Catarina, a ‘speaker’: Fórum Jovem Protagonista 2018

Posted on
Foto de destaque: Margarida Pestana

No ano passado fui contactada pela Carolina Guedes (da AJEPC) para participar como speaker num fórum de jovens que teria lugar no dia 29 de Setembro. Com muita pena minha, tive que declinar, pois calhava a uma sexta-feira e não tinha dias de férias para meter no trabalho. A Carolina chegou até mim pelo meu livro – “Licenciei-me… e agora?” – que encontrou quando passeava pela Feira do Livro do Porto. Este ano, o convite repetiu-se. E este ano vou participar! Conheçam melhor este evento imperdível para jovens profissionais e a entrar no mercado de trabalho (ou em vias de) e o tema da minha talk.

A minha talk: “Licenciei-me… e agora?”

Antes de mais, uma curiosidade: até há pouquíssimo tempo eu estava convencida de que o evento seria em Lisboa, pelo que aceitei logo. Porém, a Carolina lembrou-me de que será, na verdade, em Valongo. Oops… Disse-lhe que não me tinha apercebido e que tenho um evento marcado para esse dia (depois conto-vos sobre ele mais tarde esta semana; é algo muito importante para mim) e que, por isso e infelizmente, não poderia estar presente. Mas tive uma ideia: que tal um vídeo ou uma videoconferência?

Na verdade, será ambos. A minha palestra será em vídeo, ou seja, vou gravá-la antes do evento e, depois, vou ligar-me em tempo real via Skype para o momento de perguntas e respostas que se seguirá às duas palestras da manhã.

O evento Jovem Protagonista

Quando? –> Sábado, 29 de Setembro, das 10H às 17H
Onde? –> Valongo
Inscrições: Visitantes | Empresas

O Jovem Protagonista é uma iniciativa da Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE), em parceria com a Agência Mundial para as Relações Internacionais (Agência IR.wi) e com a Central Única das Favelas (CUFA Global).

Conta com o apoio institucional da Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB) e do Organismo Internacional de Juventude para Ibero-América (OIJ) e com a operacionalização em Portugal pela Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC).

Nasceu com o propósito de convidar os jovens a assumirem o protagonismo das suas próprias vidas e das comunidades onde vivem. 

O projeto tem uma vertente social e está isento de custos para os participantes, tem conteúdos online de capacitação para orientar os jovens para a inserção no mercado de trabalho ou para o investimento na criação do seu próprio negócio.

Os participantes terão acesso a palestras, workshops e cursos na modalidade EAD – Ensino à Distância, para que possam conhecer e desenvolver as suas potencialidades.

Fonte: site do evento

Programa e outros oradores

Durante o evento poderão contar com as seguintes palestras e momentos:

Espero que possam estar presentes, porque este evento vai ser incrível para quem está à procura de emprego, a entrar no mercado de trabalho ou mesmo para quem esteja a planear mudar de emprego/carreira.

A propósito, amanhã também vai ter lugar o Career Summit, no Porto.

Ambos os eventos são gratuitos e muito tentadores, se é que posso dizê-lo. 🙂

Da minha parte, estou super entusiasmada e grata por poder participar no Jovem Protagonista mesmo não podendo estar fisicamente presente. As novas tecnologias são maravilhosas nesse sentido, não acham?

Já agora, como a minha talk vai ser em vídeo, gostariam que o partilhasse convosco no meu canal no Youtube depois do evento?

3 Comments

  1. Sofia Garrido says:

    Claro que sim, Catarina! Seria interessante ver essa tua ‘talk’ depois no teu canal! 🙂
    Foi uma excelente ideia a da palestra em vídeo com vídeoconferência, já que não poderás estar presente!

    Um bejinho,

    Sofia Garrido • Photographer | Blog

  2. Nuno Reis says:

    Claro que tens de partilhar!

  3. Andreia Moita says:

    Claro que sim, partilha depois a tua talk. Já agora, deixa-me dizer-te que depois de ter lido o teu livro na íntegra o ano passado já lá voltei outra vez e reli uma parte específica. Portanto sim, quero assistir a essa talk depois no teu youtube. E parabéns pelo convite, vais fazer um óptimo trabalho de certeza.
    Beijinhos

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge