personal

Wishlist para Outubro: 6 coisas que quero fazer este mês

Outubro é um dos meus meses favoritos do ano. Gosto de Setembro, mas lido mal com limbos, o que no caso desse mês é entre o fim do Verão e o início do Outono. Outubro é, para mim, o primeiro mês de Outono, mas é simultaneamente uma altura deliciosa do ano em que ainda se sentem os resquícios quentes da estação anterior. A paisagem está lindíssima, o aconchego do lar começa a parecer mais apelativo e os dias começam a ficar mais longos e a pedir mais mantas e chás quentinhos. Com tanta mudança a acontecer, aproveito para introduzir a minha wishlist para este mês.

Terminar de arrumar os caixotes na casa nova

Depois de semanas e semanas de mudanças (tínhamos muita coisa na casa antiga e fizemos muitas viagens entre Torres Vedras e Cascais), ainda não terminámos de arrumar tudo. Durante este mês, quero – pelo menos – terminar de arrumar tudo o que está dentro de caixotes. Quando terminar, vou doar os meus caixotes a quem precisar, até porque não acredito em vender caixotes mais que usados no OLX (como vi por lá) e sei que nem todos os supermercados dão caixotes.

Terminar o novo baralho Blume

Está mesmo quase terminado, mas não vai passar deste mês! Os últimos retoques já estão a ser feitos e eu mal consigo conter o entusiasmo de ver mais um dos meus baralhos ganhar vida e forma.

Pôr o meu journal em dia

Quando era criança e tinha diários, pedia-lhes várias vezes desculpa por deixar de escrever neles durante várias semanas e sinto que está a acontecer de novo. Não vou pedir desculpa ao meu journal, mas a verdade é que não escrevo lá há mais de um mês e não quero deixar de registar esta fase da minha vida, repleta de mudanças. Afinal, não é todos os dias (ou anos, sequer) que se compra uma casa e se muda de cidade, não é verdade?

Gostava de estar a ser mais frequente na minha prática de journaling, mas tenho plena consciência que estes foram tempos atípicos de muita agitação, por isso perdoo a minha própria ausência do journaling.

Priorizar o freelancing

Estou a trabalhar exclusivamente como freelancer desde Agosto deste ano (vou ter que vos contar a história noutra altura) e, este mês, quero trabalhar na angariação de novos clientes e na solidificação dos atuais. Ainda tenho alguns receios em trabalhar apenas como freelancer, mas confesso que estou a adorar a liberdade de horários e o facto de estar a ter mais controlo sobre a minha vida, o meu tempo e a minha saúde mental.

Organizar uma noite de Halloween

No ano passado, organizei uma festa de Halloween com imensa decoração, doces característicos, disfarces e tudo a que tínhamos direito, mas este ano só quero assinalá-lo, quer decida ou não fazer festa. Podemos ser só nós (eu e ele) em casa, com decoração, doces e uma maratona de filmes assustadores e eu fico perfeitamente feliz!

Conectar mais com outras pessoas

Para além do meu namorado e família, em Outubro quero voltar a fazer planos com amigos, postos em pausa por causa da grande mudança de casa (e de cidade). Só isso; sem grandes promessas nem expectativas, mas de um modo geral gostava que (alguns) conhecessem a casa nova e gostava de levá-los a alguns dos meus lugares favoritos na minha nova cidade para que consigam ver porque a escolhi. 

E é esta a minha humilde wishlist para Outubro. Para quê guardar desejos para um novo ano se todos os meses são uma excelente oportunidade para os renovarmos?

4 Comments

  • Marta Chan

    Estavas a fazer-me companhia agora no autocarro para Lisboa e, de repente, ah poizé a Cat mudou-se pra Torres 😁 ia desafiar te para um cházinho. Tenho tantas saudades tuas! Quero saber dessa história todinha com detalhes de agora seres freelancer 🙌🙌

    • Catarina Alves de Sousa

      Ohhhh, vem visitar-me aqui! Quero mostrar-te coisas giras na minha nova terra! São 45 minutos de autocarro de Lisboa, just saying! 😀

    • Catarina Alves de Sousa

      Sim! Com a tua preciosa ajuda, claro. <3
      Não fazia ideia que vinhas aqui ao meu cantinho sem eu te dizer quando escrevo algo em que tu "apareces". Ahahahha
      Love u.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *