Blogging for a Cause: 5 razões para irem à 2ª edição

Posted on

Ainda não tinha falado sobre a 2ª edição do Blogging for a Cause aqui no blog, mas está mais que na hora. A segunda edição deste evento 100% solidário do qual sou co-organizadora, a par com a Vânia Duarte, a Helena Magalhães, a Joana Clara e a Andreia Moita, vai mesmo acontecer no dia 1 de Dezembro. Conheçam aqui 5 boas razões para não perderem a edição deste ano!

5 boas acções

Ao participarem no Blogging for a Cause estarão a ajudar cinco associações. O propósito deste evento, tal como o do ano passado, é distribuir o lucro total pelas cinco associações que escolhemos ajudar. Este ano as associações que vamos ajudar são:

Projecto Solidário Bebé e Criança Feliz
Bigodes Fofos
O Ninho
Grupo Lobo
Plantar uma Árvore

Relembro que, no ano passado conseguimos angariar 3085€. Nada mau! 🙂

Ah, e para além de estarem a ajudar cinco associações, também vão poder usufruir de palestras absolutamente incríveis!

Programa variado

É assim, eu sei que sou suspeita, mas o programa do Blogging for a Cause deste ano está simplesmente incrível! Temos empreendedorismo, amor próprio, nutrição e até humor! Sim, humor, leram bem! 😀

Speakers de sonho!

E por falar em programa, não há como não mencionar os nossos queridos speakers. É uma honra termos pessoas tão boas e inspiradoras connosco também este ano.

Ora vejam só o programa do Blogging for a Cause 2018:

12h30 – Recepção

13h00 – “Happy Food for Happy People”, workshop de nutrição da Dra. Ana Matos (Happy Food for Happy People)

14h00Humor criativoGuilherme Fonseca

15h00 – “Atreve-te a seres tu” – Fátima Lopes (Simply Flow)

16h00 – Lanche

16h30Tempo Solidário – Vamos conhecer as associações que vamos ajudar

17h00Sustentabilidade e Lixo ZeroAna Milhazes (Ana Go Slowly)

18h30Painel de Empreendedorismo e Criação do Próprio Negócio: Susana Rodrigues (Bless Woman), Eunice Maia (Maria Granel), Cláudia Fonseca (Officinalis)

20h30 – Encerramento

 

Os sponsors

Os nossos sponsors não são apenas marcas; são pessoas, humanos que representam empresas e serviços e que têm bons corações e reconhecem o valor do nosso projecto. Para além disso, são todos projectos e marcas com os quais nos identificados e que estão relacionados de alguma forma com a génese do Blogging for a Cause, que também passa muito por alimentação saudável, sustentabilidade e preocupações ambientais. Já podem ver os nossos super-sponsors no site do Blogging for a Cause, mas a lista ainda está a ser actualizada. 🙂

Assim de repente, temos novamente os snacks saudáveis da Fruut, o Celeiro, a fotografia da Margarida Pestana e da Raquel Ponte, os lindos cadernos da Nuts for Paper, os produtos cheirosos da The Body Shop (que não testa em animais), temos a Ellephant como a nossa agência de comunicação e até o Thirteen Studio que está a fazer as t-shirts oficiais do Blogging for a Cause e que – certamente – nos verão a usar no dia do evento.


foto: Thirteen Studio Project

 

O Villa Helena

Não poderíamos ter um melhor palco para esta segunda edição. Todas nós (as organizadoras) somos fascinadas por este lugar, este espaço único, que é ao mesmo tempo uma casa enorme e lindíssima, e maravilhosos jardins que nos fazem sentir num retiro zen em plena cidade de Lisboa, com todo o seu caos e barulho, que ficam do lado de lá dos portões do Villa Helena assim que entramos neles.

O facto de ser um sítio maior também nos permite aumentar o número de bilhetes que podemos vender, o que é óptimo não só para quem quer participar, como para as associações que será ajudadas com o lucro dos bilhetes após o evento.

E os bilhetes? Cadê?

Os bilhetes estão super disponíveis, custam 60€ e podem adquiri-los enviando um email para hello@bloggingforacause.pt

Se não puderem ir, podem sempre fazer um donativo do valor que quiserem, que será adicionado ao valor final angariado e distribuído irmamente pelas nossas associações.

Como este é um projecto ainda bebé, poderíamos não ter a essência do Blogging for a Cause muito bem definida, mas tal não aconteceu. A meu ver, esta segunda edição é uma continuação natural e muito fluída da primeira edição. Tenho tanto orgulho neste projecto e na premissa do mesmo que até me faltam as palavras. É tão, mas tão bom fazer algo bom só porque sim. É tão bom fazer algo bom recorrendo ao poder das redes sociais e da blogosfera e mostrar que o poder de influência é tão mais do que apelar ao consumo e à superficialidade. É mesmo daí que nasceu o Blogging for a Cause; daí e do nosso desejo de ajudarmos quem mais precisa.

1 Comments

  1. Daniela Soares says:

    Eu já tenho o meu bilhete e vou ter mais uma vez o privilégio de participar neste evento único.:D

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge