Bloggers Camp,  blogging

Bloggers Camp 2015 : considerações, agradecimentos e o futuro

Venho aqui concretizar a tarefa ingrata de escrever sobre algo quase impossível de pôr por palavras, mas a verdade é que o Bloggers Camp merece ser documentado aqui.
E sempre que visitar este post, mesmo daqui a vários anos, quero lembrar-me dos rostos de quem esteve presente, não só porque o nosso grupo era absolutamente maravilhoso em todos os sentidos, mas porque são pessoas a quem ficarei eternamente grata por terem acreditado em nós (em mim, na Catarina e na Ana) e no nosso projecto.

Um projecto que era um evento sobre blogging para bloggers, mas que prescindiu da presença das pessoas do costume, as mais conhecidas.

Talvez por isso pouca gente não nos tenha levado a sério no início, mas esta nossa decisão foi pensada, discutida e calculada. Somos pessoas normais, reais, bloggers como vocês, mas que estavam cansadas do protagonismo dos “mesmos do costume” e que, por isso, queríamos muito dar voz a bloggers menos conhecidos, mas tão bons ou melhores que os outros que são sempre convidados para falar da sua experiência e sabedoria em todos os eventos de bloggers e mais alguns.

O nosso objectivo com o Bloggers Camp era ter um fim de semana entre bloggers de diferentes partes do país em que nos pudessemos conhecer, formar amizades e divertirmo-nos imenso enquanto aprendemos algo com worshops e palestras completamente informais.

E assim foi. Não podia ter pedido melhor! Ainda me está a custar digerir tudo e acreditar que foi real e que fui eu que organizei isto com duas grandes amigas que tenho hoje em dia graças também aos blogs. E pensar que tudo isto foi feito em apenas um mês e meio enche-me ainda mais de orgulho. Também não consigo imaginar melhores “parceiras de crime” para concretizar este desejo de organizar o Bloggers Camp.

Tenho também muito que agradecer às marcas que se quiseram associar a nós e que viram potencial no nosso pequeno evento desde o início. Trabalhámos com pessoas absolutamente maravilhosas e marcas fantásticas.

Já agora, agradeço também ao pessoal do Nice Way Sintra Palace que permitiu que estas malucas virassem o sítio do avesso e fizessem dele o que queria sem fazer má cara ou levantar problemas.

Quero agraceder à Catarina da Universal por nos ter arranjado os ÁTOA e quero agradecer aos próprios ÁTOA que tocaram e cantaram (muito bem, por sinal) no dia 11 de Julho no Bloggers Camp e que não se limitaram a fazer o seu trabalho. Obrigada por terem ficado depois a espalhar a vossa simpatia! Adorámos conhecer-vos!

atoa-bloggers-camp-2015
Foto dos ÁTOA retirada do Little Tiny Pieces of Me da querida Sara Cabido

Por mim, obrigada a todos os participantes que, como já disse mais acima, confiaram em nós para vos darmos uma boa experiência e que participaram activamente em absolutamente todos os momentos e actividades.

Adorei conhecer algumas pessoas que já seguia há muito tempo pelos blogs, mas com quem nunca tinha tido oportunidade de me cruzar.

Gostei até de nos termos perdido um bocadinho no programa de sábado, de forma que tive que juntar o meu workshop ao da Ana Garcês de forma que tivemos de improvisar um workshop dado a meias, mas que fez todo o sentido. Ela falava das ideias infinitas para posts e eu sobre a forma de os fazer aparecer nas pesquisas do Google. Faz sentido, não? 😀

E por falar em workshops, aprendi imenso (e adorei conhecer) a Helena e a Mafalda no domingo de manhã! 🙂

Falta ainda agradecer a todas as meninas que aceitaram comparecer na nossa palestra de sábado e que aceitaram partilhar connosco um bocadinho do seu mundo e da sua experiência enquanto bloggers. Obrigada Sara Cabido, Sara Meess, Mónica Sofia, Rafaela Mota Lemos e Joana Clara por serem tão genuínas e por terem aceite este desafio!

Então… e agora? Vai haver outro Bloggers Camp para o ano?

E não posso deixar de referir (e de me babar um bocadinho grande com) a onda de comentários e mensagens super positivos que temos estado a receber desde que o Bloggers Camp terminou. Recebemos também perguntas sobre “Quando será o próximo?”

organizadoras do Bloggers Camp
Aqui as “maluquinhas” das organizadoras, fotografadas pela Sara Cabido do Little Tiny Pieces of Me 🙂 Da esq. para a dir.: Catarina Costa (Daydreams), Ana Garcês (Infito mais um), eu (Catarina Alves de Sousa, Joan of July)

Houve até quem tenha nos tenha sugerido (olá Ana Cercas!) fazermos mais actividades ao longo do ano.
E não é que ficámos seriamente a pensar nisso?
Dado o sucesso desta edição, a organização de uma segunda edição do Bloggers Camp será praticamente incontornável e inevitável (yayy!), mas estamos a pensar em organizar oficinas e/ou workshops durante o ano.

O que é que vocês me dizem a isto? Yay or nay? 😀

E outra coisa também muito importante: vou ver-vos no Bloggers Camp para o ano? 🙂

16 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.