Tal como expliquei na história de Natal que contei à Catarina, no dia 24 de Dezembro costumo ir almoçar fora só com o meu irmão. Pode-se dizer que é uma espécie de tradição de Natal. Mas este ano decidi quebrar um bocadinho a tradição, mantendo-a ao mesmo tempo. Como? Preparando a nossa refeição natalícia em casa!
E como uma das minhas descobertas do ano foi o brunch, nada melhor do que fazer um para nós os dois. Aliás, já andava com vontade de preparar um brunch em casa há já algum tempo. Agora que já o fiz, fiquei ainda mais fã desta refeição tão fácil de preparar e tão diversificada, deliciosa e satisfatória.
Os cozinhados
Não precisei de fazer cozinhados complicados para este brunch. A parte mais difícil foi mesmo conjugar todos ao mesmo tempo para garantir que iam todos ainda quentes para a mesa. Ah, e tomar conta do forno enquanto cozinhava.
Primeiro, salteei alho francês com cebola e cogumelos, com uma rodelas de chouriço.
Depois, as panquecas, que não podiam mesmo faltar. Fiz com esta receita de ‘Good Old Fashioned Pancakes’.
E, claro, os ovos. Fiz ovos mexidos com presunto para o nosso brunch natalício. 🙂
O resto da mesa foi composta pelos típicos elementos de uma mesa de brunch: chás, sumo, leite, pão (não havia croissants :(( ), manteiga, compostas e salgadinhos.
Nada mal para um primeiro brunch em casa, hã? 😀
Não sei porquê, mas as mesas bonitas e cheias de comida despertam-me sempre o espírito natalício. 🙂 E, por falar nisso, já é véspera de Natal!! 😀
Feliz Natal a todos!! Espero que tenham um Natal maravilhoso junto das pessoais de quem mais gostam. <3
2 Comments
Indigo
29/12/2014 at 9:50 PMMas que bem. Tem tudo um aspecto super delicioso!