualquer homem, mas antes filtrar. Os que valem a pena, se vos acharem verdadeiramente interessantes, não vão desistir só porque o vosso perfume é o pior do mundo mau. É um teste de amor verdadeiro, no fundo, digno de qualquer conto de fadas!
Devo confessar que nem olhei para o preço dos perfumes da MAC (também, pudera…), mas mesmo que custem 50€ ou um pouco mais acima, considero-o um bom investimento para alcançar as sete metas acima. Se for para cheirar bem só, então não, esqueçam isso. Mas não acreditem em mim! Vão vocês mesmas à MAC mais próxima cheirar um Heroine. (ok, isto soa muuuito estranho, mas vocês perceberam).
20 Comments
Joana Sousa
16/03/2017 at 12:38 PMLOL ai moça <3 muito bom. Agora fiquei curiosa, raios!
joan of july
21/03/2017 at 12:47 PMVai à MAC, Jiji! Vais ver como é 😛
Sandra
16/03/2017 at 12:41 PMQue horror! Até fiquei com medo de ir cheirar! Mas… fartei-me de rir, desculpa! Não deixa de ser uma história divertida, principalmente com as utilidades que inventaste para essa coisa fedorenta! 😀
joan of july
21/03/2017 at 12:46 PMAhahahaah obrigada, Sandra! 😛 Mas ainda assim acho que devias experimentar. Ahahahah
Susana
16/03/2017 at 1:57 PMNão deixa de ser curioso como a própria marca (segui o teu link) descreve o seu perfume 🙂
“MY HEROINE
An intoxicating and totally unexpected fragrance composed of rich and primal Cordovan leather.”
Parece que há coisas que convém levar à letra…! 😉
Muito divertido o post e com a dose de criatividade/humor a que já habituaste os teus leitores.
Beijinho Catarina!
joan of july
21/03/2017 at 12:45 PMMuito obrigada pelo teu comentário tão querido, Susana, obrigada mesmo!
E sim, a descrição é, de facto, fantástica. É preciso ser-se muito criativo para inventar uma descrição dessas. 😛
Bela Dina
16/03/2017 at 2:15 PMahahahahahahahah
Parti-me a rir a imaginar a coisa! 🙂
joan of july
21/03/2017 at 12:43 PMAhahahah se cheirares passa-te logo a vontade de rir. 😛
Sónia Rodrigues Pinto
16/03/2017 at 4:04 PMO quanto eu me ri com isto! Deu vontade de o ir cheirar, mas com papelinhos incluídos, claro! 🙂
Beijinhos!
joan of july
21/03/2017 at 12:43 PMFaz isso, Sónia, mas cuidado que as senhoras da MAC vão perguntar-te se gostas e, se mentires e disseres que sim, elas vão querer pulverizar o teu pulso para sentires na pele! Foge!!
Daniela Oliveira Soares
16/03/2017 at 4:16 PMAhahah, adorei o post! 😀
Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
joan of july
21/03/2017 at 12:42 PMEheheh obrigada, Daniela. 😉
The Brunette's Tofu
16/03/2017 at 5:17 PMAdoro a tua escrita e o teu lado B até de um perfume horrível :p
Nem sei se não vá cheirá-lo só para perceber melhor o que sentiste! bisou
joan of july
21/03/2017 at 12:42 PMObrigada, querida, até ficou sem jeito, mas obrigada,. <3
Oh sim, faz isso e depois diz-me! 😉
Mundos Mudos
17/03/2017 at 11:31 AMBom, para mim ficou claro que tens MESMO de comprar esse perfume ahah olha a utilidade..pft!
joan of july
21/03/2017 at 12:38 PMOh sim! Ahahaahah mas conviver com aquele cheiro… Talvez me conseguisse tornar insensível a ele? 😛
mysupersweettwenty
17/03/2017 at 4:38 PMEstou a tentar imaginar, mas não consigo x)
joan of july
21/03/2017 at 12:38 PMNão imagines, vai a uma loja da MAC. XD
Marta Chan
18/03/2017 at 11:56 AMAssino por baixo. A Ana deu nos a cheirar heroine (yep soa mesmo mal) e subitamente deu me umas ansias daquelas que estás prestes a vomitar!! Querem mas é fazer concorrência às doninhas e estão a conseguir =P
Devo confessar que estas utilizações são excelentes ideias para o seu uso. Vou comprar um frasco para ter sempre na mala para encharcar possíveis ladrões ou afugentar pessoas chatas. Olha pra viagens é um must!
joan of july
21/03/2017 at 12:37 PMÉ isso, Marta! Que grande ideia! ahahahahah e ainda me esqueci de um uso neste post, acho que vou acrescentar entretanto, mas combater ladrões parece-me muito bem! Se calhar vou roubar a ideia. 😛