Este é o resultado de uma experiência que fiz ontem à noite. Como sabem, faço sabonetes e cosméticos naturais, mas até agora nunca tinha feito champô sólido, apesar de já andar com essa ideia há imenso tempo. Adoro os da Lush, mas como não sou exactamente leiga nas questões cosméticas, achei que devia fazer os meus próprios champôs 100% naturais em casa e muito mais baratos!
Estes levaram: óleo de oliva (azeite), óleo de coco, óleo de amêndoas doces, manteiga de karité, manteiga de cacau, cera de abelhas, leite de coco e óleo essencial de alfazema (auxilia o crescimento do cabelo). Não é uma combinação fantástica? Estas barras de champô serão para cabelos secos, mas se provarem ser tão maravilhosas como parecem, vou com certeza fazer para outros tipos de cabelo.
Já vos disse o quanto adoro fazer os meus próprios produtos e controlar os ingredientes que entram na sua composição? 0 parabenos, químicos, produtos tóxicos, etc. Agora precisam de 40 dias para saponificarem e depois já posso experimentar! Depois digo-vos (ou mostro-vos) o resultado. 🙂
Entretanto também vendo champô orgânico e sem parabenos (líquido) na NatusPurus. Vejam aqui.
8 Comments
Audrey Deal
19/06/2014 at 7:00 PMUau tão giro, adoro! Muitos parabéns pelo trabalho querida
joan of july
19/06/2014 at 10:42 PMObrigada, Audrey! Deu-me um trabalhão, mas fi-los com muito carinho e atenção ao detalhe. Espero que o resultado seja aquele que espero. 🙂
Clenia Daniel
04/07/2014 at 4:53 PMCatarina minha querida!! Que adorável ideia!! Eu tenho 2 champôs em barra da Lush, um de coco e outro roxo que é o tal Juniper, adoro! Mas ao contrário do que disse, tenho cabelos oleosos e fiquei muito entusiasmada quando falou que queria fazer para todos os tipos de cabelos, assim também terei hipótese de experimentar.
Adorei o seu negócio! É muito bom!! Parabéns!! Beijos!
maria josé andrade
19/07/2015 at 11:11 PMCatarina, o link para a natuspurus não funciona, como posso comprar?
Obrigada!
joan of july
20/07/2015 at 6:16 PMOlá Maria José,
De momento não estamos a vender produtos a particulares.
Obrigada pela compreensão. 🙂
Rita
11/03/2018 at 3:54 PMOlá, seria possível dizer as quantidades dos ingredientes, para fazer em casa?
Boa tarde!!