Depois deste meu post sobre a minha casa nova – para onde me vou mudar ainda este ano -, tem sido muito frequente as pessoas que me encontram e que lêem o meu blog perguntarem como estão a ir as obras.
Ultimamente a minha resposta tem sido “vão indo, está tudo partido”. E é verdade! É aquela parte chatinha das obras em que já não se vê nada do antigo, mas também não há nada ainda para ver do novo.
Agora, a próxima fase é colocar os novos azulejos na cozinha e nos wcs e pintar as paredes.
Ou seja, eis que chegamos à minha parte favorita!
As três fases da remodelação da casa
É isso mesmo: escolher as cores paras as paredes da casa é a minha parte favorita desta fase de obras. Sim, porque para mim a remodelação de uma casa tem três fases em que preciso de dar o meu input:
- Escolha dos materiais de construção;
- As obras, em que não posso fazer nada para além de escolher pormenores mais decorativos para a fase seguinte;
- A decoração.
Neste momento, estamos então na segunda fase, mas já no momento em que escolho os pormenores decorativos.
Como vou escolher as cores
Para a minha casa actual, quis que as paredes fossem diferentes, quase um statement. Não queria as paredes brancas e queria que todas as divisões tivessem uma parede de cor diferente, com excepção do escritório, que está todo pintado com uma cor “diferente”. Podem ver as cores da minha casa actual neste post. 🙂
Para esta nova casa, a ideia não é muito diferente, embora desta vez possa escolher mais cores, uma vez que a casa é maior e tem mais quartos! 🙂
Vou mostrar-vos as minhas inspirações para esta nova casa.
Paleta de cores
No fundo, são duas: cinzas e pasteis de tonalidade fria e uma ou outra excepção mais quente e vibrante. Ainda não posso dizer que esteja tudo decidido a 100%, mas tenho quase a certeza que a parte “quente e vibrante” vai calhar ao novo escritório. 😉
Inspirações
Sem tirar nem pôr, estas são as minhas grandes inspirações para as paredes da casa nova e até já escolhi (teoricamente, que depois vê-se quando lá chegar) as cores parecidas no site e catálogos online da CIN.
Simulações de cor
Recentemente, descobri que no site da CIN podemos fazer simulações com as cores que eles têm para ver como ficam nas nossas paredes. Basta fazer upload de uma foto que tenhamos de uma divisão lá de casa que queiramos pintar, delimitar as paredes e escolher cores! É genial e funciona muito bem! Estou encantada.
(não se alarmem com a cor da parede da direita, era só mesmo para experimentar o simulador! ahahaha)
Por favor, digam-me que não estou tolinha ao considerar esta parte divertida! 😛
Confesso que até me cansei e quebrei a cabeça a tentar fazer escolhas difíceis entre cores que adorava para a mesma parede, não foi assim tão fácil como da primeira vez, mas gosto mesmo deste processo, talvez por considerar que as cores da casa influenciam imenso a forma como vivemos nela e como nos sentimos lá.
Concordam com isto ou, para vocês, não é algo assim tão importante? Que cores escolheram para as vossas casas ou gostariam de escolher? 🙂
14 Comments
Maria
28/02/2016 at 6:50 PMApesar de lidar bem com paredes brancas – porque tirando duas divisões tudo o resto ainda continua com a cor branca de origem – tenho de concordar contigo que um conjunto de cores nas paredes faz toda a diferença. Apesar do branco ficar bem com qualquer tipo de decoração que se pretenda fazer numa divisão, a verdade é que uma cor nas paredes serve logo como decoração base.
Apesar de eu não ser fã de rosa, esta é uma cor que até que gosto de ver nas paredes de uma casa. Os tons de rosa e salmão que apresentas nos conjuntos de imagens 1 e 2 são fantásticas. E aquele rosa e azul ficam super bem conjugados um com o outro.
Eu se tivesse de escolher cores neste momento para uma casa, acho que optaria por tonalidades escuras de cinzento ou azul. É algo que eu nunca teria pensado, mas cada vez gosto mais deste tipo de cor para as paredes de casas.
Isso das simulações de cor da CIN parecem-me ser bastante utéis. É uma maneira de ir experimentando várias cores, sem se arriscar em comprarmos a cor errada.
joan of july
29/02/2016 at 12:31 PMEstou contigo, Maria, também não sou grande fã de rosa, mas por alguma razão está-me a atrair para uma das paredes. Rosa ou coral.
Os azuis e os cinzentos já estão mais que decididos. 🙂
Sim, estou encantada pelo simulador! Nem sabia que existia e agora que o descobri já me diverti um bocado com ele. :p
Dondocs
28/02/2016 at 7:18 PMÉ mesmo a parte mais gira. Mas há alguma parte que não é gira?
Eu tb ando nessas andanças, mas sem cores uma vez que vou para uma casa arrendada. Escolher os moveis, a decoração e comprar tudo o que é preciso… viva o stress!
???
Beijinhos
http://Www.oblogdadondoca.com
joan of july
29/02/2016 at 12:30 PMSe há alguma parte que não é gira? Ui… Eu não adoro a parte dos materiais de construção, tenho que admitir. 😛
Mesmo sem cores, há muito que fazer, não é verdade? A parte da decoração é tão gira. Nem posso esperar por lá chegar!
Beijinhos*
Raquel Silva
28/02/2016 at 8:53 PMEu vou adorar quando tiver uma casa só para mim pela primeira vez! Vai dar trabalho a torná-la realmente minha, mas vou divertir-me imenso nesse simulador de cores ahahah É quase como o sims mas versão real
joan of july
29/02/2016 at 12:28 PMAhahahah bem pensado, é mesmo! É cansativo, mas muito gratificante. 😀
daniela
29/02/2016 at 12:18 AMTens aqui excelentes inspirações, por isso o resultado só pode ser muito bom!:)
Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
joan of july
29/02/2016 at 12:28 PMObrigada, Daniela! Esperemos que sim. 😉
Marta
29/02/2016 at 9:04 AMBom dia 🙂
Adoro a parte da decoração, mas confesso que para mim as paredes têm de ser brancas.
Já tive o meu quarto lilás, a sala com uma parede azul muito clarinho e outros apontamentos noutras divisões, mas branco dá um ar mais clean.
Tenho depois a decoração com tons que variam conforme as divisões.
Já estou a ficar com ressaca de “bricolage”. A última foi no verão do ano… tenho de pensar noutra para este ano.
Beijinhos e boas escolhas 🙂
joan of july
29/02/2016 at 12:28 PMObrigada, Marta. 😀
Não tenho nada contra paredes brancas, mas para mim têm que ser diferentes, senão vou aborrecer-me de olhar para elas no dia a dia.
Mas há casas que ficam lindas assim brancas e minimalistas! Só não funciona para mim. 🙂
Para mim a ressaca ainda é uma fase longínqua, falta tanta coisa até lá que até fico cansada só de pensar. Ahahahha
Sara Silva
03/03/2016 at 9:26 PMadorei a ideia da parede em coral e cinza, mas sou suspeita porque adoro essas cores!
sou adepta de divisões com uma cor statement, estou curiosa para ver as tuas escolhas! 🙂
beijinhos
18 and a life ♡
Inês Silva
07/03/2016 at 10:34 PMTou a gostar muito de acompanhar este teu processo. Acho super giro (e deve ser super cansativo!) escolher tudo o que te rodeia! Muito bonitas as tuas inspirações 🙂
Deivide
21/02/2017 at 6:26 PMAdorei as dicas das cores, combinam com o ambiente e são super leves.
Mauro Moreira
18/03/2017 at 8:27 PMCom as cores combinando o ambiente fica mais leve. Gostei muito do Post