books

Declaração de amor ao meu Kobo

Hoje foi um bom dia, aliás, como têm sido todos os desta semana. Não vos sei exactamente explicar porquê, mas estou a gostar imenso desta semana.
Mas o dia de hoje teve algo diferente: hoje foi o meu primeiro dia enquanto dona de um eReader (ver post anterior). E que diferença é que isso faz na minha vida, perguntam vocês. A resposta é: toda a diferença!

Todos os dias, no trabalho, passo os olhos por dezenas de artigos e post em blogs que despertam o interesse de tal forma que até chego a apontar num bloco de notas os seus endereços. Mas, para minha infelicidade, não chego a ler até ao fim porque:

  • Não consigo ler textos longos no PC;
  • A mesma coisa no tablet;
  • Ainda pior no iPod Touch.

(Agora senti-me ligeiramente culpada por ter tantos dispositivos…)

A luz é uma coisa que me incomoda profundamente quando leio, pois fico facilmente com dores de cabeça. Por isso, para ler um número absurdo de coisas maravilhosas e inspiradores diariamente, comprei ontem o meu Kobo Touch, o eReader que escolhi.
Sim, claro, também vou ler eBooks, mas ler lá os artigos está a fazer imensa diferença no meu dia.
Graças ao Pocket, uma aplicaçãozinha que permite “guardar para mais tarde” coisas interessantes com que nos deparamos online, fiz uma espécie de revista só minha com a vantagem de só lá ter coisas que quero MESMO ler. Ah, e sem toda aquela publicidade chata. 😀
Tenho um botãozinho no meu browser que diz +Pocket e, sempre que estou nos vossos blogs (entre outros sites) e algum post me chama a atenção, clico lá e fica adicionado à minha lista de artigo para ler.
Depois, é só sincronizar o meu Kobo, et voilá! Os artigos aparecem na pasta do Pocket lá no meu eReader. Não é fantástico? A sério, estou maravilhada com o meu novo bebé. Graças às minhas novas e frequentes leituras, a minha vida vai ser cada vez mais enriquecida. 🙂
Para quem tem um bichinho destes, ou não se tem problemas em ler noutros dispositivos, deixo aqui alguns sites de eBooks grátis que descobri (qualquer pessoa pode descarregar estes livrinhos digitais, com ou sem eReader):

 
Nos próximos dias vou mostrar-vos como está a minha lista de artigos no Facebook ou no Instagram. Talvez algum post vosso esteja lá. 😉
Conhecem mais sites de eBooks grátis? Podem partilhar comigo? Ficar-vos-ia muito grata! *

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *