home,  personal

Uma visita à casa nova (o durante)

Já se passaram quase quatro meses desde que vos falei (e mostrei) sobre a minha nova casa, pelo que neste momento já tenho desenvolvimentos para mostrar! Já passámos pela minha primeira fase favorita de remodelação de uma casa – escolher as tintas – e agora já podemos vê-las nas paredes. Por outro lado isso significa que a minha segunda fase favorita está quase a chegar; a escolha dos móveis e da decoração!

Mas vamos lá ao antes e depois (neste caso, o durante) das divisões que já vos mostrei anteriormente aqui.

Quartos

Apercebi-me agora mesmo de que me esqueci de fotografar a sala! Ahahah
Mas não faz mal, mostro-vos noutra altura. Posso dizer-vos, no entanto, que uma das suas paredes está pintada com a tinta Miss Rose da CIN.

missrose
cor da parede da sala: Miss Rose

Quanto aos quartos, este será um quarto de visitas, mas antes mesmo disso, vai servir de arrumo às nossas tralhas durante a mudança.

quarto-azul3

quarto-azul2

Este seguinte quarto é o quarto pequeno com casa de banho, mesmo em frente à cozinha, do outro lado da casa. Este, em vez de só ter uma parede pintada, tem todas as paredes pintadas (é o único).

Este verde Mistral é fresco, positivo e transmite imensa energia, mas também paz. Os nossos hóspedes também vão poder dormir neste quartinho com varanda e estou a pensar numa decoração muito à fase de plantas para ele. O que acham? 🙂

quarto-com-wc

mistral

E este é o “quarto principal”, o master bedroom, que será o meu e o do meu namorado. É virado para as traseiras, onde não passam carros, logo, não se ouvem barulhos. Espertos, hã? 😀

quarto-principal2

A escolha da tinta da parede do quarto principal foi mais fácil do que a dos outros. Queríamos algo mais parecido com o que temos no nosso quarto da casa actual; uma parede mais escura pintada com uma cor zen, que transmitisse tranquilidade, mas também sofisticação e requinte. Escolhemos, portanto, a cor Just Mauve do catálogo de 2015 da Cin.

quarto-principal

just-mauve
cor: Just Mauve

 Escritório

Ok, confesso que para o escritório também não tive grandes dúvidas. Queria uma cor viva, alegre, quente e que sentisse que chama pela minha criatividade. O actual é um laranja/salmão delicioso que nunca me cansou, mas no próximo queria algo semelhante, mas ao mesmo tempo diferente, pelo que rapidamente me decidi pelo coral na cor Coral Blossom também da CIN.

escritorio2

escritório

Yep, já sinto os meus creative juices flowing neste espaço! 😀

coral-blossom
cor: Coral Blossom

Cozinha

Uiii, a cozinha… A cozinha é que o está mais diferente nesta casa até agora. Sei que muitos de vocês gostaram dela assim como estava originalmente, mas para além de estar muito velha e pouco ou nada funcional, a pedra estava partida em vários sítios, portanto, uma vez que já íamos fazer obras no resto da casa, tínhamos que aproveitar para remodelar a cozinha!

cozinha1  cozinha3

Como podem ver, é uma mudança enorme, especialmente no que diz respeito a cores. O vermelho e o tijolo vão funcionar lindamente quando tudo tiver terminado, acreditem em mim. 🙂 As paredes em tijolo foram um dos meus maiores rasgos de iluminação de sempre. Lembrei-me, com elas, de criar um ar meio Brooklyn, moderno, mas tradicional, que também vai funcionar perfeitamente com os acessórios certos e com algumas plantinhas penduradas (se der!)

cozinha4

Marquise

A marquise (cuja entrada se faz pela cozinha) também está a ficar completamente diferente. Não mantivemos nada original desta divisão, principalmente as janelas que estavam muito degradadas.

marquise-antes

marquise

WCs

A casa tem dois WCs, mas como antes só fotografei um, creio que faça mais sentido mostrar esse. É um wc pequeníssimo e que está dentro do quarto verde. O outro wc é maior e serve o corredor dos outros quartos.

wc-pequeno-antes

wcpqueno2

E pronto, é tudo o que tenho para vos mostrar até agora, mas como as obras estão a progredir muito rapidamente nesta fase, espero em breve ter mais novidades! Não posso esperar por mostrar-vos a casa toda terminada, já com as loiças de cozinha e casa de banho postas e o material de pintura fora. Ah, e com o chão afagado. Depois disso, a casa estará pronta para receber as mobílias e decoração.

Espero que tenham gostado e que fiquem desse lado enquanto continuo a documentar a progressão das obras da nossa casinha nova! 😀

15 Comments

    • joan of july

      Yayyy! Obrigada, Joana! 😀 Estou mesmo a arriscar ainda mais com as cores com esta segunda casa, mas adoro também. ihihih 😀

  • Ana Filipa

    Adorei a escolha das tuas cores! Por acaso optei por um salmão para o quarto, adoro ver os reflexos do sol e o jeito como deixa o quarto.
    Também vamos começar com obras cá em casa, mas vou-te ser sincera, ainda nem tivemos coragem para nos sentarmos e começar a ver. Tenho algumas ideias já pensadas, mas nada de definitivo.
    As obras cá em casa vão implicar fazer divisão por divisão e ter que andar a dormir no chão algures noutra divisão.
    Beijinho :3

  • Ana S.

    Não há nenhuma cor que não adore – mas morri de amores pelo verde mistral, é exactamente como dizes, uma cor positiva . As divisões vão ficar lindas, pa! Admito que tenho alguma pena da cozinha, era tão fofinha – mas era notório que não seria muito funcional. O trabalhão que isso deve estar a dar, eu nem imagino! E tudo ao mesmo tempo! Adoro decorar e remodelar, mas não sei se teria estofo para fazer algo assim, de uma só vez… ver a casa de pantanas durante muito tempo é aterrador :p

  • Maria

    As cores estão mesmo fantásticas.
    A cor do escritório é sem dúvida uma das minhas favoritas. E o azul do quarto de visitas não lhe fica nada, mesmo nada, atrás.
    Eu gosto de decorações rústicas, mas se calhar não tão rústicas, por isso gosto mais da “nova” cozinha. E ainda por cima aquele vermelho é super giro.

  • Lúcia

    Gosto muito das cores! Adorava ter esse poder de decisão de escolher, acho sempre que me vou cansar. E está tudo branquinho. 😉 Ficarei à espera das próximas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *