culture

8 canais do Youtube para viver o Halloween todos os dias do ano

O Halloween está mesmo, mesmo a chegar e, com ele, algumas publicações no blog especialmente criadas com esta temática em mente. Afinal, quem vos escreve é uma assumida fã de terror. E que melhor altura do ano existe para partilhar conteúdo assustador? Descubram neste post alguns dos meus canais favoritos no Youtube que servem perfeitamente como inspiração para a noite mais assustadora do ano. 

Ask a Mortician

Caitlin Doughty é agente funerária em LA e tem este canal no Youtube que eu acho verdadeiramente extraordinário. Porquê? Porque, para começar, quem é que se lembraria de fazer um canal inteiramente dedicado à morte, à luz da sua profissão? Não sei quanto a vocês, mas eu acho isto genial.

Estão a ver aquelas perguntas embaraçosas ou simplesmente aterradoras que, certamente, todos já tivemos sobre a morte? A Caitlin responde. Coisas como “o que acontece aos implantes mamários e às próteses depois da morte” ou “qual é a pior maneira de morrer”, as respostas estão no canal Ask a Mortician.

Hailey Reese

Descobri o canal da Hailey há relativamente pouco tempo e fiquei agarrada desde então. O foco do canal da Hailey é o paranormal em formato storytelling e é muito habitual a Hailey presentear os seus subscritores – a quem chama de Reese’s Pieces – com vídeos diários cheios de relatos na primeira pessoa ou vindos da própria família e até dos seguidores que querem partilhar as suas experiências paranormais. Em Outubro, ela tem uma rubrica chamada “31 days of Halloween” em que se compromete a publicar um vídeo por dia. E não só cumpre, como são vídeos bem pensados e com histórias incríveis!

CreepsMcPasta

Para quem não sabe, Creepypasta são as lendas urbanas da internet. Mitos e histórias assustadores que se propagam por essa internet fora, transpondo quaisquer limites geográficos. Existem em formato escrito, em ilustrações, podcasts e, claro, vídeos no Youtube. Os vídeos deste canal, especificamente, só têm audio e chega muito bem. A voz do narrador é das minhas favoritas em toda a internet para contar e ouvir contar histórias de terror. Se ouvirem um episódio vão perceber.

Sei que parece estranho, mas quem me conhece sabe que faz sentido e está alinhado com os meus interesses, mas adoro ouvir estas histórias enquanto cozinho ou faço tarefas domésticas. Dependendo das histórias, também gosto de as ouvir antes de adormecer.

The Witch of Wonderlust

Eu, Catarina, assumo-me como fã da Olivia, a criadora por detrás do canal The Witch of Wonderlust. Nos seus vídeos, Olivia fala de tudo dentro do universo witchy a que pertence: cristais, meditação, feitiços, livros, magia para a casa, … Olivia é uma bruxa no verdadeiro sentido da palavra, no sentido milenar e tradicional da palavra, aliás. Está-lhe no sangue e no estilo de vida e eu só posso sentir-me grata por ela partilhar este seu interesse connosco. Este não é um canal de Halloween no sentido em que não vão ver nem ouvir aqui histórias assustadoras, mas sim no sentido em que tem uma bruxa verdadeira por detrás. 🙂

Christine McConnell

A Christine teve a sua própria série na Netflix em 2018, mas não tendo sido renovada para uma nova temporada, continua a executar as suas “curious creations” no Youtube. Neste show de projectos DIY em grande escala, a componente Halloween nunca anda muito longe. Aliás, a imagem de marca da Christine McConnell é, precisamente, a spookiness associada a esta altura do ano. Vejam, por exemplo, esta criação de Christine para o Halloween e percebam porque é que este é o melhor canal de DIY halloweenesco do Youtube e arredores.

Top 5 Scary Videos

Aqui, what you see is what you get. Ou melhor, o nome do canal descreve exactamente aquilo que podem esperar dele. Cada vídeo contém um top 5 de algo assustador! Os meus favoritos são, claro, os que vão atrás na História ou que se baseiam em mitos e lendas.

Glam & Gore

Mykie é uma “beauty and special effects makeup artist” auto-didata de LA. Como o próprio nome do canal indica, é especializada em maquilhagem inspirada no universo do terror. Este não é um canal assustador, mas é perfeito para o Halloween, especialmente se andarem à procura de inspiração para a maquilhagem que vão usar na noite mais assustadora do ano!

Em qualquer caso, vale sempre a pena espreitar este canal se forem fãs de maquilhagem. Eu, pelo menos, fico sempre impressionada com a quantidade de coisas incríveis que a maquilhagem permite fazer! Vejam algumas transformações da Mykie e digam-me lá se não tenho razão. 🙂

Brief Case

Existem centenas, provavelmente milhares, de canais sobre crime no Youtube. Porque é que escolhi, então o Brief Case para esta lista? Para mim, é um dos melhores canais deste género simplesmente pela intro (a música é icónica e arrepiante), pela voz do narrador (única e também arrepiante) e pela forma como ele conta as histórias de crime mais violentas e misteriosas que compõe o seu canal. Quem é ele? Não sei, nem encontro o nome na informação do canal, mas também não importa. O narrador anónimo é um dos meus favoritos deste lado mais negro do Youtube.

Conheciam algum destes canais? Acharam algum interessante e vão passar a seguir?

Partilhem também alguns canais de que acham que eu posso gostar dentro desta temática! 😀

Se a vossa cena é mais séries e filmes, não deixem de espreitar estes posts:

One Comment

  • Analog girl

    Não sou a maior consumidora de Youtube, confesso que o vídeo não é o meu meio de eleição, mas estou a dar uma oportunidade a estes e gosto imenso das temáticas, parecem-me muito interessantes, acho que vou seguir alguns! 🙂
    Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *