A BEAUTIFUL WEEK (SEMANAS 27 A 31)

Posted on

O A Beautiful Week chegou! Um bocadinho mais tarde que o costume, mas não, não me esqueci dele. A verdade é que deveria tê-lo publicado no dia 31 de Julho, mas estava no Algarve e deixei a máquina (e o cartão SD) em Lisboa. Não costuma acontecer, mas desta vez assim foi. Mas como acredito que mais vale tarde que nunca, aqui está ele! Vejam as minhas fotos do mês de Julho e descubram quais foram os temas fotografados desta vez. 🙂

Logotipo do projecto by Palavra-Padrão

Week 27 – Smiles

A primeira categoria do mês foi então “smiles”. Adoro fotografar sorrisos clandestinamente. São sempre os mais genuínos, pois as pessoas nem suspeitam que as estou a observar. Sim, soou creepy, tenho noção. Esta foto foi tirada no NOS Alive deste ano. Estava a tentar apanhar outro tipo de fotos, mas rapidamente me lembrei do A Beautiful Week e desta categoria em especial, pelo que não hesitei quando vi o momento certo a aparecer!

Week 28 – Pets

Ahhhh como eu gosto de fotografar animais! E não só os meus! Este cão de olhos lindos era tão simpático e parecia estar a sorrir quando o fotografei que até fiquei na dúvida se o colocava na categoria “smiles” ou na categoria “pets”. 🙂

Mas claro, como poderia não fotografar os meus meninos – o Loki e a Skadi – tenho a desculpa perfeita de existir este tema no mês de Julho? Na verdade, acho que eles entraram praticamente em todos os meses do desafio A Beautiful Week, pois são os meus companheiros de todos os dias e desconfio até que adoram aparecer.

Para os convencer a tirar fotos, como podem ver abaixo, bato palmas, chamo-os ou, quando tudo falha, seguro nos biscoitos favoritos deles para os obrigar a olhar para cima. Funciona!

Week 29 – A decisive moment

Para o “momento decisivo”, o tema do mês que me deu mais que pensar, escolhi estas duas fotos que também tirei no NOS Alive. Pensei em fazer mil e uma fotos todas xpto com saltos e água e mergulhos, mas depois – para além de ter deixado a câmara em Lisboa – lembrei-me que, por vezes, as melhores fotos são as mais simples.

Nestas, vê-se o vendedor de merchandising a pendurar t-shirts. O meu namorado acabou por comprar uma de At the Drive In. 😀

Week 30 – Lens Flare

O lens flare é capaz de ser das minhas técnicas favoritas em fotografia. Se houve tempos em que foi considerada uma aberração, hoje em dia chega a ser procurada e replicada de propósito.

As minhas fotos com lens flare deste mês são as duas de cima, mas também decidi incluir duas mais antigas – retratos – que já fiz com este técnica de dos quais gosto muito.

  • À esquerda – só não foi um lens flare porque eu não deixei. Chamemos-lhe um quase-lens-flare.
  • À direita – um dia, a caminho de casa pelo meio da Quinta das Conchas e dos Liláses, mesmo ao pé de minha casa. Adoro este sítio e esta luz de fim de tarde.

Week 31 – Action shots

Lá está, nesta categoria também pensei em N situações fantásticas para capturar acção, mas acabei com uma foto dissimulada a um pacífico pescador. Quem disse que a acção tem que ser sempre rápida e efusiva? 🙂

Espero que tenham gostado dos registos fotográficos deste mês e que me perdoem este pequeno atraso na publicação.

Bem, vamos espreitar quem mais andou a fotografar estes mesmos temas este mês? Eu vou e estou cheia de curiosidade por ver o que as minhas parceiras andaram a fotografar! 😀

2 Comments

  1. Joana Sousa says:

    Há uma leveza nas tuas fotos deste mês de que gosto muito 🙂 as estrelas são mesmo os teus miúdos – como não ter fotos bonitas com gatos assim?! E aquele segundo retrato com lens flare é qualquer coisa! Gostei imenso também que tenhas usado o guarda-sol como filtro, que bem pensado!

    Jiji

    1. Catarina Alves de Sousa says:

      Obrigada, minha querida Jiji. É do Verão 😉
      Os meus bebés ficam sempre tão lindos que sinto quase como se estivesse a fazer batota. Ahahahaah

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge