blogging

Cinco desejos numa garrafa

5desejos1garrafa

Faz hoje uma semana que teve lugar este primeiro encontro. Ao contrário de hoje, o dia estava bonito, solarengo e convidativo. De facto, a alegria e a boa disposição também estiveram presentes no meio de cinco bloggers e três leitoras ou, quem sabe, futuras bloggers.

O Encontro

Aquele que se chamou o Encontro da Garrafa teve lugar num cafezinho simpático em Porto Salvo e foi organizado pela Cláudia, autora do blog Contos com Amoras.

A ideia? Montarmos uma espécie de rede de networking, de cooperação entre bloggers para trocarmos ideias, estratégias, selarmos parcerias, futuras contribuições e, claro, para ajudarmos os nossos blogs a crescer.

O Processo

sonhosnagarrafa

De uma forma quase misteriosa, a Cláudia disse-nos o que iríamos fazer ali todas reunidas: pegar um cinco papéis e escrever os nossos cinco maiores desejos para este ano de 2014. Aliás, não; não são simples desejos: são compromissos. Coisas que vamos honrar e não apenas recordar melancolicamente para o ano porque nunca tomámos a iniciativa de as concretizar. Eu já comecei a tomar medidas para que os meus cinco aconteçam. ; )

bottlemakeover

E hoje- até porque já tinha passado uma semana-, decidi pôr mãos à obra e dar uma makeover à minha garrafa. Lá dentro, com os cinco compromissos, coloquei arroz (a Cláudia disse que dava sorte,so… why not?) e uns botões de rosa de um chá chinês que eu uso para tudo menos para chá. Aquelas pequenas rosinhas são fantasticamente decorativas e custa-me “matá-las” num chá.

Com a tinta pintei a palavra “Dreams”, em cima da qual espalhei glitter. Depois, colei umas estrelinhas e coroei o topo da garrafa com um elástico com uma flor branca, que retirei de um frasco de perfume que, entretanto, já foi para o lixo (vidrão, claro) por estar vazio.

O próximo encontro

Não sei quando vai ser, não sei quem o vai organizar. O que sei é que a primeira pessoa a concretizar um dos seus cinco compromissos é a responsável pela organização do próximo encontro.

Não sei qual é a vossa opinião sobre isto, mas eu acho absolutamente fantástico que cada vez menos um blogger seja uma pessoa anónima a escrever por detrás de um computador. Eu estive no encontro da garrafa e, antes disso, na Bloggers Conference e sei quem eles são, conheço os seus rostos e as suas vozes, não apenas os seus blogs. Todos nós que estivemos presentes saímos das nossas zonas de conforto, desligámos os nossos monitores e tomamos a decisão de ficarmos frente a frente, a falar de nós, das nossas vidas, das nossas aspirações e de uma das nossas coisas favoritas: blogging!

Para já o projecto ainda é um embriãozinho, uma coisinha pequena, experimental, mas ficam a saber que estão TODOS convidados a fazer parte dos Bloggers da Garrafa. Este é um grupo aberto. : )

Da próxima vez espero ver mais caras novas! 😀

12 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *