Sem categoria

Missão: reduzir a minha pegada de carbono

Hoje fiz uma compra fenomenal e que gostava de partilhar com vocês.
Cada vez mais sinto a necessidade de comprar coisas que me ajudem a poupar dinheiro a longo prazo e, simultaneamente, a poupar o planeta no sentido de reduzir o lixo produzido. 
Primeiro, comecei a usar Lunette (copo menstrual) e até escrevi sobre ela no meu blog Broke Girls Magazine, agora foi uma garrafa Bobble. São estas da imagem:

São tão giras, não são? 😀 E dá para misturar cores! Ficam super amorosas, mas o melhor de tudo é mesmo a redução do impacto ambiental. Do ponto de vista prático, também posso gabar esta garrafinha, pois já vou poder deixar de levar duas garrafas cheias de água de 0,50l. todos os dias quando saio de casa de manhã.
Assim, acho que vou poder passar a deixar a garrafa no escritório e encho à medida que precisar!
Então, como funciona a garrafa Bobble?
Simples! É só encher com água da torneira que o filtro impede o cloro e impurezas da água de entrarem no nosso sistema. 🙂 Dá para 300 utilizações e só precisa de ser mudado de 2 a 3 meses. Os filtros custam 6,99€.

Querem ver mais e conhecer melhor a Bobble? Vejam no Facebook.

Querem comprar a vossa própria garrafa Bobble? Eu comprei a minha no Colombo (Lisboa), mas também pode comprar a partir do site da Pegada Verde!

Estou realmente feliz com a minha compra e por poder reduzir o lixo no nosso lindo planeta.
E vocês, gostaram do conceito da Bobble? O que fazem para tornar a vossa pegada mais verde? Recomendam alguma coisa? 🙂 Contem-me tudo!

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *