personal

7 coisas a fazer nas minhas mini-férias no Porto

Tirei quinta e sexta para poder ir para o Porto ainda hoje. O objectivo é desfrutar de umas mini-férias e matar saudades da família e da cidade. E desta vez, as “mentiras que digo a mim mesma antes de um fim de semana no Porto” vão transformar-se em coisas que realmente vou fazer, a par com as coisinhas abaixo que quero que sejam uma realidade. Entre elas:

Ler!

Uma foto publicada por Catarina (@joanofjuly) a

Agora que terminei de ler O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares (ver aqui), já posso finalmente perder-me n’O Filho de Thor, vol. 2, da Juliet Marillier, uma das minhas aquisições deste ano na Feira do Livro.
Adoro ler na praia, no Palácio de Cristal com vista para o rio ou no Parque da Cidade virada para os lagos.

Ir à praia

Uma foto publicada por Catarina (@joanofjuly) a

Por norma, não gosto de fazer praia no Norte. Muito vento e água gelada não me puxam muito, mas este ano estou sequiosa de praia. Se não estiver calor suficiente, posso sempre passear com os pezinhos na água. De qualquer forma, quero é vitamina D e proximidade do mar!

Visitar o Centro Português de Fotografia

Argh… digo SEMPRE isto quando vou ao Porto, que vou ao CPF ver as exposições e, depois, nunca tenho tempo para lá ir. É desta! Para que servem as mini-férias afinal?

Dedicar-me às vaidades (coisa rara hoje em dia)

Uma foto publicada por Catarina (@joanofjuly) a

Pois é, com tantas coisas que tenho que fazer no dia a dia (mais agora com a mudança de casa, que estamos a fazer gradualmente) não tenho tido tempo para dedicar a mim mesma. Pois então, quero aproveitar estes próximos dias para cortar e pintar o cabelo. Está a precisar tanto! Ah, e quem sabe, arranjar as unhas que estão uma desgraça.

Fotografar!

Duh… Não seria eu se fotografar não estivesse na lista, não acham? Vou tentar trazer-vos fotos de sítios bonitos no Porto, já que não faço posts destes há já algum tempo. Gostavam que os fizesse? 🙂

Comprar sapatos e um birthday outfit

Sim! Preciso muito de sapatos de verão (sandálias, por exemplo) e, quem sabe, se me sentir generosa comigo mesma, despacho já a compra das Stan Smith que estão na minha birthday wishlist. O outfit para os anos dispensa explicação. 😉

Festejar o São João!

Acreditam que já não festejo o São João desde 2013?! Inadmissível. Este ano quero tudo a que tenho direito e isso inclui um balão! Alguém desse lado vai festejar também? Para onde gostam de ir festejar na rua?

4 Comments

    • joan of july

      Digo só um porque nunca mandei nenhum. Acho que vou incendiá-lo todo antes mesmo de começar a voar. ;_;
      Faz de conta que faz parte da beleza do São João. 😛
      Sim, talvez nos encontremos lá pela noite! 😀

  • Vânia

    Gosto tanto de fotografar no Porto! Os prédios, os detalhes a cada canto, as pessoas, o rio, as gaivotas, a comida, as frutas do bolhão, as cores do pôr do sol na ribeirinha, as esplanadas, o sobe e desce das ruas, as lojas vintage… um mundo de oportunidades fotográficas, é o que é! 🙂 Aproveita e diz olá ao Porto por mim.

  • Maria

    Também estou a precisar muito de ler, por diversão, numas próximas férias. Mas estou à espera das férias grandes do Verão para o fazer, que assim sei que não terei desculpas por ter muito mais tempo vago. Se bem que pelo meio ainda sei que vou ter de continuar a ler muito para a universidade.

    Espero que estejas a ter umas óptimas mini-férias! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *