Sem categoria

InstaFave Sunday: inspirações pelo Instagram

Sou utilizadora do Instagram desde que este apareceu, em 2012. Desde cedo percebi o seu potencial enquanto rede social e percebi logo que iria ser para ficar na minha vida enquanto utilizadora de redes sociais.
Mas, se inicialmente – e até há pouco tempo – via o Instagram como uma rede de partilha de fotos do meu dia a dia, agora deu-me uma mudança relativamente à forma como vejo essa partilha. Recentemente, passei a ver o meu Instagram como uma galeria mais cuidada, com partilhas de momentos do meu dia a dia, sim, mas mais trabalhadas, de forma a pensar não apenas no momento, mas no resultado final, no aspecto global da galeria.

Faz sentido?
A verdade é que, ao pensar no resultado final, comecei a esmerar-me mais nas minhas partilhas e tento pensar também um bocadinho naquilo que as pessoas vão ver e não apenas naquilo que eu vou ver, afinal, as fotos que mais aprecio no Instagram são as que têm interesse para mim enquanto seguidora.
E esta semana, esta foram algumas das que mais me inspiraram.

instafaves1

@mariianacapela
@goldenlockshs
@mymeaningfulhome

instafaves3

@mafalda_beirao
@doisigualatres
@ezgipolat

instafaves2

@tuulavintage
@zeplinmakinisti
@sihorigusa

Foi também esta semana que decidi abordar mais vezes o Instagram numa espécie de rubrica aos domingos aqui no blog, porque para além de estar a crescer enquanto rede social, apercebi-me de que recorro a ele como fonte de inspiração diária. Cada vez procuro mais ver fotos inspiradoras, que me façam realmente sentir algo: vontade de viajar, vontade conhecer sítios novos, de fotografar mais e melhor, de não fotografar apenas com uma (boa) câmara, mas também de fotografar com o telemóvel, de não perder a espontaneidade dos momentos.

Se pensarmos bem, é uma grande responsabilidade para se atribuir a uma rede social, mas é por isso que a tenho usado tanto e o que procuro nela. E é por isso também que tenho tentado retribuir ao melhorar a qualidade das minhas partilhas. 🙂

E vocês, como encaram o Instagram? O que procuram nele? Já me seguem por lá? Mostrem-me os vossos instas! 😀

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *