Está quase a fazer um ano desde que fomos à Irlanda e este será o meu último post sobre a viagem. Há coisas que ficarão só para nós, claro, mas das que vou partilhar aqui esta será a última.
Abbey Lodge é o nome do nosso alojamento em Killarney e devo dizer-vos que adorei termos lá ficado alojados. Tenho um fraco por casas tipicamente britânicas (ainda que a República da Irlanda, onde se situa Killarney, não pertença à Grã-Bretanha) e pelo seu ambiente aparentemente vintage e convidativo.
Bustos, carpetes, quadros de poetas e escritores irlandeses e de outras figuras desconhecidas, xadrez, livros e uma lareira: fiquei logo rendida mal entrei pela primeira vez no Abbey Lodge.
Como já vem sendo costume, não fotografei o nosso quarto, mas posso dizer-vos que foi um dos quartos de hotel/hotel/guesthouse onde já me senti mais confortável em qualquer viagem, quase como se estivesse em casa.
E o pequeno-almoço? Não sei se já vos contei, mas adoro tomar o pequeno-almoço em hotéis. Não sei porquê, mas sinto sempre que há um factor conforto enorme quando tomo o pequeno-almoço num sítio destes, em que todas as opções de comida estão dispostas à nossa frente de forma tão apelativa e convidativa ao início do dia.
No Abbey Lodge, para além de ser delicioso, há bastantes opções entre o “Continental breakfast” e o “English breakfast”.
Quanto à localização, o Abbey Lodge situa-se a uma distância a pé tanto do centro de Killarney como do Killarney National Park e de muitas das suas atracções. Atenção que o National Park é enorme e, por exemplo, da Muckross House e Muckross Abbey e do Ross Castle já fica longe e mais vale alugar carro ou um jaunt car (carroça puxada por cavalos, muito típica de Killarney), se bem que ao Ross Castle fomos a pé e até se fez bem.
Uma curiosidade gira sobre a nossa anfitriã nesta casa (esqueci-me do nome dela) é que, quando soube que éramos portugueses, mostrou imenso entusiasmo por se recordar de Portugal, já que elegeu Albufeira para casar. Quem diria? Segundo ela, há voos baratos entre Killarney e Faro na altura do verão, por isso se quiserem visitar esta zona lindíssima da Irlanda, aqui fica uma dica. 😉
Se o chegarem a fazer, aqui fica a localização do Abbey Lodge – que recomendo como alojamento – caso lá queiram ficar e, a partir daí, planearem a vossa viagem e visitas e monumentos e locais de atracção turística.
Para ver os restantes posts da Irlanda, basta seguirem este link.
No Comments