Se, no ano passado, alguém me dissesse que neste momento me iria sentir como me sinto a nível criativo, teria vivido os doze meses seguintes a desejar que passassem rápido. E por isso me sinto tão grata pelo desconhecido dos próximos meses. Gosto destas surpresas.
E este ano está também a correr muito bem no que diz respeito a projectos concretizados (cofBloggersCampcof), portanto o melhor é mesmo surfar esta onda e ver onde me leva.
Ainda ontem surgiu-me uma ideia fantástica para escrever um livro (quem me conhece, sabe que sempre quis escrever um livro) e a forma como me chegou a inspiração foi, por si só, tão inspiradora que se poderia dizer ter chegado directamente das Musas da Grécia Antiga. Quem sou eu para rejeitar inspiração divina?
A melhor parte é que esta ideia cruza a escrita com a fotografia numa inspiração que já tinha há muito tempo para sessões fotográficas. Provavelmente sabem o quanto adoro o Grunge e os anos 90 por causa de posts como este, este, este, este e este, portanto vamos às inspirações!
Acho o desmazelo, a rebeldia, as cores e os padrões (já para não falar na sonoridade) do Grunge tão enternecedores, tão absolutamente lindos… É, sem dúvida, a minha “estética” favorita e que quero recriar em várias sessões de fotos. Não sei ainda com quem (mas já ando a ver modelos no Model Mayhem), mas sei que muito provavelmente irei fotografar com a lente da Holga para obter o resultado mais 90s/analógico possível.
Muitas das fotos serão utilizadas no tal projecto cuja inspiração me chegou ontem, mas espero ter algo mais para vos contar em breve. Por enquanto, não me vou descoser. 😉
Gostam deste tipo de fotos? Têm curiosidade em ver o que vai sair daqui? Qual é o vosso período favorito para recriar fotograficamente? Contem-me tudo! 😀
9 Comments
Joana Sousa
30/07/2015 at 3:30 PMGirl. Andas a dar-me uma vontade de tentar cravar-te uma sessão que nem te passa ahah :p
Jiji
joan of july
30/07/2015 at 3:32 PMGuuurrl porque não aproveitas? 😉 It’s freeee! ahahahah
Joana Sousa
30/07/2015 at 7:38 PMCostumo ser bué awkward…mas talvez seja porque normalmente sou eu que tenho que implorar que me tirem uma foto só para provar que eu existo e depois fico a sentir-me mal… :p
Olha, qui si dane, cara. Vais receber um mail :p
Jiji
Filipa Monteiro
30/07/2015 at 3:38 PMSomos duas! Vais receber um e-mail meu em breve, Catarina, acho que tenho mesmo de te pedinchar uma sessão :p
joan of july
30/07/2015 at 3:44 PMForça, Filipa! Terei todo o gosto em fotografar-te! 🙂
Nancy Wilde
01/08/2015 at 12:57 AMGrunge, riot grrrl, kinderwhore… sempre foi a única estética dos anos 90 com a qual me identifiquei. Via os babydolls e Dr Martens nas Babes in Toyland, Hole, etc e ficava encantada…! Belo moodboard, sim sr (:
Alexandra Cardoso
03/08/2015 at 12:59 AM*curiosa* Estou mortinha para saber o que vai sair dai.
Nao consigo e escolher um cenario/enquadramento preferido quanto a fotografia. Desde que bem tiradas perco-me sempre com fotografias…
Sorrisos,
Alexandra
http://thesweetest-life.blogspot.com
Analog Girl
12/08/2015 at 11:28 AMAdoro os 90s, tanto o estilo grunge como o pop escandaloso, acho que houve momentos memoráveis a tantos níveis… 🙂
Estou curiosa com o que aí vem, confesso. E é verdade o que dizem, a inspiração puxa mais inpsiração, só temos mesmo de começar.