fashion,  outfit

Outfit – Outlander

Confesso: estou arrependida de não ter trazido nenhuma écharpe ou cachecol de padrão tartan como lembrança da Escócia. A verdade é que, embora lá fizesse imenso frio na altura que lá fui (Abril/Maio), cá em Portugal já andava meio mundo de manga curta, por isso nem me apeteceu trazer nada. Claro que, actualmente, a história começa a ser outra à medida que o frio continua a intensificar-se.

Mas – e apesar de não ser a mesma coisa nem ser autêntico – descobri recentemente esta capa/écharpe numa loja de rua e não resisti. Para já, andava a querer comprar algo assim para me embrulhar em dias de frio, mas assim que vi o padrão tartan, soube que a escolha ia ser fácil.

Para quem não sabe ainda, tartan é o nome do padrão tipicamente escocês e associado (até metade do séc. XIX) a regiões ou distritos da Escócia. Antes disso, acredita-se que alguns padrões eram associados a clãs específicos da Escócia.

Se estiverem interessados, podem ver uma lista de tartans e as suas origens aqui.

Quanto à peça em si, eu adoro-a simplesmente porque é que como se estivesse a usar uma manta fora de casa e de forma socialmente aceite. Sim, que isto agora é uma espécie de moda e ninguém acha estranho usarmos algo semelhante a uma manta fora de casa. Ahahahah. Mas eu gosto disso. Sinto-me tão confortável e agasalhada! E o melhor é que dá para usar de várias formas, embora eu prefira assim.

E sim, sou fã do Outlander e pensei imenso na série (ainda não li os livros) quando comprei e usei pela primeira vez esta capa de tartan. Vêem a série? Eu adoro e sou apaixonada pelo guarda-roupa da série, quer o dos homens quer o das mulheres.

Tendo isto em conta…

Inspiração musical:

Outlander Main Title – Skye Boat Song

outlander-1-800+1
A Claire da série Outlander

What I wore:

Boots – H&M| Tartan cape – Local shop| Leggings – Premark| Bag – Misako|

Fotografia de Pedro Ribeiro

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *