A próxima viagem

Posted on

Cheguei a acreditar que este ano já não ia viajar. Se me seguem com frequência, poderão saber que este ano tem sido bastante difícil para mim e, para juntar à “festa” passei por um (felizmente breve) período de desemprego, o que me fez acreditar que – realmente – não faria sentido ir viajar. Mas fui surpreendida com uma viagem – curta, mas muito desejada – para um dos destinos que mais queria visitar este ano: Bruges.

Para ser sincera, nunca tive grande fascínio pela Bélgica. Na verdade, continuo a achar que não tenho, mas há três sítios que adorava lá visitar: Bruges, Ghent e em Hallerbos, a “Blue Forest” lindíssima que se enche de flores azuis na primavera. À Blue Forest não terei tempo de ir, desta vez, mas tenho encontro marcado com Bruges e Ghent!

Parecem-me cidades tão bonitas e românticas para visitar no Outono! Quem já lá foi, concorda?

Não vejo a hora de passear por aquelas ruas antigas de bicicleta e câmara fotográfica sempre pronta para disparar!


Bruges

Noutra nota, estou contente por finalmente poder revelar o meu destino de viagem deste ano e por voltar a abordar temáticas mais pessoais aqui no blog. Sinto que ando a escrever sobre emprego/trabalho há vários posts seguidos e tinha saudades de vos falar sobre algo um bocadinho mais pessoal.

Também não vos contei isto, mas há meses que o meu wanderlust estava a atacar em força e bateram-me as saudades da minha última viagem, à Suíça. A sorte é que, para além da viagem à Bélgica, já vou começar 2019 com, pelo menos, duas viagens nos planos. Uma delas, se se chegar a concretizar, vai ser para voltar a um dos lugares que mais adoro e mais me inspiram no mundo inteiro. Conseguem adivinhar qual, por esta breve explicação?

Parto para a Bélgica daqui a duas semanas. Acompanham as minhas aventuras por lá? Vou estar a actualizar o meu Instagram com as fotos mais bonitas da viagem. 🙂

Até lá, convido-vos para irem espreitar outras minhas viagens aqui no blog, que tão especiais foram para mim e que repetiria sem hesitação se pudesse.

Escócia
Irlanda
Inglaterra (Londres)
Áustria e Eslováquia (Viena e Bratislava)
Suíça
Por Portugal

 
Ghent

Já agora: quem já foi a Bruges e a Ghent, o que me aconselham ver/fazer? O que é, para vocês, imperdível nessas duas cidades belgas?

3 Comments

  1. Susana says:

    Olá Catarina,

    Eu já estive em ambas, adorei Bruges e achei Ghent meh, mas há n factores que podem ter influenciado a minha experiência em Ghent 😀 (estava a chover, fui de Bruges para lá e depois de Bruges qq coisa é muito difícil, estava imensa coisa em obras e muita coisa fechada).

    Qualquer uma delas fazes facilmente a pé, são bem pequenas, eu estive 2 dias em Bruges e meio dias em Ghent. Em Bruges não deixes de ir à Catedral e subir à torre, ainda são bastantes degraus mais vais tendo pontos de paragem a meio e vale mesmo a pena se tiveres um dia com boa visibilidade. Se gostas de locais históricos, vale a pena gastar meio dia para ir a Waterloo, que é o campo onde se deu a batalha mesmo, tem um museu interactivo e o monte com o leão (mais uns degraus para subir :D).

  2. Daniela Soares says:

    Não posso dizer que esteja no topo da minha lista mas tenho a certeza que iria adorar. No Natal então deve ser encantador.:D

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

  3. Catia says:

    Ja fui as duas, e a Bruxelas tambem. Todas valem a pena! Bruges e Ghent sao cidades bem pequenas. Basicamente o principal em Bruges e Ghent e andar a volta dos canais, procurar os moinhos, o castelo de Ghent, e andar a procura das melhores batatas fritas! Tambem ha uma casa com um chocolate quente otimo chamada Old Chocolate House. Ambas as cidades dao para ver num dia e os comboios entre elas sao rapidos. Se tiveres sorte ja apanhas os mercados de Natal que sao espetaculares na Belgica para beber um vinho quente e comer umas waffles! Se te inspirar, ve o post que fiz no meu blog na altura 🙂 pelos vistos ha uns problemas com algumas das imagens que vou tentar resolver 🙂

    https://www.apulgarita.com/2016/12/12/i-was-shipped-off-to-belgium-brussels-bruges-and-ghent/

    Catia

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge