Sem categoria

Top 8 das minhas personagens favoritas de séries de TV

Sou louca por séries, toda a gente sabe. Ia fazer um top das séries que ando a ver, mas achei que talvez falar das suas personagens- neste caso, as minhas favoritas-, seria mais interessante, até para dar a conhecer a quem nunca viu as séries em questão.

Por isso, vamos começar por:

 

8. Brooklyn 99- Gina Linetti

A “estrela” desta série é, sem dúvida, o Andy Samberg. Mas, no meio de tantas personagens hilariantes, acaba-se por não ficar com essa sensação e torna-se incrivelmente difícil escolher um favorito. A verdade é que todas as personagens do Brooklyn Nine-Nine são de morrer a rir, cada um à sua maneira e de acordo com a sua personalidade.
Para quem não conhece, a série é sobre um grupo de detectives, mas que representam o extremo oposto de um CSI, NCIS, etc. Aqui ninguém parece levar o trabalho muito a sério e há sempre espaço para palhaçadas.
O meu favoritismo em termos de personagens desta série vai para a Gina, a secretária, representada pela actriz e comediante Chelsea Peretti.
A Gina é simplesmente hilariante. Nem sei como explicar, têm mesmo que ver a série. Posso dar um teaser, mas isto nem é nada e não serve minimamente para demonstrar a awesomness da Gina.

 

  7. 2 Broke Girls- Max Black

Continuo a achar esta série extremamente underrated. Ok, às vezes pode ser um bocadinho repetitiva, mas sempre que preciso de uma série que me faça rir e descomprimir, posso sempre contar com 2 Broke Girls e, em especial, com a Max. Adoro o humor dela- negro do mais negro que há e às vezes um bocadinho porquito, mas eu adoro. Ela diz o que quer na cara de toda a gente e nunca ninguém a consegue levar a mal porque as piadas que manda são inteligentes e bem construídas. Assim até eu me ria se fosse comigo. Vejam lá os melhores momentos da Max e digam-me que não tem piada:

6. Reign- Mary

Ahhh Reign… Primeiro, há que dar crédito a quem merece. Foi por causa da Ana Garcês que comecei a ver esta série. E que bela sugestão que foi. Fiquei presa ao ecrã episódio após episódio e até já viciei outra pessoa em Reign. 
A série- que é novinha e ainda só vai na primeira temporada (como Brooklyn Nine-Nine)- passa-se em França no séc. XVI e é semi-baseada na história da rainha mais conhecida como Mary Queen of Scots. Eu gosto desta Mary porque é diferente daquilo que as princesas e rainhas costumam ser nas séries. É forte, determinada, tem bom gosto (bem, o guarda-roupa desta série está qualquer coisa!) e é surpreendentemente inteligente, apesar de um pouco ingénua. Gostei imenso de terem escolhido uma actriz com cabelo e olhos escuros, mesmo apesar de, muito provavelmente, a verdadeira Mary ter sido ruiva. É um twist interessante, tal como tantos outros de Reign.

5. AHS (American Horror Story)- Fiona Goode

Infelizmente não encontrei nenhum vídeo minimamente bom sobre a essência super badass da Fiona. A Jessica Lange é uma actriz do caraças e isso nota-se em todas as temporadas de American Horror Story. Ela é tão má, mas tão fantástica ao mesmo tempo que nem dá bem para descrever. Continua tão terrível como Fiona Goode como quando foi a Sister Jude na season 2. Gostem ou odeiem a personagem, têm que admitir que é uma mulher forte e que impõe um respeito (e medo) tremendo.

4. Misfits- Rudy

Sei que quase ninguém por aí deve conhecer Misfits, mas já está mais que na hora de admitir o meu amor por esta série britânica. Como explicá-la? Posso tentar… Para mim, é uma mistura entre Heroes (lembram-se?) e Shameless. Descobri Misfits em Janeiro deste ano e fiquei presa…
As personagens centrais de todas as temporadas são jovens que estão a cumprir “pena” fazendo trabalho comunitário por delitos menores. Um dia, tem lugar uma tempestade estranhíssima e, sem saberem como, ganham super poderes. Os episódios são fantásticos; no início debatem-se com a descoberta dos poderes e o ajuste a uma vida que subitamente ficou completamente diferente. Na terceira temporada entram personagens diferentes e vão-se reciclando algumas. Na 1ª e 2ª o meu favorito era, sem dúvida nenhuma, o Nathan.
Agora, só mesmo porque já não existe Nathan na série, escolho o Rudy. O Rudy é um rapaz meio rude (no pun intended), despreocupado e com uma personalidade apalhaçada que faz rir e rir e rir… O poder dele é muito interessante. Ficam aqui alguns dos melhores momentos do Rudy:

3. The Mindy Project- Mindy Lahiri

A Mindy Kalling é simplesmente BRU-TAL! Já gostava dela no The Office, mas conquistou-me completamente como Mindy Lahiri na série The Mindy Project. A Mindy Lahiri é uma médica-obstectra que vive e trabalha em Nova Iorque. Tem um estilo super quirky e original e vive apaixonada. O facto de viver todos os momentos como se vivesse numa comédia romântica é o que a melhor a distingue. Isso é o facto de ser meia trapalhona e, ao mesmo tempo, querida. Não há palavras para a Mindy, só visto mesmo. Adoro a personagem dela e toda a série é fantástica, bem como cada episódio. Já vai na 2ª temporada, mas não sinto muita repetitividade, por isso não cansa nada! 🙂

2. OUAT (Once Upon a Time)- Felix 

Ok, aqui nem me vou dar ao trabalho de explicar a história ou conceito do Once Upon a Time, porque sei que há muitos Oncers (fãs de Once Upon a Time) aqui pela blogosfera.
Como Oncer desde o início, posso dizer-vos que que esta temporada é a minha favorita até agora e ainda só vai a meio. A razão? Neverland. Desde pequena sempre adorei o Peter Pan e todo o imaginário em volta dele e desta ilha encantada. Quando era criança sonhava que um dia ele viria buscar-me e que me tornaria uma “lost girl” e me juntaria aos Lost Boys. 
Bem, adiante, o Felix é um lost boy e age como o braço direito do Peter Pan que, no OUAT, é “mau. Gosto da personagem dele por todo o mistério que existe em torno dele. Há toda uma história de perda de tristeza associada ao Felix de certeza absoluta e eu não consigo esperar por descobrir!

1. OUAT- Peter Pan

Não resisti. Tive mesmo que escolher duas personagens do OUAT… Não dava mesmo… Peter Pan no nº 1 deste top. Sim, ele é mau, tem tudo menos boas intenções e não se arrepende de nada. Maaas… como não gostar dele? Até gosto mais desta versão. Este Peter Pan incorpora perfeitamente aquilo 
que aconteceria a qualquer miúdo que crescesse em Neverland, livre de quaisquer regras ou leis, mas no caso dele, com poder. A história do Peter Pan do OUAT é surpreendente e foi das que mais gostei até agora. Para além disso, o rapaz é um grande actor e, por causa dele, esta é- na minha opinião- uma das personagens melhor desenvolvidas e conseguidas numa das minhas séries favoritas.

E vocês, que séries andam a ver e quais são as vossas personagens favoritas? 🙂

5 Comments

  • Ana Garcês

    Eu a pensar que ninguém via Misfits sem ser eu!

    Adorei o teu top 8!
    E yay, viciei-te em Reign! :p

    Quanto ao OUAT um dos meus favoritos é sem dúvida o Hook. I mean…

  • Nancy Wilde

    Epá a Jessica Lange dá-lhe sempre muito mas muito mesmo, a mulher com a idade mais kickass ficou, adoro-a!

    Olha, personagens de séries que eu adore… O Chalky White do Boardwalk Empire, o Jesse Pinkman do Breaking Bad, a Jenny do L Word, a Ada do Peaky Blinders, Captain Jackson do Ripper Street, Virginia Johnson de Masters of Sex, Tastee de Orange is the New Black, Roger Sterling de Mad Men (!!!), Audrey Horne em Twin Peaks, a actriz Maggie Smith também está demais em Dowton Abbey… e a Maggie de Pan Am!

  • Catarina

    Ana Garcês: não sabia que vias Misfits! :O Adoro, adoro! SIm, foste tu que me viciaste em Reign… e agora?? ;_; Agora só em Janeiro…

    Nancy Wilde: A Fiona é meeeesmo badasss, é brutal. Eish, tantas sugestões de séries para eu ver! Agora na season break vou ter que recorrer a algumas que já tenham algumas temporadas mais antigas…

    Blackbird: é mesmo! Nem sabes o que estás a perder. Ainda vais a tempo. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.