Para além disto, deu-se outro acontecimento raro; não tão raro que só aconteça uma vez por ano como o aniversário do Pedro- e o de todas as outras pessoas no planeta Terra-, mas ainda assim com um alto índice de raridade. Acordei às 8:30.
“Uhhhh, 8:30, grande coisa”. Olhem, para mim é, ´tá?
Fui à faculdade de manhã e lá fiquei umas horas a falar com a Catarina. De câmara de filmar toda XPTO e tripê da National Geographic, a Catarina sentia-se como aqui a sua homónima (me) se sentiu em algumas poucas ocasiões: jornalista. Ahah, eu explico. Eu e ela viemos para este mestrado (profissionalizante de Jornalismo na FCSH) de backgrounds diferentes do da comunicação social e jornalismo, o que faz, por vezes, que nos sintamos menos qualquer coisa que os nossos colegas que já têm as bases da profissão aprendidas e interiorizadas.
Mas olhem, a verdade é que as nossas notas não destoaram nada das do resto da turma no semestre anterior. Isso deve querer dizer alguma coisa; ou que somos tão boas quanto eles, ou então que somos todos jornalistas “mais ou menos” ou razoáveis. Hmm…
Somewhere durante a conversa surgiu um tema do qual não vou falar aqui (porque não quero “atirar foguetes antes da festa”, como se costuma dizer), mas irei mencioná-lo mais tarde se tal se justificar. Digamos que falar deste tema mudou o curso do meu dia. Para melhor! Ter ambição é uma coisa que cada vez mais me parece importante numa pessoa. Ambições e sonhos. 😉 Fico-me por aqui quanto a isso.
A seguir fui almoçar com o Pedro e tal e depois vim para casa continuar a sonhar acordada.
Xoxo,
Possivelmente-futura-jornalista-que-está-super-inspirada-hoje.
1 Comment
Kahkba
21/11/2009 at 12:27 AMÉ tão bom pensar no futuro.. qerer pensar no futuro ! E, mais ainda, fazê.lo juntos (: É mesmo !
Beijinho beijinho e até 2ª/3ª ! hehe
[ ai esta musiqinha do teu blog, qe a estas horas e naqele volume me fazem ter um ataqezinho de qualqer coisa ;p ]