personal

7 usos surpreendentes para o pior perfume do mundo

16/03/2017
photo credit: wuestenigel Parfüm-Flasche (license)

No mês passado andava eu tranquila da vida a passear pelo Colombo com a Ana e com a Cat quando nos lembrámos – sem grande esforço, como podem imaginar – de ir à MAC espreitar as novidades. A Ana tinha falado nuns perfumes novos que a MAC tinha lançado com os nomes de alguns dos seus batons mais icónicos:

Crème D’Nude
Velvet Teddy
Candy Yum-Yum
Lady Danger
Ruby Woo
Heroine

Como a Ana até costuma ter bom gosto, fui à confiança. Não vendo nenhum daqueles papelinhos para testar o perfume fui em frente e borrifei o meu pulso esquerdo com um bocado de Heroine. E foi a pior coisa que poderia ter feito. Na.Vida.
Lágrimas vieram-me aos olhos. Aquela súbita vontade de espirrar e gritar sem saber qual dos dois fazer primeiro apoderou-se de mim. A Ana e a Cat perceberam logo, pelo cheiro, que a coisa boa não era. O Heroine, lá está.

Saímos as três da loja com uma missão: encontrar uma casa de banho próxima e tentar tirar-me o máximo possível daquele cheiro hediondo. Nada do que eu escreva aqui vai convencer-vos do quão mau aquele perfume é. Simplesmente terrível. É uma espécie de mistura entre cheio de perfume de velhinha que vai à igreja ao domingo e pele de animal mal curtida com fumo por cima. Horrível é pouco para descrever. Pior.Perfume.De.Sempre.

Mas bem, depois de lavar e esfregar o pulso no WC com sabão, o cheiro atenuou, mas ainda estava lá. Então, fui à Perfumes e Companhia cobri-lo de Chloe. Um sacrilégio, eu sei, mas tempos desesperados pedem medidas desesperadas e esta era certamente uma delas.

A coisa lá melhorou, mas consegui cheirar o Heroine algures. Estava traumatizada.

Mas eu sou uma pessoa que gosta sempre de ver o lado positivo em tudo. Eu sou mesmo assim. Então, ainda a passear pelo Colombo, pensei facilmente em alguns usos para o Heroine, o pior perfume do mundo. Quis, na minha mente, torná-lo algo útil e não tão repugnante. Vejamos se consegui.

1. Instrumento de tortura

O Heroine poderia perfeitamente ser utilizado como instrumento de tortura, fácil fácil. Ninguém ia conseguir resistir àquele cheiro por muito tempo. Eu cá sei que não. Metam-me aquilo à frente e eu digo-vos tudo o que quiserem!

2. Sobrevivência ao Apocalipse

Caso aconteça e a população mundial se transforme em zombie, eu cá vou sobreviver muitos e longos anos como humana e nem vou precisar de armas de fogo, facas, machados e catanas. Vou só ao Colombo buscar um frasco de Heroine e não vai haver zombie que se queira aproximar de mim. Bonus points se me borrifar com o perfume, porque aí nem aproximar nem comer-me vão tentar.

3. Transportes públicos

Oh, a felicidade de ir sentada sem ninguém ao meu lado nos transportes! É tão confortável e torna qualquer viagem mais prazerosa. É só uma borrifadela de Heroine e ninguém aguenta ficar sentado ao meu lado por muito tempo. É um caso a pensar.

4. Ganhar um Óscar de melhor actriz

Testei esta teoria em pleno Colombo: consigo chorar se quiser só a snifar o meu pulso borrifado de Heroine. Seria um êxito como actriz, acreditem! Até porque as lágrimas era genuínas…

5. Afastar bichos

Esta teoria não testei, mas tenho a certeza absoluta de que iria resultar. Ide acamphar e borrifem-se de Heroine para depois me contarem como foi. Eu sei que vai funcionar, por isso, de nada.

6. Gatos + tapetes = friends forever

Se têm gatos e eles têm a mania de afiar as unhas ou – pior – fazer xixi nos vossos tapetes, já sabem… Heroine. Eles vão ficar tão enjoados e enojados com o cheiro que nunca mais sequer vão pisar os vossos preciosos tapetes!

7. Anti-cafajestes da noite

Relaxem meninas, agora já podem sair à noite à vontadinha sem se preocuparem se alguém vai dar em cima de vocês forte e feio sem que vocês queiram. No caso de quererem, saibam que o Heroine por mais asqueroso que seja, não vai afugentar qualquer homem, mas antes filtrar. Os que valem a pena, se vos acharem verdadeiramente interessantes, não vão desistir só porque o vosso perfume é o pior do mundo mau. É um teste de amor verdadeiro, no fundo, digno de qualquer conto de fadas!

 

Devo confessar que nem olhei para o preço dos perfumes da MAC (também, pudera…), mas mesmo que custem 50€ ou um pouco mais acima, considero-o um bom investimento para alcançar as sete metas acima. Se for para cheirar bem só, então não, esqueçam isso. Mas não acreditem em mim! Vão vocês mesmas à MAC mais próxima cheirar um Heroine. (ok, isto soa muuuito estranho, mas vocês perceberam).

Only registered users can comment.

  1. Que horror! Até fiquei com medo de ir cheirar! Mas… fartei-me de rir, desculpa! Não deixa de ser uma história divertida, principalmente com as utilidades que inventaste para essa coisa fedorenta! 😀

    1. Ahahahaah obrigada, Sandra! 😛 Mas ainda assim acho que devias experimentar. Ahahahah

  2. Não deixa de ser curioso como a própria marca (segui o teu link) descreve o seu perfume 🙂
    “MY HEROINE
    An intoxicating and totally unexpected fragrance composed of rich and primal Cordovan leather.”

    Parece que há coisas que convém levar à letra…! 😉
    Muito divertido o post e com a dose de criatividade/humor a que já habituaste os teus leitores.
    Beijinho Catarina!

    1. Muito obrigada pelo teu comentário tão querido, Susana, obrigada mesmo!
      E sim, a descrição é, de facto, fantástica. É preciso ser-se muito criativo para inventar uma descrição dessas. 😛

    1. Faz isso, Sónia, mas cuidado que as senhoras da MAC vão perguntar-te se gostas e, se mentires e disseres que sim, elas vão querer pulverizar o teu pulso para sentires na pele! Foge!!

    1. Obrigada, querida, até ficou sem jeito, mas obrigada,. <3
      Oh sim, faz isso e depois diz-me! 😉

    1. Oh sim! Ahahaahah mas conviver com aquele cheiro… Talvez me conseguisse tornar insensível a ele? 😛

  3. Assino por baixo. A Ana deu nos a cheirar heroine (yep soa mesmo mal) e subitamente deu me umas ansias daquelas que estás prestes a vomitar!! Querem mas é fazer concorrência às doninhas e estão a conseguir =P
    Devo confessar que estas utilizações são excelentes ideias para o seu uso. Vou comprar um frasco para ter sempre na mala para encharcar possíveis ladrões ou afugentar pessoas chatas. Olha pra viagens é um must!

    1. É isso, Marta! Que grande ideia! ahahahahah e ainda me esqueci de um uso neste post, acho que vou acrescentar entretanto, mas combater ladrões parece-me muito bem! Se calhar vou roubar a ideia. 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *