Sem categoria

Passeios culturais pela capital

Estes últimos dias foram particularmente especiais, pois tive a companhia de alguém que não costuma vir a Lisboa muitas vezes: a minha mãe. E foi também a primeira vez que ficou a dormir na minha casinha nova. Como estou desempregada e ela de férias, demos uns belos passeios pela capital e nem a chuva os tornou menos agradáveis.
No 1º dia levei-a ao Martim Moniz, mais concretamente às mercearias indianas, onde se podem comprar os mais variados produtos que não se encontram em qualquer lado e ainda mais baratos. Descobri lá um ingrediente para os meus sabonetes que comprado lá fica literalmente a metade do preço e com mais do dobro do conteúdo. Incrível. 
E descobrimos umas bolachinhas de gengibre fantásticas. Aliás, acabei agora o pacote com o meu chá enquanto estava a escrever este post.
No 2º dia andámos pela baixa a ver as lojinhas tradicionais do Chiado. Não sei como, mas nunca me tinha apercebido da existência desta casa de velas que já existe desde 1789.

É linda! E tão antiga e maravilhosa que até a porta faz barulho com aqueles sininhos do lado de dentro. Mesmo à filme de época.

Nessa mesma rua descobrimos a Sea Me At Home, uma peixaria moderna de babar e onde comprámos salsichas de marisco para o jantar dessa noite. Quem não conhece e gosta de peixe e marisco TEM mesmo que lá ir. Podem ler mais sobre o conceito da peixaria moderna Sea Me At Home aqui.

O lache dessa tarde foi no Starbucks.

O sábado foi mais calminho, mas também já merecíamos. Vimos muitos filmes e séries e ainda fomos aos croissants do Careca.

Domingo, antes da minha mãe voltar para o Porto, houve isto:

Museu Nacional de Arqueologia (onde eu sempre quis ir e é grátis ao domingo até às 14h00):

Palácio Nacional da Ajuda cujas esculturas acho absolutamente imponentes e inspiradoras:

E uma nova passagem pelo LX Market, que quis que a minha mãe ficasse a conhecer e onde comprámos:

Os chás mais deliciosos de sempre!

E uns brincos oferecidos pela minha mãe. <3 p="p">

Já vos disse que cada vez gosto mais de artesanato e do comércio tradicional? 
Acham que escolhi bem o roteiro turístico para a minha mãe? 🙂

2 Comments

  • FC

    Acho que foi um roteiro turístico muito interessante 🙂 No domingo passado, tb fui pela 1ª vez, ao Lx Market e adorei a livraria Ler Devagar. Curiosamente, quando fui lá, não encontrei os chás 🙁 e olha que andava à procura deles lol lol Era nalguma banca em especial ??
    Bjinhos
    Fabíola

Leave a Reply

Your email address will not be published.